Tradução (Translate)

segunda-feira, 4 de abril de 2016

SÓ OS BURROS NÃO MUDAM DE OPINIÃO


Eu sempre preferi ser uma metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo, os que se acham os donos da razão que por aqui continuam a passar - apesar de terem dito que nunca mais o faziam - continuam a cometer o erro grosseiro de se acharem mais benfiquistas do que todos os outros que têm opiniões diferentes das suas... sinceramente a mim dá-me vontade de rir, mas deparar-me com afirmações hipócritas sobre a minha pessoa noutros espaços de quem por cá já passou e escreveu com a liberdade de expressão que sempre caracterizou a família benfiquista, a mim dá-me apenas a certeza que o caminho seguido neste espaço é e sempre será o mesmo, sem tabus e respeitando todos os benfiquistas que gostam de opinar diariamente sobre o dia a dia do Benfica.

Chegamos à fase decisiva da temporada e surpreendentemente, ou talvez não, alguns continuam a mastigar uma conversa que felizmente já foi ultrapassada pela maioria dos benfiquistas... é de uma enorme felicidade para mim a reviravolta épica que Rui Vitória conseguiu dar no Benfica, critiquei-o como já não me lembrava de o fazer sobre nenhum treinador do Benfica, questionei as suas opções no início de temporada, critiquei a titularidade de Ola John, critiquei a titularidade do Jimenez em vez do Mitroglou, critiquei a insistência em Pizzi como médio-centro e pedi a cabeça do treinador pelo futebol patético que a equipa praticava... tudo isso foi escrito por mim e se bem me conheço voltaria a escrever se o actual treinador do Benfica não tivesse humildemente mudado para melhor... e sim, essa mudança foi real e deveu-se, na minha opinião, a uma capacidade de aprendizagem acima da média de Rui Vitória, aprendeu rapidamente com os seus erros e evoluiu... como comparação, o Judas revelou nos seis anos que teve no Benfica uma capacidade de aprendizagem lenta ou nula e ainda continua preso aos seus erros de sempre, mas felizmente agora noutro clube... engraçada a sensação que tenho em ter adivinhado a queda do Sporting na última fase da temporada, veremos se depois do Sporting ter tido 7 pontos de vantagem o Judas ainda consegue perder este campeonato... aonde é que eu já vi este filme!

Apoio e continuarei a apoiar as equipas do Benfica nos estádios e pavilhões, faço centenas de quilómetros por ano para o fazer e sinto em mim o direito de dar a minha opinião da forma que bem entender sobre tudo o que se passa no Benfica, mas jamais insulto um benfiquista por debater o clube nos bons e maus momentos... se algum dia o Benfica se transformar numa máfia asquerosa como o FC Porto ou numa ditadura patética como o Sporting, será o dia que faço greve de fome acorrentado a uma qualquer porta do Estádio da Luz... percebam de uma vez por todas, este espaço foi criado para dar publicamente as minhas opiniões e pontos de vista sobre o Benfica, eu assumo tudo o que escrevo sempre com a consciência tranquila que o faço com a melhor das intenções, o Benfica está e estará para mim sempre acima de qualquer atleta, treinador ou dirigente do clube, o Benfica é para mim uma paixão que alimento diariamente...

Deixo-vos aqui dois exemplos de grande benfiquistas, da voz do povo na figura do grande Mestre30 até à voz do famoso Ricardo Araújo Pereira, quando deram para o mundo a sua opinião sobre o que se passava no Benfica, tal como eu o fiz, fizerem-no de consciência tranquila, tudo o que disseram tinha lógica, felizmente hoje toda a família benfiquista não tem problemas em afirmar que ainda bem que o Jorge Jesus se foi embora do Benfica, as coisas mudam e não faz nenhum sentido continuar a apontar o dedo uns aos outros pelas afirmações do passado... a vida continua e não deixamos de ser mais ou menos benfiquistas pelo que vamos dizendo no entretanto... quem sente o Benfica é assim mesmo, fala do coração e sempre com a melhor das intenções... assim me retrato.



O pior já passou e certamente todos aprendemos muito com isso... VIVA O BENFICA.
E PLURIBUS UNUM.

31 comentários:

  1. Continua o excelente trabalho. Este blog é atualmente um dos melhores da gloriosasfera e na maioria das vezes revejo-me totalmente no que é aqui escrito.
    Podem-me criticar de tudo mas não admito que questionem o meu benfiquismo. Se não fosse benfiquista seria incapaz de me levantar amanhã de madrugada e fazer milhares de kilometros até Munique para apoiar o Benfica. Para isso como é óbvio tenho de prescindir de outras coisas. Neste caso não falo só por mim. Falo por todos aqueles que são dia após dia criticados na net por não terem uma opinião na linha da direção. Não são mais que os outros mas também não são menos. Nós todos somos o Benfica.

    Amanhã estaremos todos a torcer pelos nossos onde quer que cada um esteja e isso agora é que interessa.

    Força Benfica!
    Saudações

    ResponderEliminar
  2. Caro benfiquista não fique aborrecido com as criticas que lhe fazem em razão das suas opiniões.
    Nós, os benfiquistas somos assim cheios de chama e opiniões diversas.
    O que interessa é continuar-mos a apoiar o nosso clube.
    Força com as suas opiniões que um dia deste ainda nos encontramos por ai num local próximo da nossa equipa e numa troca de ideias bebemos umas frescas.
    saudações benfiquistas,

    ResponderEliminar
  3. Mudar? Eles nem têm opinião. Não me lembro de ler uma coisa de jeito daquela gente. Durante algum tempo tinha respeito por eles, mas depois de perceber qual é a raça dessa gente para mim são abaixo de merd*.

    Provavelmente, não sabem os verdadeiros valores do Benfica. O Benfica é composto pelos seus adeptos e não pela "carneirada" como no Lidl do Lumiar. Eles possivelmente nem saiem lá da aldeia para ver jogos do Benfica. Não entendem que o Benfica são os adeptos. Imaginem só um clube sem adeptos.

    Eles defendem o Vieira e eu não me lembro de ver aqui a defenderem nenhum candidato. Aqui defende-se/critica-se nalguns casos o Benfica, não se defende tachos nem merdas dessas.

    O problema é que eles são tão burros que nem percebem o que estamos a dizer. Para eles o Benfica deve ser o presidente e está a andar. Leiam a história do Benfica venham ao estádio e aos pavilhões apoiar. Venham conhecer o verdadeiro Benfica. Aí em frente do pc é muito fácil criticar todos os outros benfiquistas e não sabem nada sobre o Benfica. Nunca os vi a falar da história do Benfica, nem relatar situações com o Benfica. É só mandar abaixo os jornaleiros (que até têm a sua razão aí) e mais nada.

    Por favor, isolem-se do mundo benfiquista e não digam mais merda. Tenho a certeza que todos vamos estar em Maio a festejar em qualquer parte do mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que estoiro crl!!!

      Uma grande ovação daqui *

      Eliminar
    2. Sim, sim, uma verdadeira bomba atómica este comentário! É só coerência! Os que não têm opinião não escrevem uma coisa de jeito, mas até têm razão a mandar os jornaleiros abaixo! "E Pluribus Unum" significa " de todos um", lema do clube! União para atingir objectivo comum, defendendo quem nos representa, que é o que se faz "por lá". No entanto, nem sabem os verdadeiros valores do Benfica. E criticar direcção, treinador e jogadores é um dever, mas ai de quem me critique. Típica coerência Leonina. Já agora, se nunca "lá" viu ninguém a escrever sobre a história do Benfica, se calhar mudava a graduação... Ou aprendia a ler...

      Eliminar
    3. Blá, blá, blá, sempre a mesma conversa, já estou como o Papoila, têm a mania que são os donos da razão e cada vez estão mais agressivos e malcriados. É deixa-lo a falar sozinho, já se sabe como esse tipo de gente é, vejam lá que invocou a "coerência leonina" para aqui!!!
      Ó pazinho, vai lá para o Guachos falar mal dos benfiquistas que têm opinião para dar, não venhas para aqui meter nojo com essa conversa, tanto criticaram o NGB que se tornaram a outra face da mesma moeda. Impossíveis de aturar fdx.

      Eliminar
    4. Mais um estoiro crl!!!
      Grande Benfiquista.

      Eliminar
    5. "O Benfica é composto pelos seus adeptos e não pela "carneirada" como no Lidl do Lumiar" Eu não puxei a "coerência leonina" para aqui, como se pode constatar, utilizei uma ideia lançada e dei-lhe outra roupagem. Não pensei que fosse necessário explicar isso, mas enfim... Eu tentei argumentar o meu ponto de vista, a resposta que levo é os "blábláblás", "pazinhos" e "dono da razão" sem qualquer tipo de argumentação, rematado com os "estoiros", " fdx" e "crl's" e no fim somos nós que somos agressivos e malcriados! Não te preocupes, "pazinho", que eu vou mesmo para o Guachos, e vou continuar a criticar quem critica sem fundamento! Era só o que faltava os meninos do maldizer estarem acima das críticas! E a falar sozinho já me deixaste desde que escreveste essa alarvidade que estás a tentar fazer passar por ideia...

      Eliminar
    6. Vejam só a lata desta gente para entrar na casa dos outros e disparar contra tudo e todos. Logo vindo de um blog que tem a mesma ideologia do Sporting de BdC. Isto realmente dá vontade de rir.

      Que gente ridicula.

      Eliminar
  4. E PLURIBUS UNUM, pessoal, E PLURIBUS UNUM!
    Saudações

    ResponderEliminar
  5. Pois, o problema é esse, algumas pessoas parece que não aprendem! É que este tipo de coisas já aconteceram, e recentemente, mas as reacções são sempre as mesmas! 2013: o Benfica tinha acabado de perder tudo no final! Verificavam-se casos de instabilidade e até indisciplina (Cardozo)! A equipa estava destroçada! Exigia-se a cabeça do treinador, cujo ciclo no clube (dizia-se!) tinha acabado! Contra todos, apostou-se na continuidade! Resultado: mais uma final europeia e uma conquista inédita de todos os troféus nacionais! 2014: equipa que conquistara o poker tinha sido vendida, situação à qual se juntou uma pré-época desastrosa! A equipa não rendia, e exigiam-se reforços porque a equipa (dizia-se!) não tinha qualidade, ainda por cima frente ao "melhor plantel dos últimos 30 anos"! Resultado: fomos (bi)campeões! Será que serão situações suficientes para se chegar à conclusão que quem está à frente dos destinos do clube percebe mais disto que nós? Pelos vistos, não...
    O Ricardo Araújo Pereira deu a sua opinião numa entrevista, e mesmo aí não ousou afirmar que a mesma seria correcta, e até admitiu não perceber do assunto (relativamente ao fórum "Ser Benfiquista" desconheço a sua linha editorial). O Ricardo Araújo Pereira não massacrou o actual treinador todas as (vamos dizer assim!) semanas num meio público (sim, este blogue é um meio público), não o catalogou de imcompetente (mesmo não tendo sido assim com todas as letras) e não ousou fazer uma "shortlist" de treinadores para o substituir "urgentemente", com o Mourinho à cabeça!
    E fala em liberdade! Liberdade não significa dizer tudo o que nos passa pela cabeça! Liberdade significa responsabilidade! Porque a liberdade de um indivíduo acaba quando a de outro começa! Onde estava a defesa da liberdade do Rui Vitória, quando foi catalogado como incompetente e apelidado de "derrota"? Com essa liberdade não se preocupou! E foi necessário vir um rival, com a sua soberba e arrogância e com constantes demonstrações de má criação, fazer por nós o que nós não estávamos a fazer sozinhos: unirmo-nos em torno de uma causa comum, apoiarmo-nos e sermos solidários! Este foi o ponto de viragem! E se a equipa neste momento respira saúde, de certeza que não foi graças a si e outros que seguiram a mesma linha! Por isso é que o Mathayus e outros estão tão desapontados! Porque é muito triste ver a nossa equipa a ter que combater os nossos, antes que sequer possa pensar em combater os nossos adversários! Porque um Benfica dividido é o que eles querem! Porque eles sabem que um Benfica unido é imbatível! Se não quiser, não publique, mas ao próximo período menos bom (que vai haver), seja racional e ponderado! E faça parte da força que empurra a equipa para cima, não seja o atrito! Pense nisso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixem os benfiquistas desabafar crl!

      Eliminar
    2. Desculpe, mas está confundido... não foi aqui que viu uma lista de treinadores para substituir o Rui Vitória, pode a ter lido nas caixas de comentários, mas não fiz nenhum post com essa suposta lista... e já agora, também nunca chamei 'derrota' ao Rui Vitória, deve estar a confundir com outros espaços, aliás, muitas das suas considerações estão incorrectas, eu fui um grande defensor do plantel do Benfica após as vendas depois da conquista do triplete, a sua generalização é imprecisa e falsa.

      Em relação ao Mathayus, prefiro não comentar, o nível da linguagem usada é demasiado baixa e decepcionante.

      Por fim e só para o relembrar, eu por aqui sempre escreverei a minha opinião como bem entender, não será você nem ninguém a definir se deverei criticar ou não a direcção do Benfica, era só o que faltava!
      Saudações e volte sempre.

      Eliminar
    3. As generalizações sobre Rui "derrota" e sobre as críticas a 2013 e 2014 foram mesmo nesse sentido, o que não faz delas imprecisas ou falsas. Eu não escrevi que tinha sido especificamente o Papoilas a dizê-lo. O que eu escrevi foi que, quando esses atropelos à liberdade de Vitória estavam a acontecer, podia e devia tê-lo defendido, e não o fez. 2013 e 2014 foi usado como exemplo de situações em que a generalidade dos adeptos estava errada e a Direcção correcta. E para chegar à conclusão que, devido ao que aconteceu no passado, e ao crescimento evidente de todas as modalidades e ao número de títulos enorme que temos vindo a somar, se calhar a Direcção sabe o que está a fazer. Não foi um percurso isento de erros mas, em traços globais, levou a um crescimento sustentado do clube e, como tal, para já, merece a nossa confiança! Mas lá está, eu penso que a crítica deve ser fundamentada. E não sou o único: http://aspapoilasdobiscaia.blogspot.pt/2016/01/fica-o-aviso-critica-tem-de-ter.html?m=1
      É livre de criticar quem quiser, assim como eu sou livre de criticar quem eu penso estar a ser injusto, e até prejudicial, com essas mesmas críticas.
      Quanto aos substitutos para Vitória, a lista pode não ter sido feita por si, mas a sugestão de Mourinho foi (http://aspapoilasdobiscaia.blogspot.pt/2015/12/eu-nao-vou-dizer-o-que-e-que-gostava.html?m=1) e, lá está, não foi ponderado nem racional. O criticar por criticar vai sempre despoletar o lado emocional, o que provoca comentários mais primais, e o contraposto vai ser sempre no mesmo tom! Pode não gostar do "nível", mas está a colher as tempestades dos ventos que semeou. Talvez seja essa a explicação para o teor do post do qual se está a defender...

      Eliminar
    4. Está enganado meu caro, eu não me estou a defender do que escrevi no passado, isso eu sempre assumi sem problemas, mas se não consegues entender o teor do post, desculpa, mas não vou ser eu a explicar-te.
      Entretanto podes continuar a cavar o blog o mais fundo que conseguires, de certeza que arranjarás mais uns posts descontextualizados para reforçar o teu ponto de vista, estás à vontade, não tenhas problemas que os teus comentários serão sempre publicados pois continuas educado e a fundamentar a tua opinião, ainda bem que discordamos em muita coisa, é bom sinal, a diversidade benfiquista é vasta.
      Saudações.

      Eliminar
  6. Não me parece que tenha sido uma aprendizagem acelerada, mas antes o assentar das suas ideias, numa equipa com seis anos de vícios e formatada à imagem do novo visconde; ainda por cima com apenas 5 jogos (o normal são 9 ou 10) na pré-época para ensaiar as melhores estratégias. Este ano, as primeiras 4 ou cinco jornadas do campeonato serviram para completar a pré-época, daí as exibições pouco conseguidas.
    Outro factor, não despiciendo, é a estrutura de apoio que o Benfica tem. A quantidade de informação fornecida ao treinador pelo Benfica-Lab é imensa e torna-se necessário aprender a analisar os dados. Ou seja, se o Rui Vitória aprendeu alguma coisa, foi a utilizar métodos científicos no treino.
    E já que falamos em aprendizagem há uma coisa que devias saber: Não vejo mal nenhum em se criticar o treinador. Todos já o fizemos, numa ou noutra altura. Aliás, aqueles que agora mais te atacam, também o fizeram no início, que eu também acompanho esses blogues.
    Espero é que tenhas aprendido a não pedir a cabeça do técnico, logo às primeiras contrariedades. Se pensares bem, não tem lógica nenhuma e, na maioria dos casos, é pior a emenda que o soneto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é verdade, estava em desespero e pedi a cabeça do técnico... hoje parece-me sem duvida um pedido desproporcional, mas não esqueço o que me levou a tal coisa, os erros foram mais que muitos nas primeiras jornadas, ao ponto de por momentos ter tido a certeza absoluta que o homem não tinha estofo para o Benfica, felizmente estava errado.
      Saudações.

      Eliminar
  7. Também eu já senti na pele insultos do tipo "desonestidade intelectual" quando opinei não dar a JJ todo aquele mérito que lhe chegou a ser atribuído, porque nunca o considerei um " Timoneiro". Percebe muito de tática, mas não percebe nada de relações humanas e como o Mourinho já provou a segunda qualidade vale muito mais que a primeira no mundo do futebol para ganhar títulos importantes.
    Quanto ao Rui Vitória, de facto não começou bem, mas dei-lhe sempre uma margem larga de tempo, por considerar que tinha mais atributos motivadores a dormir do que o cérebro acordado. Diria mesmo que se ganharmos o Trio, o Rui Vitória aproveitou muitíssimo bem os insultos de que foi alvo daquele imbecil.
    Portanto caro Papoilas continue a dar a sua opinião com a liberdade que sempre exercitou e fica-lhe bem emendar a mão quando chega à conclusão que nem sempre está correcto. Há defacto certos Benfiquistas que gozam de um certo estatuto que os leva a pensar que podem insultar tudo e todos, mas por muitos Brasis que descubram para mim a opinião deles é apenas e só isso e quando é insultuosa nem opinião chega a ser.

    ResponderEliminar
  8. Obviamente. Aliás, naquela altura quem defendia o RV baseava-se em quê mesmo? Era tudo mau. Organização, escolha de jogadores, resultados. Tudo péssimo. Baseava-se em nada. Era aquele bater no peito só porque sim e porque nós somos o Benfica. Pá também são precisos, mas agora serem esses a exigir retratamentos é de rir. Abraço!

    ResponderEliminar
  9. Eu também estava descontente com o treinador e escrevi isto lá na taberna em 08/12/2015:
    "Esta é a primeira vez que falo deliberadamente sobre o treinador Rui Vitória. Não tenho grandes dúvidas sobre a sua capacidade, neste momento. É mau, demais, a todos os níveis. A única incógnita que acarreta consigo neste momento, é se será capaz de ter a capacidade de analisar e mudar, ou seja, de aprender com os erros. E, sendo optimista e considerando que até terá essa capacidade, resta saber quantos pontos iremos perder pelo caminho. Mas, infelizmente, não acredito que tenha essa capacidade. E acho mesmo que o melhor, é começar a olhar para outros treinadores..."
    A partir do final desse mês, foi o que se tem visto.

    #acaminhodotri35

    ResponderEliminar
  10. Papoilas,gosto do teu blog apesar de algumas vezes não concordar contigo.Tudo bem que podes dizer aquilo que te apeteça e entendas mas fica-te mal vires dizer que a secção de andebol mudou devido hás exigências feitas por muitos Benfiquistas.Esta direcção já provou que não toma decisões através de opiniões e tens o caso de 2013 com o Jesus.Aliás se fossem atrás de opiniões como tuas e de muitos Benfiquistas no inicio da época se calhar não estávamos em primeiro.Esta direcção já deu provas que tudo fará para defender os interesses do nosso Benfica.Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  11. É a falar que a família se entende e ninguém tenha duvidas que seremos ainda mais fortes se estivermos todos juntos com as nossas respectivas diferenças de opinião.
    Foi muito pertinente este post, não esperava outra coisa do Papoila Saltitante, admitiu os erros pois sempre mostrou ser um benfiquista de grande nível e eu sei bem porque é que ouve a grande divisão entre o pessoal deste blog e o pessoal do Guachos, enquanto neste blog sempre se tentou discutir os problemas do Benfica, o pessoal do Guachos sempre partiu para o insulto gratuito, já para não falar do Grão Vasco, esse não respeita ninguém e insulta tudo e todos que tenham uma opinião diferente da sua.
    Agora temos de estar mais do que nunca unidos, esqueçam essas tretas sem sentido e tentem remar todos para o mesmo lado, o Benfica agradece.
    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  12. Uma pergunta aos iluminados, o que é têm para dizer agora dos que sempre criticaram o JJ pela sua postura quando este ainda treinava o Benfica?
    O que é que têm agora para dizer daquele ao qual chamaram Rui Chouriço quando ele ainda era treinador do Vitória de Guimarães?
    Foda-se, todos nós vimos o Benfica a jogar no 1/3 da temporada, era mau demais, as criticas eram mais que validas, mas já se sabe, a vida é sempre mais fácil para quem não tem opinião para nada, o problema é quando esses mesmos depois voltam para julgar as opiniões que os outros deixaram nos momentos menos bons. São uns tristes, eu não lhes dou atenção, parecem parvos quando tentam a todo o custo dizer ás pessoas o que devem ou não escrever publicamente, devem viver numa redoma de vidro, só pode!!!
    Saudações e nunca é por demais dizer, parabéns por este espaço onde se discute o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão. O que é verdadeiramente insuportável é a mania daquela escumalha das pinturas. São tão burros que nem param para pensar o que é que se está a passar. Mas criticam as outras opiniões sem sequer dar a sua e acham-se os maiores por serem uns miseráveis que nem carne nem peixe são. Muito menos sabem o que é o Benfica. Para eles o Benfica é as noticias dos jornais online :) Pensam que estão a apoiar o Benfica mas não passam de uns imbecis que nem com o clube sofrem. Quem sofre verdadeiramente com o Benfica desabafa e ás vezes perde a cabeça. Mas parece-me que ali o interesse é outro... Outra coisa simplesmente ridicula é a cobardia total dessa "gente" que criticam tudo nas costas lá na taberna. Felizmente, aquela merda de blog está a morrer exceptuando para a escumalha. São tal como diz o caro Benfiquista o NGB do lado inverso da moeda. O que me mete nojo é saber que existe tanta merda no Benfica. Isso são atitudes dignas de Sporting.
      Saudações e para já vamos ignorar esses merdas e apoiar o Benfica até ao fim da época.

      Eliminar
  13. Alguns têm a mania que se não se é apoiante de LFV não se é benfiquista. Mania de confundir o clube com o presidente. Até hoje os benfiquistas mais fanáticos que conheci eram quase todos opositores da direção.

    ResponderEliminar
  14. Grande post, glorioso Papoila!
    Há Benfiquistas que não são capazes de entender que, mais que nunca, agora é o momento de UNIÃO.
    Todos os Benfiquistas tiveram e têm direito à sua opinião.
    Eu não me considero burro nem alienado e também teci opiniões menos favoráveis, no início da época. Qual o problema?
    Desde que as exibições da Equipa melhoraram, pura e simplesmente, mudei de opinião e acho que o Treinador é muito bom.
    Vamos mas é apoiar o Benfica e não andar com questiúnculas.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  15. http://guachosvermelhos.blogspot.pt/2013/11/chourico-ate-pode-ser-bom-tem-e-de.html?m=1

    Shut the fuck up, guacheiros norte-coreanos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas é que é mesmo, tanto andaram que se tornaram insuportáveis, já não aceitam nenhuma opinião que vá contra os seus idealismos, não questionam nada do que a direcção do Benfica faz e atacam os benfiquistas que discutem os problemas do Benfica.
      E depois existe esta pérola do chouriço, apelido lançado por eles quando o Vitória treinava o Guimarães numa altura em que o Jesus era idolatrado e que ninguém podia questionar as lamentáveis atitudes que ia tendo a representar o Benfica, pois segundo eles questionar as atitudes do Jesus era atacar o próprio Benfica. É assim essa gente, hipócritas.

      Eliminar
  16. Bem, tenho andado sem comentar muito mas junto-me a ti... estou pronto para dar o braço a torcer... aliás, já dei.

    A única coisa que tenho a meu favor é que sempre defendi 2 anos para o RV, mas admito que estava desconfiado.

    Mas fico contente por este Benfica nos estar a conquistar... e espero mesmo que seja o primeiro tri desde que nasci para o nosso glorioso.

    ResponderEliminar