Tradução (Translate)

terça-feira, 10 de maio de 2016

BOM NEGÓCIO... BOA SORTE RENATO


Os alemães não hesitaram e garantiram a contratação de Renato Sanches, certamente que a eliminatória da Champions League teve uma influência brutal para o concretizar da transferência... Renato é como o algodão, não engana e se de facto a vontade do jovem atleta teve influência para a conclusão da transferência, então tenho de dar os meus parabéns ao miúdo, a escolha é certeira, o Bayern de Munique é uma das três melhores equipas do mundo e vencer a Champions League é agora uma questão de tempo, o jovem formado no Seixal irá para um dos campeonatos mais competitivos do mundo onde o Bayern domina a seu belo prazer... a escolha pelo futebol alemão é muito inteligente por parte do Renato Sanches, um jovem que parece saber muito bem o que quer da vida, no Bayern de Munique o Renato terá como companheiros de equipa os melhores jogadores e será treinado pelos melhores treinadores do mundo, já para não falar da cidade que é fantástica e do país que é de primeiro mundo.

O Benfica concretiza um excelente negócio, vender um jovem de 18 anos formado no clube por 35M€ + 45M€ por objectivos é um dos melhores negócios da história do futebol, o Benfica consegue também com este negócio passar a ter relações privilegiadas com uma das grandes potências do futebol mundial e entrar no mercado alemão pela porta grande... a mensagem que fica é também de grandeza, o Benfica vende hoje para o mercado de elite. Só vejo coisas boas neste negócio e não tenho duvidas que muitos dos objectivos serão atingidos sem grandes dificuldades pelo Renato Sanches, o valor da transferência é astronómico.

Ao contrário do que alguns rapidamente vieram afirmar na comunicação social, o timing do anuncio desta transferência é para mim excelente, muito provavelmente Renato Sanches já não jogará mais com a camisola do Benfica, a mensagem que passa agora para quem o irá substituir no jogo contra o Nacional da Madeira é claro, seja lá quem for o escolhido de Rui Vitória, o atleta fica a saber que pode muito bem ser o próximo a transferir-se para as melhores equipas dos principais campeonatos europeus... se me perguntarem se é esta a filosofia que gosto de ver no Benfica, a minha resposta é não, mas perante a conjuntura da realidade portuguesa, a verdade é que pouco há a fazer quando um clube com o poderio financeiro do Bayern quer um jogador do Benfica, quem tem o dinheiro manda e só nos resta tentar fazer o melhor negócio possível e dar os parabéns e a força necessária aos jovens como o Renato para agarrarem as oportunidades com unhas e dentes.

Da minha parte, deixo aqui o meu agradecimento ao Renato Sanches, o Benfica viveu para mim duas realidades esta temporada, uma antes e outra depois da entrada de Renato na equipa, o Benfica com ele no onze titular ganhou a consistência e o equilíbrio que necessitava, o Benfica está a um passo do 35 e muito se deveu ao Renato... no jogo contra o Nacional o Benfica não poderá contar com o jovem da Musgueira, veremos se o seu substituto estará à altura do desafio, com a certeza que agora os dirigentes do Benfica terão todo o tempo de mundo para estudar o mercado, olhar para o plantel, olhar para dentro do Seixal e procurar com calma e tranquilidade o próximo 8 do Benfica.

5 comentários:

  1. Aí está a "mudança de paradigma" em todo o seu esplendor.

    Na Equipa B temos um substituto à altura - Chama-se Pawel.

    Quanto ao Renato, apenas um desejo - boa sorte campeão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual Pawel...não é jogador pó Benfica.

      O João Carvalho ou Teixeira é que deviam ir pro ligar do Renato. Se bem que faltalhe a força do trator Sanches

      Eliminar
  2. meu caro...excelente texto e excelente visão....permite-me (não querendo "estragar" a excelência do texto):..quanto AOS CARNEIROS,resta-lhes erguerem uma estátua ao LAGARTÃO DE LEIRIA,pelo privilegio que teve de expulsar O MIUDO na MADEIRA....abraço(Afonso

    ResponderEliminar
  3. Grande negócio para o Benfica. Como tu tenho pena de o ver partir após quase uma época a títular mas tem de ser agora. Sempre pode voltar emprestado num futuro próximo!

    O mais importante agora é que ele saia como campeão nacional... e o resto será conversa :)

    ResponderEliminar
  4. Boa sorte e que sejas Tricampeão.

    ResponderEliminar