Tradução (Translate)

quinta-feira, 14 de abril de 2016

UMA NOITE INESQUECÍVEL...


Na Allianz Arena, a torcida do Benfica já tinha dado um show. Mesmo em um estádio tomado por bávaros, os encarnados se fizeram ouvir no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Apenas uma prévia do que aconteceu no Estádio da Luz nesta quarta-feira. As arquibancadas proporcionaram um espetáculo à parte em Lisboa, antes de a bola rolar e ao longo dos 90 minutos. Se as torcidas na competição continental muitas vezes são acusadas de sua “frieza”, os benfiquistas negaram o estereótipo de maneira veemente. Uma noite inesquecível, apesar do empate que culminou na eliminação do clube.

As cenas impressionantes começaram logo com o voo da águia Vitória, a mascote do Benfica. Momento especial para resgatar as tradições de um gigante europeu, ainda mais em fase tão avançada do torneio que consagrou os encarnados para o resto do mundo. Depois, a ave voltou a figurar nas arquibancadas, em meio a um mosaico gigante em vermelho e branco. O símbolo do apoio que se daria com o início do jogo, a partir de mais de 60 mil vozes.

As bancadas do Estádio da Luz cantaram desde os primeiros lances. Inflamaram-se com o primeiro gol. E não deixaram de gritar com força nem mesmo com o empate do Bayern, ou com os minutos que escapavam pelos dedos, tornando cada vez mais difícil o milagre da classificação. Se o time lutou até os acréscimos do segundo tempo em busca da virada, os adeptos também serviram de exemplo, ao jamais abandonarem a esperança. Ao apito final, ofereceram uma enorme ovação pela garra de seus atletas.

Em especial, no segundo gol, uma imagem marcou. Expulso por reclamar (com razão) do amarelo dado a Javi Martínez por falta na entrada da área, o técnico Rui Vitória seguiu para as arquibancadas. E sentiu todo o calor de seus torcedores durante a comemoração efusiva, compartilhada aos abraços. Agora, os benfiquistas se concentram para buscar o título no Campeonato Português. Para voltar outra vez à Champions e proporcionar novas noites fantásticas no histórico Estádio da Luz.


2 comentários:

  1. Sublime! Sou do Benfica e isso me envaidece! Ainda faltam 5 finais e a Taça da Liga para conquistar... Força Benfica! Rumo ao TRI... NTA E CINCO!

    ResponderEliminar
  2. Que esta eliminatória dê forças, coragem e motivação extra aos jogadores para as finais que faltam (que são 5 no campeonato e esperemos que duas na taça da liga!)

    ResponderEliminar