Tradução (Translate)

sexta-feira, 22 de abril de 2016

O BARCELONA DÁ UM PASSO EM DIRECÇÃO AO FUTURO...


O Barcelona está de parabéns, o projecto do novo estádio está na minha opinião verdadeiramente espectacular, todo o conceito está deslumbrante, chego a ficar arrepiado... a comunicação social catalã coloca hoje o Estádio da Luz do Sport Lisboa e Benfica entre os melhores e mais espectaculares do Mundo, é um orgulho imenso ficar a saber que os exigentes catalães têm a Luz como referência para atingir a excelência que será o novo Camp Nou.

O Barcelona é o único clube do Mundo que comparo em grandeza ao SL Benfica... ao contrário do gigante de Lisboa o Barcelona felizmente nunca passou por uma crise como a que quase fez desaparecer o grandioso Benfica, nesses terríveis anos 90 o Benfica perdeu muito mais que a hegemonia do futebol português, perdeu também o estatuto de colosso europeu, os passos para reconquistar esse estatuto têm sido lentos e penosos, hoje percebo a estratégia assumida por Luís Filipe Vieira ao deixar JJ partir, o Benfica parte também com Rui Vitória para a reconquista do lugar que é seu por direito na Europa do futebol, este ano já voltamos a estar entre os oito melhores da Europa, para o ano o céu é o limite...

Eu acredito que se não fossem aqueles anos em que o Benfica quase morreu, hoje a realidade poderia ser bem diferente e o Benfica estar entre os quatro colossos europeus que sempre foram grandes e nunca o deixaram de ser... Barcelona, Real Madrid, Bayern e Benfica... enfim, não é por acaso que essa quarta posição continua hoje em dia sem dono na Europa... Manchester City, PSG, Chelsea, etc... o grande objectivo do Benfica na próxima década terá de ser a de reconquistar o espaço que perdeu entre os colossos europeus, o caminho será difícil e a desvantagem financeira monstruosa, mas essa sempre foi uma realidade e não era por isso que o Benfica não chegava ás finais da Taça dos Clubes Campeões Europeus... é certo que o futebol mudou, mas o Benfica renasceu e adaptou-se bem ao novo futebol industria!
Enfim... deixo-vos ficar o vídeo de apresentação do novo Camp Nou... está incrível.

2 comentários:

  1. Sim, até porque é o unico do mundo que nos supera no ecletismo. Na minha opinião a nossa desvantagem está essencialmente nas finais perdidas. Se ganhássemos mais algumas já estariamos no topo europeu o que faria toda a diferença na minha opinião.

    ResponderEliminar
  2. ...meu caro, excelente interpretação/comparação BENFICA /BARCELONA....permite-me ,não um reparo, mas apenas acrescentar mais dois nomes de dois colossos...MANCHESTER/MILAN ....(curiosamente MILAN, que está a passar por uma crise igual ao do NOSSO GLORIOSO (anos 90)...abraço..(Afonso

    ResponderEliminar