Tradução (Translate)

quinta-feira, 26 de maio de 2016

100 MILHÕES DE TRETAS!

Quando os rumores passam a ser o critério editorial de alguns jornais e jornalistas, e a venda, ou as audiências, o único objetivo que valida a publicação desses mesmos rumores, é porque se inverteram por completo os valores que devem presidir à profissão.

Não há nenhum encaixe de 100 milhões, acordado, negociado ou ‘fechado’, pelo naming do Estádio da Luz, como o Correio da Manhã hoje publica. Escrever isto é não ter a noção nem do valor em causa, nem da conjuntura económica que vivemos, nem de nada. Uma especulação fantasiosa sem o mínimo de sustentação cuja publicação lamentamos.

Um erro grosseiro e desnecessário que antes de mais prejudica os leitores do jornal que se habituaram a ter no CM um jornal de referência.

Mas as notícias fantasiosas e sem fundamento não se ficam por aqui.

a) Não há negociações com familiares ou empresários de Zivkovic, não há nenhum contrato assinado ou por assinar com o jogador, não há nenhum compromisso até 2020. Não há rigorosamente nada!

b) Apesar das muitas notícias publicadas nos últimos dias, seguramente alimentadas por alguém que tem interesse no processo, o Sport Lisboa e Benfica não está, nem esteve, a negociar Rafa com ninguém. Não há nenhum processo a fechar antes do Europeu, nem depois do Europeu. Respeitamos o jogador, a sua qualidade e o seu talento, mas não cabe nos planos do Clube para a próxima época.

c) Não há nenhum fundamento em relação à possibilidade de Enzo Pérez regressar à Luz.

d) Apesar das múltiplas notícias que dão conta da venda de todo o plantel do SL Benfica, apenas um jogador foi vendido.

Os jornais devem fazer um esforço máximo por evitar ser instrumentalizados por quem quer utilizá-los, seja por que agente desportivo for. E, pela amostra dos últimos dias, há gente muito ativa a “plantar” notícias sem qualquer suporte ou fundamento.

3 comentários:

  1. Assim é que se responde. Não há cá paninhos quentes para com os cobardes que se unem para nos destronar. Jornais de referencia só "O Benfica".

    ResponderEliminar
  2. Apenas um reparo : sobre a frase ..." um erro (?) que prejudica os leitores , que se habituaram a ter no CM jornal de referência...!!!" Mas referência de quê, e do quê ??? Sobre a perseguição a Sôcrates , deixando o Salgado sem o mesmo tratamento ? Sobre as inùmeras mentiras publicadas e com direito à pàgina principal ? Falar deste jornal como "uma referência em matéria de jornalismo..." sem estarmos a 1 de Abril , sô pode ser para fazer rir as crianças.

    ResponderEliminar
  3. Só mentiras e boatos esse CM.

    ResponderEliminar