Tradução (Translate)

domingo, 19 de junho de 2016

JOEL ROCHA MERECE TODO O MEU RESPEITO


Esta temporada o futsal do Benfica perdeu tudo para o Sporting... dá que pensar, os reforços saíram todos furados, Fábio Cecílio, Fernando Wilhelm e Mário Freitas foram uma desilusão, nenhum deles mostrou capacidades acima da média. Infelizmente esta temporada os departamentos de prospecção das modalidades estiveram muito mal, só no hóquei em patins os reforços foram bons... enfim, tive pena pelo Joel, o treinador do Benfica é de longe o melhor treinador nacional mas este ano não teve plantel para vencer, o Sporting reforçou-se muito e bem, a qualidade do Joel equilibrou esta final mas no fim ganhou a equipa mais forte... enfim, são necessários reforços a sério para o Benfica, se assim não for o Sporting volta a dominar o futsal nacional a seu belo prazer... e já agora, é necessário um sério aviso do Benfica à FPF, o que se passou esta temporada foi um escândalo, tanto no futebol como no futsal.

O Sporting está a apostar a sério em três modalidades - futsal, hóquei em patins e andebol - não sei se vão aguentar tal investimento ou não, mas para mim esse investimento é muito bom para o desporto nacional, a rivalidade chama adeptos aos pavilhões e dessa forma as modalidades crescem em dimensão e em investimento.
O Benfica tem rapidamente de se adaptar a esta nova realidade desportiva em Portugal e tem de ter a noção que investir em todas as modalidades de pavilhão é espectacular para os benfiquistas mas o orçamento não dá para tudo e acaba por ter uma grande desvantagem para os rivais, daí eu defender que deveria de ser equacionada a passagem do futsal do clube para a SAD do SL Benfica, libertando o orçamento do clube para investir forte nas outras modalidades e fazer do futsal a segunda grande modalidade do Benfica... penso que o futsal justifica esse investimento da SAD pois a modalidade tem tido um grande crescimento mediático, os patrocinadores têm aumentado a olhos vistos e o futsal tem sido uma grande aposta da FPF e da UEFA.

Na próxima temporada o Benfica vai aumentar o orçamento em 1M€ a dividir por todas as modalidades - futsal, hóquei em patins, basquetebol, andebol e voleibol - ora dividir por quatro não é a mesma coisa que dividir por cinco e o Benfica tem de continuar a dominar o panorama desportivo português e ainda falta o investimento no atletismo que praticamente não tem patrocinadores, portanto, fica a ideia... a SAD do Benfica ficava com o futebol e futsal e o clube ficava com as restantes modalidades, penso que no modo geral o Benfica só ficava a ganhar com esta ligeira alteração estratégica para continuar forte e dominante em todas as modalidades em Portugal.

12 comentários:

  1. Desfecho esperado.

    Continuar com o Joel e reforçar a equipa sem entrar em loucuras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também concordo.
      O Sporting é mais forte. Defensivamente, é do melhor.
      Melhores jogadores, precisam-se.

      Eliminar
  2. Tirando os desportos de menor dimensão e que os custos são insignificantes para o clube:

    O Benfica tem 6 modalidades: futsal, hóquei em patins, basquetebol, andebol, voleibol e atletismo.
    O Sporting tem 4 modalidades: futsal, hóquei em patins, andebol e atletismo.
    O FC Porto tem 3 modalidades: andebol, hóquei em patins e basquetebol.

    Com este investimento forte do Sporting e FC Porto acho que essa alteração de passar o futsal para a SAD era uma boa ideia, dava para equilibrar mais as contas.

    ResponderEliminar
  3. Eu até diria mais... o Benfica devia investir mais no futsal e no hoquei... simplesmente porque são modalidades pelas quais podemos e devemos lutar por títulos europeus todos os anos.

    ResponderEliminar
  4. E confrangedor ver uma equipa sem categoria, sem garra, sem ideias, enfim, com jogadores sem qualquer nível e qualidade para jogarem no Benfica.
    Já agora, referente ao treinador, foi atacado pela mosca tze-tze? que nulidade no banco. Ou se tem reforços de qualidade para o ano, ou então, vamos ficar a ver navios.
    Vitoria justíssima do zbortem
    MODALIDADES PROFISSIONAIS, ESTE ANO FORAM UM AUTÊNTICO DESASTRE. Os responsáveis pensavam que jogar com o refugo íamos ganhar tudo. Esquecessem que os outros reforçaram muito melhor que o Benfica.
    Ao intervalo, ATÉ NO HÓQUEI UMA GRANDE MERDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS DE VIANA DO CASTELO.

    ResponderEliminar
  5. FIM-DE-SEMANA NEGRO.
    Alguns viveram à sombra dos louros e pensam que as camisolas ganham os jogos!!!!!!
    Fim de época das modalidades profissionais: No voleibol um desastre, no basquetebol um desastre, no Andebol um desastre, no futsal um desastre, no Hóquei um desastre, nesta modalidade, então foi incompreensível.
    Pede-se outra mentalidade e garra.
    UM DESASTRE TOTAL
    SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS DE VIANA DO CASTELO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Campeões europeus e nacionais nunca pode ser desastre.

      Eliminar
    2. Benfiquistas???? ahahahahahha.....

      Eliminar
  6. Nas modalidades, o final de época foi um AUTÊNTICO NOJO!!!
    No voleibol, com o melhor lote de jogadores, o resultado foi MISERÁVEL!
    No basquetebol, com recursos mais do que suficientes para levar de vencida tudo e todos, acabámos humilhados por aqueles que batemos, em todas as frentes, ao longo da época!
    No andebol, depois de um período de superação, a nível interno e internacional, o resultado foi uma ENORME DESILUSÃO!
    No hóquei em patins, com um lote de jogadores muuuiiiito superior à concorrência, acabámos a época a um nível despudoradamente NOJENTO!!!
    No futsal, tivemos uma equipa rasca, orientada por um treinador medíocre e cagão, com um orçamento milionário, que envergonhou o Benfica e deve ter deixado com um sorriso de escárnio aqueles que, no passado, por aqui passaram e, com muito menos recursos, até foram campeões europeus...
    PUTA QUE VOS PARIU!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devia ser proibido virem para aqui sportinguistas comentar...

      Eliminar
  7. Concordo com a ideia de passar o Futsal para a Sad do futebol!

    Quanto ao Fabio Cecilio ter sido um mau reforço, não estou de acordo, tem apenas 23 anos e foi a sua primeira época no clube (veio do Braga onde brilhou o ano passado, tem tido uma ascensão rápida), vai melhorar com os anos e épocas no clube!

    Precisa-se de contratar um bom substituto para colmatar a saída do Juanjo :( .... um bom fixo! pois no Gonçalo Alves a idade já pesa e Fernando Wilhem não foi o reforço esperado! E um bom ala (artista, capaz de desequilibrar, como fez Alex Merlinnos lagartos) fala-se em Miguel Ângelo dos lagartos. A meu ver não é suficiente! Infelizmente Ricardinho neste momento é inacessível!

    ResponderEliminar