Tradução (Translate)

sexta-feira, 8 de abril de 2016

ONTEM ASSISTI A UMA TRAGICOMÉDIA NO PORTO CANAL


Ontem fiz questão de ver em directo a entrevista de Pinto da Costa no Porto Canal... estava curioso para ouvir o que velho tinha para dizer na fase mais difícil enquanto presidente do FC Porto... a sua postura ditatorial não me surpreendeu, ia jurar que o Júlio Magalhães estava cheio de medo para não fazer as perguntas erradas ao presidente, chegou a ser cómico...

Pinto da Costa começou com um longo monologo a contar a história dos petardos e das faixas em sua casa, deu-me vontade de rir, o homem mentia com quantos dentes tinha na boca, afirmou que não acreditava terem sido os adeptos portistas a fazer tal coisa... no meu entender deixou mesmo uma insinuação que terá sido o Benfica - quem mais - a colocar a faixa e a tirar a fotografia que chegou aos órgãos da comunicação social, usou a mesma táctica do brunalgas, atirou as culpas para o Benfica e para os jornalistas.

A seguir respondeu ás questões sobre as comissões pagas pelo FC Porto... perante um jornalista comprado não foi difícil enrolar a questão e justificar sem muitas dificuldades os milhões que enchem os bolsos aos empresários, dirigentes e familiares... admitiu literalmente que o FC Porto dá de comer a muita gente e generalizou dizendo que no mundo do futebol é mesmo assim, todos comem legalmente.

Atirou também sem qualquer vergonha na cara todas as culpas para o Lopetegui, mas o que realmente achei interessante foi saber que o FC Porto vai construir um novo centro de formação, pelo vistos vão seguir a estratégia do Benfica e vão apostar tudo na formação, afirmou mesmo que já estão a trabalhar no projecto... vou estar atento para ver em que terrenos vai ser construído o novo centro de formação.

Obviamente que numa entrevista de Pinto da Costa o Benfica tinha de ser referido como termo de comparação, quando falou do passivo lá veio o exemplo do Benfica... o jornalista comprado não teve coragem para desenvolver o tema e falar sobre o fair-play financeiro que nada tem a ver com o passivo... diz ele que com os 41,5M€ dos direitos televisivos + os milhões do patrocínio das camisolas o FC Porto poderá agora manter os jogadores por mais anos... querem ver que eu li mal os comunicados oficiais dos valores do negócio entre a MEO e o FCP, já para não falar que os direitos televisivos com a MEO só entram em vigor daqui a duas temporadas... mas se Pinto da Costa diz é porque deve ser verdade!

Resumindo... fiquei com a certeza que o FC Porto está a anos Luz do SL Benfica e a continuar assim a distância vai aumentar, enquanto a estratégia do Benfica é planeada, as estratégias do Porto e Sporting são reactivas e cópias do que o Benfica vai fazendo... assim sendo, não tenho duvidas que o Benfica vai cimentar a hegemonia no futebol português nos próximos anos.

1 comentário:

  1. Mente quando diz k nao ouviu nada mas diz k foi as 3 e meia e estavam la 3 pessoas e as tarjas so estiveram 2 minutos. Pra kem tava a dormir profundamente...

    ResponderEliminar