Tradução (Translate)

domingo, 29 de maio de 2016

NÃO PODE HAVER VACAS SAGRADAS!


Já aqui tinha dito que o ciclo de Carlos Lisboa tinha terminado independentemente do Benfica renovar ou não o título de campeão nacional de basquetebol... Carlos Lisboa é na minha opinião neste momento mais problema que solução, basta olhar para as exibições da equipa e para as assistências no pavilhão da Luz para ver que algo vai muito mal, é insuportável ver jogar a equipa de basquetebol do Benfica!

O basquetebol praticado pelo Benfica roça o ridículo, demasiado básico para ser verdade, o plantel é o melhor de Portugal mas mesmo assim não foi suficiente para revalidar o título!

O orçamento continua a ser o mais alto de Portugal e de todas as modalidades do clube mas os resultados nacionais foram uma decepção e os internacionais inexistentes... algo tem de ser profundamente repensado no basquetebol do Benfica, o jogo da equipa é basicamente jogadas individuais e lançamentos exteriores, não se vê mais nada, o jogo colectivo é simplesmente inexistente!

Com a pequeníssima subida de nível do basquetebol nacional com a reentrada do FC Porto na 1ª Liga a equipa liderada por Carlos Lisboa ficou a ver navios, é que nem cheirou... já nas meias-finais contra a Oliveirense tinha sido evidente as dificuldades do Benfica, os jogos da final contra o FC Porto - que subiu este ano da 2ª divisão - foram ainda piores, foi sempre tudo em esforço e sem colectivo... a meu ver está na hora de mudar de treinador.

18 comentários:

  1. Esta final foi a maior vergonha do Benfica esta época. Não ganham um ressalto, não defendem, não lançam de 2 para dar ao Cook um falhanço de 3... podia estar aqui uma semana a mencionar erros e falta de atitude/motivação desta equipa. O Wilson e o Radic que começaram bem a época agora são ZERO. Estamos a falar de jogadores com salários elevados. O Carlos Lisboa enganou-me bem nestes ultimos anos, tenho todo o respeito por ele enquanto enorme jogador que foi mas agora está na hora de deixar o cargo de treinador. Perder vergonhosamente uma final contra o Dragon Force (recém promovido), é humilhante para o Benfica.

    ResponderEliminar
  2. O Claro desinvestimento é o que dá. Juntem-se as lesões e a do Carlos Andrade, o nosso melhor jogador. O Futsal até pode ser campeão, mas dúvido, pois a falta de garra e de alma na maioria dos jogadores é gritante. Pessoalmente gostaria que o SLB á semelhança do Real e Barça, tivesse 2 modalidades ganhadoras, como o hoquei e basket, por exemplo. SE é só para participar, basta o bilhar.

    ResponderEliminar
  3. A primeira VACA SAGRADA a ir com o caralho és tu!
    Tu sim! És uma vacalhona sagrada que enquanto não levares com um tapume nos queixos não irás ao sítio...

    Lá vens tu com a mesma merda do costume.
    Quem és tu, caralho?
    Dás palpites no futebol, no futsal, no hóquei, no basquete, no voleibol,no andebol...
    Mas será que ainda ninguém deu conta que tu és um "einstein" do desporto?
    Mas será que tu não tens vergonha nesse focinho, pá?
    Mas será que quando o Benfica está perdedor pões sempre tudo em causa?
    Mas quem és tu para falares sobre Carlos Lisboa?

    Vai-te foder, pá! Larga a caneta e dedica-te à pesca, caralho!
    Já metes nojo com tanta sabedoria de pacotilha!
    És um garoto, percebeste? G-A-R-O-T-O, OK?
    O Benfica e os seus responsáveis saberão bem o que terão de fazer. Não és tu, nem nenhum bardamerdas da tua laia que irão ditar o que quer que seja.
    Tens a mania que és um chico-esperto, vaidoso, presunçoso e narcisista, mas essa merda um dia vai acabar mal para os teus lados.

    TEM VERGONHA MENINO, TEM VERGONHA!
    Benfiqueiro de merda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Dás palpites no futebol, no futsal, no hóquei, no basquete, no voleibol, no andebol..."
      "Mas será que ninguém deu conta que tu és um "einstein" do desporto?"

      Nem todos são burros e analfabetos como tu, ó Grão Vasco.

      Há quem acompanhe todas as modalidades do Benfica e não se limite a sentar a peida á frente do teclado e criticar os que dão opiniões. Para além de desprezar toda a mistica do Benfica que são os seus adeptos defendendo que não passam de um bando de analfabetos. Assim te retratas.

      Eliminar
    2. Não sabia que o open day do Zoo era em Maio.

      Eliminar
    3. Hahahahahaha... já só tenho pena de ti, falas falas mas vens cá todos os dias para ler o que escrevo... para ti o ideal era todos os adeptos e sócios do Benfica terem todos a mesma opinião, tipo carneirada... mas eu percebo o tipo de homem que és, só sabes criticar os que os outros dizem mas não dás a conhecer a tua opinião sobre nada, depois lá vens tu apontar o dedo e insultar toda a gente como fosses o dono da razão... és um merdas.
      Eu ando de cabeça levantada na rua, já tu depois de insultares a maior parte dos benfiquistas na blogosfera apenas e só por terem opiniões diferentes da tua, devias era borrar a tua cara de merda todos os dias, até a morte desejas ás pessoas... não tens vergonha, és um falso moralista... mete na tua cabeça que eu quero é que tu te fodas e que estou-me literalmente a cagar para o que dizes e para as tuas ameaças.

      Eliminar
    4. deves comer do benfica pr defender alguem ke foi bom jogador mas como treinador nao sabe nada,nao é preciso ser mt inteligente pr perceber isso!!!!

      Eliminar
    5. O grãovasco
      Se é Benfiquista use outra linguagem!
      Vem ao blogue de pessoas coerentes, que não têm palas, só para insultar???
      Não é próprio de Benfiquistas!
      A democracia existe no Benfica, desde a sua fundação!
      Tenha juízo!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  4. Não concordo que o problema seja só do treinador. Há muito pouca vontade dos jogadores e isso foi visivel nos jogos desta final. Terá de haver uma renovação da secção, pois estes jogadores já não têm resistência nem motivação para continuar a saga gloriosa e vitoriosa que esta secção nos tem habituado.

    PS: Parabéns ao Real pela "undécima".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os parabéns também se aplicam ao golo em fora de jogo? Ou às capas provincianas da bolha e do rascord? Ou ao egocentrico que não assume bater no início e só quer marcar no final por causa dos flashes?
      Parabéns ao Atlético que merecia. Afastou Barça, Bayern e na final foi encostado.
      Augusto

      Eliminar
  5. O Andrade fez muita falta... mas o colectivo não soube suprir essa falta, o que não abona o plantel e/ou a forma como é orientado e motivado.
    Perder com este porto foi uma vergonha. O SLB tem que valer mais. Para mim o problema não é só o Lisboa.

    ResponderEliminar
  6. Mais uma vez, tenho discordar - Carlos Lisboa merece todo o crédito depois de tantos êxitos como Treinador.

    O "repensar" não implica mandar embora o Treinador.

    Não deve haver "vacas sagradas" no Benfica mas estou certo que, um Homem de carácter como é Carlos Lisboa será o 1º a ter consciência de estar a mais no Benfica.

    Tenho de considerar este Post e alguns comentários de uma enorme ingratidão para com alguém que tanto deu ao Clube e tanto ainda tem para dar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  7. Bem... eu não acompanho em detalhe o basquet do Benfica mas vamos lá ver... esta época não correu tão bem, é certo... apenas no frente a frente com uma equipa... que teve dificuldades com muitas outras. Mesmo assim ganhamos troféus importantes.

    E a situação a analisar tem de ser mais profunda... foi com Carlos Lisboa que o Benfica regressou aos títulos no basket vencendo todos os jogos da "época regular" e ganhando na final à Ovarense por 4-0 (tri-campeã em título). Dois anos depois foi ganhar um campeonato na negra no pavilhão do porto, fazendo com que eles decidissem sair da liga tal foi a azia.

    Ora, parece-me que despedir o Carlos Lisboa por apenas uma má época parece-me precipitado... O Benfica este ano baixou um pouco o nível mas a situação tem de ser analisada a frio e com cabeça.

    Admitindo isto, a saída de Carlos Lisboa de treinador pode ser uma opção... defendi a permanência de Quique, JJ (tanto em 2013 como em 2015) como defendi que RV, apesar de não ser a escolha que mais me entusiasmou, devia ter tempo (2 anos) para mostrar o seu valor, mesmo quando estava em baixo... destas todas, estive do lado aparentemente certo metade das vezes (aparentemente porque correu bem, mas nunca sabemos o que teria sido se a escolha fosse outra nessas alturas)... Vamos confiar que será uma decisão pensada e o melhor para a equipa, pois o que ganhámos nas modalidades nos últimos anos é de um clube que tem gente competente a trabalhar.

    Por finalizar... um comentário à situação do Grão Vasco... Vamos lá todos discutir o Benfica com civismo... se não parecemos os lagartos com a juveleo vs diretivo... epah, não... Viva o Benfica e vamos lá partilhar opiniões com calma... Ninguém disse barbaridades ao nível de alguns bloggers pelo que não há necessidade.

    ResponderEliminar
  8. https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/13267710_1077824158956989_3854129200443755874_n.jpg?oh=12c0ef33077d8347e55cdb86c1fba634&oe=57D180D3

    Boas, o Benfica tem que ir buscar o homem que está a cumprimentar o Cook na foto de cima!

    http://desporto.sapo.pt/basquetebol/artigo/2016/05/03/mario-palma-conquista-na-tunisia-o-75o-titulo-da-carreira

    http://desporto.sapo.pt/basquetebol/artigo/2016/04/30/mario-palma-leva-club-africain-de-tunis-ao-titulo

    ResponderEliminar
  9. Culpar o treinador quando os jogadores perdem bolas que teem perfeitamente na mão é ridículo.
    Ganhar ressaltos na tabela ofensiva e lançar não uma ou duas vezes mas três vezes na mesma jogada e não marcar santa paciência, não há treinador que nos valha.
    Dá a impressão que esta temporada houve uma certa arrogância na preparação e durante a competição, em que todos tomaram o titulo como dado adquirido, não sendo preciso se esforçar para ganhar.
    Carlos Lisboa tem a sua quota parte na responsabilidade mas despedir por uma má época... NÃO. Deve ser chamado a explicar a má época e avisar que a próxima época e para não só ganhar como dominar todas as competições domesticas. Ficar com os jogadores que são bons e contratar ainda melhores.

    ResponderEliminar
  10. Espero que os que tão rapidamente vêm pedir cabeças se tenham dado ao trabalho de pôr os pés nos pavilhoes ao longo da época. É que é muito fácil vir agora criticar que os jogadores e treinador não fizeram o seu trabalho, quando os Benfiquistas também pecaram no seu. Vergonha foi no passado fim-de-semana estarmos a jogar uma final em casa e o pavilhão estar a meio. Naturalmente havia por onde melhorar depois de tantos jogos com eles mas comigo nunca contarão para vir arrasar jogadores e treinadores que vestem a nossa camisola, muito menos juntar na mesma frase Benfica e humilhação ou vergonha.
    É o que dá estarem muito mal habituados, habituados a ganhar muito. Depois, falha-se num ano e já são todos miseráveis e toca a despedir. Pois é, bem me lembro que quiseram fazer o mesmo ao Mariano Ortega o ano passado!
    E, já agora, o que é "este Porto"? É assim tão mau? Tem logo melhores lançadores de fora, para começar. Como quase sempre teve aliás. E quem diz que têm tão mais baixo orçamento?
    Força Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outra vez essa conversa???
      Agora os culpados da derrota são os benfiquistas??? Também lamento as fracas assistências particularmente no basquetebol, mas os horários também não ajudam. Convém saber-se do que se fala. Eu falo á vontade pois vou várias vezes ao pavilhão durante a época, por acaso na semana passada não. Mas culpar os benfiquistas pela derrota só para não criticar a vergonha que foi esta final era escusado.

      Quanto ao Mariano Ortega também convém não generalizar. Eu sempre achei que o Ortega tem feito um bom trabalho para a equipa e secção que tinha.

      Finalmente, acerca do Dragon Force... são claramente inferiores. Gasta-se dinheiro no Cook e no Wilson para esta depois ser esta vergonha?

      A culpa não é só do Carlos, é de toda a secção e parece-me que foi por falta de motivação, pois estavam habituados a bater em mortos durante os ultimos anos.

      Eliminar