Tradução (Translate)

sábado, 2 de abril de 2016

FOI MÁGICO, ESTOU EMOCIONADO... FALTAM 6 FINAIS


A Catedral da Luz voltou a encher para ver o Benfica jogar... jogo a jogo os benfiquistas vão fazendo um espectáculo à parte em demonstração de como se apoia um clube e uma paixão, até o speaker do Estádio da Luz parece ter aprendido, finalmente ouviu os pedidos dos adeptos, foi baixando o volume das colunas até deixar os benfiquistas a cantar o hino de peito aberto e cachecol ao alto, foi um momento arrepiante...



O Braga pratica um bom futebol, entrou bem no jogo mas está a anos Luz da equipa do Benfica, mandaram uma bola ao poste e falharam um golo de baliza aberta, o que se seguiu toda a gente viu, foi a força do Benfica a atropelar a equipa bracarense, quando deram por ela já estava 3-0... 

O Renato Sanches é um miúdo soberbo, a azia dos dragartos não acontece por acaso, a única coisa que desejo é que fique no Benfica pelo menos mais uma temporada, o miúdo tem 18 anos e ainda não está preparado para jogar no estrangeiro, se tal acontecer já na próxima época temo que lhe aconteça o mesmo que aconteceu ao Markovic, os responsáveis do Benfica têm de ter cabeça fria e ajudar a gerir com pés e cabeça a carreira do rapaz, o Renato Sanches tem tudo para se tornar num dos melhores jogadores do mundo e ser um digno sucessor do ceptro de Cristiano Ronaldo... o padrinho Rui Costa sabe disso e continua a ajudar o Renato a crescer.

Victor Lindelöf é um daqueles que só precisa de uma oportunidade para agarrar o seu destino com unhas e dentes, o miúdo sueco a jogar assim nunca mais perde a titularidade, de certa forma faz-me lembrar a história do Humberto Coelho no Benfica, a infelicidade de uns é a felicidade de outros e Lindelöf não vacila, o Lisandro terá de esperar novamente por mais uma oportunidade... é a vida!

Ljubomir Fejsa é mais um caso de estudo no plantel do Benfica, o sérvio tem de facto uma tendência preocupante para as lesões, mas quando está em condições de jogar é muito provavelmente o melhor médio-defensivo que vi jogar no Benfica, o tractor sérvio é uma máquina muito poderosa no meio-campo defensivo... é impressionante!

Júlio César e o seu filho reagiram assim ao passe de costas do Jonas... do meio-campo para a frente é magia pura, Nico Gaitán, Pizzi, Jonas e Mitroglou são o pesadelo para qualquer equipa, atrevo-me a dizer que a paragem para os jogos das selecções muito bem fizeram ao Pizzi e ao Gaitán, já Jonas e Mitroglou continuam a marcar e a dar espectáculo, mas aquele toque de costas do Jonas foi soberbo...
 

Os jogadores são realmente companheiros dentro e fora de campo, só assim são possíveis estes festejos, é emocionante ver isto...



Uma palavra para Rui Vitória... o homem tem de facto uma capacidade de aprendizagem muito acima da média, a sua evolução tem sido notória, tenho de lhe tirar o chapéu, todos sabem que não fui nada meigo para com o trabalho dele no início da temporada, mas tenho de admitir que o homem como treinador cresceu muito e não pára de me surpreender... que assim continue e leve este Benfica à conquista do TRInta e cinco.


Por fim, para quem não teve a oportunidade de estar no Estádio da Luz, muito do extraordinário espectáculo apresentado deveu-se à soberba realização da BTV, não existe comparação para a realização da SportTV no jogo passado no Bessa, as diferenças são tão grandes que dão que pensar... vou mais uma vez repetir, tudo deve ser feito para que os jogos na Luz não voltem a ser transmitidos na SportTV, seria na minha opinião um rude golpe no Benfica e um regresso a um passado que não deixa saudades.
Saudações e agora sim, venham os alemães, algo me diz que... deixem-me sonhar!

Deixou-vos o jogo completo com comentários em inglês...

1ª parte
2ª parte


10 comentários:

  1. Esta foi uma vitória importantissima e cheia de classe. A partir de agora o 35 é o nosso destino obrigatoriamente.

    Talvez o melhor ambiente em casa esta época. Vamos esperar que o Sporting escorregue para assim termos uma maior margem de manobra.

    Quanto a Munique, há que acreditar. Obviamente o Bayern é claramente favorito. Mas o minimo que peço é darem 200% e honrarem o nosso simbolo ao máximo. Mais que isso é sempre bem-vindo.

    ResponderEliminar
  2. Caro Papoila:
    Também eu não foi nada meigo para com Rui Vitória.
    Mas quero reforçar o seu último paragrafo onde a aborda a questão da da Benfica tv vs sporkos tv...
    TUDO, MAS TUDO MESMO DEVE SER FEITOS PARA QUE OS JOGOS NA LUZ NÃO VOLTEM ÀS MAÕS DA SPORKOS TV!

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
  3. Se os adeptos pediram para meterem as apostas todas no 35, assim os jogadores o fizeram. O compromisso dos jogadores com o objetivo do título é impressionante e ontem o espelho disso foi o Jonas. Um jogador fantástico não só pelo que joga mas também pela atitude. Um exemplo.

    Parabéns por este post. O relevante das curiosidades deste jogo estão aqui e realçam o trabalho e a união da família benfiquista. Com Rui Costa a transmitir a mística todos ficam a beneficiar ainda mais um "puto" como o Renato.

    PS: será inevitável que os jogos do Benfica passem na Sporttv. mas será fundamental que o Benfica exija imparcialidade e qualidade por parte da Sporttv... aliás deveria ser a Liga a exigir isso porque a única forma de se vender o produto Liga será com o aumento de qualidade e imparcialidade!

    ResponderEliminar
  4. se o jogo fosse na sporttv quem não fosse ao estádio não sabia da coreografia dos diabos vermelhos ...

    vai começar a pouca vergonha já com a académica , como é possivel num pais com a situaçao economica de portugal pedirem 25 € para tras da baliza e 40 para as centrais isto é aproveitarem-se da paixão dos benfiquistas pelo seu clube , que chulos miseráveis , eu sou da opiniao , que todos os clubes deviam tabelar os seus preços antes da época começar e ser sempre o mesmo preço para todos os jogos , podendo cada clube definir os preços do bilhete para o seu estádio

    ResponderEliminar
  5. Obrigado pelos vídeos. Que noite memorável!

    Se os jogos forem para a sporttv, creio que não será esta sporkostv. Acho que irá haver uma profunda remodelação da estação.

    ResponderEliminar
  6. As únicas coisas que verdadeiramente deram pena foi o Nélson estragar a nossa tentativa de chegar ao recorde dos lagartos dos 4 ou 5 anos sem penaltis, foi pena, é mais um título para o Lumiar. Mas acima de tudo foi ver a infelicidade estampada na cara do imperador encostado Júlio César! :(

    ResponderEliminar
  7. Concordo com o 71460. Ninguém diz, mas já está decidido que os jogos vão dar na sportv. Mas isso não pode servir de desculpa para não sermos campeões.

    ResponderEliminar
  8. video com um som das bancadas espectacular !

    ResponderEliminar
  9. Os jogos na Sporttv é certo para a próxima época infelizmente. Mas não tenho medo nenhum. Temos de continuar a ser campeões ano após ano.

    BENFICA DÁ-ME O 35

    ResponderEliminar
  10. "Uma palavra para Rui Vitória... o homem tem de facto uma capacidade de aprendizagem muito acima da média, a sua evolução tem sido notória" - vá lá, admita q quem se enganou foram os críticos de Rui Vitória; ele apenas seguiu as suas ideias e convicções q, naturalmente, necessitam de tempo para conhecer melhor os jogadores e ganhar rotinas de jogo... quem tem muito q "aprender" e "evoluir" são os q o criticaram qd a bola batia na trave ou qd éramos roubados pelos árbitros...

    E ainda vai melhorar mais.

    ResponderEliminar