Tradução (Translate)

terça-feira, 19 de abril de 2016

INTERNACIONALIZAÇÃO DA FORMAÇÃO DO BENFICA


Escola aberta em Chonqing

Terça-feira marcada por mais um passo determinante na Internacionalização das Escolas de Futebol SL Benfica. Depois da abertura da Escola em Hangzhou, em outubro, está formalizada a abertura de uma nova Escola, desta feita em Chonqing, na província de Sichuan, envolvendo esta perto de 1000 jovens formados segundo o método Caixa Futebol Campus.

Na assinatura do contrato, entre os responsáveis do Clube presentes esteve Rui Costa, administrador da SAD do SL Benfica, e o diretor do Caixa Futebol Campus, Nuno Gomes. Li Kang e Zeng Jian foram os representantes do novo parceiro chinês – que aproveitaram para conhecer melhor as instalações do Clube, mostrando-se impressionados com o Estádio da Luz -, que futuramente abrirá outras escolas com a chancela Benfica.

“O vosso embaixador na China ficou muito admirado com a qualidade e condições de trabalho. O Benfica é um grande Clube, das maiores equipas da Europa e no final do ano passado também ganhou o prémio de maior Formação do Mundo, para além de que Eusébio já é conhecido na China desde os anos 60. Por isso achamos que, se é para desenvolver um projeto a sério e com qualidade, o Benfica é a nossa primeira opção”, afirmou Li Kang, presidente da Sport Ground, à BTV.

Uma ideia partilhada por Zeng Jian: “Já temos uma base de trabalho a partir deste Verão, e poderemos desenvolver um trabalho muito considerável. Mas para trabalharmos bem, e ter efeito na China, será um projeto de médio prazo, pois precisamos de aprender com o Benfica, em termos de tecnologia, técnica e política a desenvolver nesta área de Formação. Acho que este projeto vai ser prolongado mas brevemente poderemos ver alguns efeitos”.

Gonçalo Nunes, coordenador técnico da área internacional de Futebol Formação, explicou à BTV a parceria e os motivos subjacentes à mesma.

“No fundo, o Benfica, beneficiando do que é a sua marca e representação e o franco crescimento que tem tido - este é um ano muito positivo no Clube, foi procurado para ajudar através da criação de Escolas de Futebol. Vamos ajudar com a nossa presença e metodologia no desenvolvimento do Futebol na China, e ajudar no que é um dos objetivos do país, do Futebol concretamente, que é o crescimento da qualidade dos seus praticantes e representatividade futura”, explicou.

“Para o Benfica serve para, em termos de Clube enquanto marca, cultura e filosofia, poder estar mais representado, ajudar no crescimento da marca, quem sabe também poder ter uma identificação e conhecimento do mercado, que para nós não é tão conhecido, e que nos permita também ter outro tipo de crescimento e de posição. Estamos sempre em aprendizagem”, concluiu Gonçalo Nunes.

Esta é a segunda parceria de Formação concretizada em território chinês, prevendo-se que, só em Chonqing, estarão envolvidos perto de mil jovens chineses, formados para o Futebol com métodos muito semelhantes aos aplicados no Caixa Futebol Campus. Esta cidade é o maior de quatro municípios da província de Sichuan, com uma população superior a nove milhões de habitantes.
A ambição mantém-se e está prevista a abertura de novas Escolas no futuro.

1 comentário:

  1. Mesmo assim ainda estamos muito longe dos nossos rivais :)
    O BdC não disse que iam abrir 10 academias na China? Já abriram?

    ResponderEliminar