Tradução (Translate)

sábado, 4 de junho de 2016

NÃO SE PODE PERDER UM CAMPEONATO ASSIM!


Muitos dirão que já foi muito bom chegar à final, mas o andebol do Benfica não se pode dar ao luxo de perder um campeonato assim... foi uma grandíssima desilusão, o andebol do Benfica vencia por 4 golos a menos de 4 minutos do fim do tempo regulamentar, o que se passou foi uma mixórdia de falta de experiência dos atletas benfiquistas e incompetência do treinador... enfim, tão cedo não teremos uma oportunidade destas, esta derrota doeu muito, foi duro perder assim... nem sabem como me sinto por perder um título europeu e um título de campeão nacional para o ABC, um clube regional com uma atitude de merda como ficou demonstrado na atitude que tiveram na distribuição dos bilhetes para o 5º e último jogo do campeonato... esta temporada o andebol do Benfica esteve melhor mas ainda está longe, demasiado longe, dos resultados que se exigem no Benfica, no meu ponto de vista um clube com a dimensão do Benfica não pode continuar a perder campeonatos nacionais nas modalidades para os Fontes Bastardos e os ABCs desta vida, estes clubes merecem todo o respeito mas os investimentos têm de ser repensados no Benfica... enfim, talvez esteja a ser demasiado exigente, foi uma grande desilusão, é hora de começar a trabalhar para a próxima temporada... apesar de tudo, parabéns ao ABC.


19 comentários:

  1. OS MILHOES KE SE GASTAM A COMPRAR FLOPS PR O FUTEBOL DAVA PR SERMOS CAMPEOES EM TODAS AS MODALIDADES CA DENTRO E ALGUMAS LA FORA!!!

    ResponderEliminar
  2. As épocas do Benfica avaliam-se a subtrair e não a somar... e esta tem estado muito abaixo das expetativas.

    Mais diretamente, é PROIBIDO perder um campeonato assim.

    ResponderEliminar
  3. Até daqui a 20 anos!

    ResponderEliminar
  4. Primeiro temos que salientar a excelente atitude do Benfica durante 57 minutos.
    A nível defensivo foi o nosso melhor jogo. A nível ofensivo, não se compreende como a nossa equipa com jogadores muito mais altos do que o ABC não se consegue superiorizar claramente nos remates de 9 metros. Quantos marcámos ao longo da partida?
    Quanto aos minutos finais:
    --apesar de termos enviado uma bola à trave e de o guarda redes do ABC ter feito uma grande defesa, algo que mataria o jogo de vez, os nossos atletas borraram-se todos.
    --treinador, uma merda. Não conseguiu arranjar maneira de contrariar a defesa individual a 2 dos nossos jogadores e a ver o descalabro que estava a ser, manteve sempre a mesma táctica. Com a diferença de golos que tínhamos poderia fazer avançar o guarda redes, substituir o ou os jogadores marcados individualmente, fazê-los avançar para pivot. Nada, não mudou absolutamente nada.
    --com a diferença de golos que tínhamos, o nosso capitão não fez nada para evitar a expulsão naqueles últimos minutos quando apareceu um jogador isolado do ABC e ainda por cima nem o golo conseguiu evitar (pelo menos a sua expulsão poderia ter sido coroada com o ABC a ir para a linha dos 7 metros onde estavam a falhar imenso) mas não, foi golo e 2 minutos para o nosso capitão.
    --a 40 segundos do fim temos um golo de vantagem e a bola. Podíamos, se soubéssemos, passar esse tempo com a bola a queimar tempo que não era suficiente para ser marcado anti-jogo. O ataque termina com o centro Cavalcanti na ponta direira, qual extremo, a tentar um golo de ângulo impossível!!!!!
    --golo do empate do ABC em contra ataque a 15 segundos do fim. Inconcebível. Não houve que soubesse fazer falta e parar a jogada.
    --a 2 segundos do fim, perfeitamente isolado e ainda por cima o nosso pivot, nem na baliza acerta.
    --no prolongamento o ABC continua com a mesma marcação individual e o cabrão do Ortega, nem com o intervalo, soube arranjar soluções para contrariar esta marcação.
    Carlos Resende arriscou tudo e ganhou porque temos um treinador bom para situações normais de um jogo mas sem bagagem para contrariar situações excepcionais. Típico da escola espanhola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os rapazes do andebol fizeram uma grande época, e ontem, se houve em campo uma equipa que mereceu ganhar, foram eles. Ponto.
      Habilidades de arbitragem e erros próprios fizeram com que não fôssemos campeões nacionais. Quem vence por 4 de diferença na reta final do jogo, não pode deixar o adversário empatar. Não Pode. Já no final do tempo regulamentar, quando se está isolado frente ao guarda-redes e com a vitória nas mãos, não se pode atirar para fora. Não pode. O adversário, prestes a ser derrotado, mudou de estratégia na defensiva e nós não soubemos adaptar-nos à mudança. Porquê, Mariano? Não pode.
      Quatro finais perdidas, quatro (voleibol, basquetebol e andebol 2). Dizermos que estamos nas decisões das finais, é pouco, se as não vencermos. O Benfica é um clube ganhador. Tem que ganhar, ganhar, ganhar sempre, para ir às finais e... ganhá-las.
      Os responsáveis pelas secções, as equipas técnicas e os jogadores têm de aprender com os insucessos desta época, para prepararem melhor a época que aí vem. Os reforços foram insuficientes (alguns trouxeram pouco ou nada às equipas), os jogadores falharam, as estratégias de Jardim, Lisboa e Mariano não resultaram. Têm de ver, todos, onde falharam, para não voltarem a fracassar como fracassaram. O Glorioso é sinónimo de vitórias, não de fracassos.

      Eliminar
    2. excelente analise Rudolfo. ainda nem acredito na forma como perdemos isto. ontem, a partir dos 57 minutos, jogámos da mesma maneira que em anos anteriores, de uma incompetencia tremenda.

      Eliminar
  5. uma arbitragem daquelas nem que os jogadores fossem os melhores do mundo,só não vê quem não quer e lamentável que se queira crucificar a equipa e o treinador.

    ResponderEliminar
  6. Sou a favor de 3/4 modalidades ganhadoras e onde se deve investir bem. Escolho 3: Hóquei, basket, Futsal. O Real Madrid, tem o BASKET, o Barça, o hóquei e basket e o SLB tem bilhar e outras do género. Sei que muitos benfiquistas querem ter todas as modalidades mas devem existir opções ganhadoras e não só para participar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Barcelona tem basquetebol, futsal, andebol e hoquei...no entanto perdem muitas vezes, nem sempre sao campeoes e nao e por isso que desistem ou deixam de ser um dos maiores clubes do Mundo!!!
      Já agora espero que sejas daqueles que vao aos pavilhoes apoiar as modalidades e nao critico de cadeirao!!!

      Eliminar
  7. Depois de um Post tão bom como o anterior, aí está, novamente, a intolerância à derrota.

    Com é costume, nem uma palavra para para as arbitragens vergonhosas de que fomos vítimas.

    Nem uma palavra para a obrigação de serem cumpridos os regulamentos - a não cedência dos bilhetes dá derrota.

    Nem uma palavra para as excelentes exibições durante os últimos meses.

    Nem uma palavra para as expectativas que havia para o Andebol...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro FranciscoB, deixo-te aqui o convite para passares a escrever neste blog, mas por favor não continues a dizer o que eu devo ou não escrever, já cansa!!!

      - Rui Vitória no início de temporada ganhou e perdeu muitos jogos e eu critiquei a equipa pelas exibições de baixa qualidade... Rui Vitória perdeu contra o FC Porto e eu elogiei-o... também fiz a 'mea culpa' que tinha prometido no início da temporada caso o Rui Vitória provasse que estava errado... felizmente assim o fez e não me custou nada pedir desculpas.
      - O futsal do Benfica já perdeu três competições esta temporada e eu continuo a elogiar o treinador e jogadores.
      - No hóquei critiquei a perda da Supertaça para o Sporting... foi inadmissível, mereceram ser criticados.
      - No basquetebol já quando o Benfica venceu tudo a época passada critiquei o treinador Lisboa e afirmei que estava em fim de ciclo, infelizmente esta temporada confirmou-se esse mesmo fim de ciclo... é a minha opinião.
      - No voleibol critiquei o Prof. Jardim e volto a criticar se voltar a perder campeonatos na Luz para os Fontes Bastardos desta vida.
      - No andebol deixei durante a temporada vários e grandiosos elogios a toda a equipa técnica e jogadores... esta final foi perdida por culpa própria, o treinador teve grande culpa pois não soube parar a jogada que o jogador Grilo do ABC repetiu até a exaustão nos 5 jogos da final com sucesso... os árbitros do 5º jogo na minha opinião não foram os culpados da derrota do Benfica.

      Com isto quero-te dizer que cada caso é um caso e que não deves generalizar em relação ao que aqui escrevo, relembro-te que eu deixo a minha opinião no momento de cada acontecimento, não guardo a minha apreciação para os finais de temporada como muitos fazem e que depois se dizem os donos da razão.
      Eu criei este blog para dar a minha opinião diária sobre o Benfica, repito, diária, não mensal ou anual... se quiseres aqui escrever é só dizeres, sempre respeitei e muito a tua opinião, nunca confundi diferenças de opiniões com mais ou menos benfiquismo... espero que tenhas entendido o que te quis dizer.
      Aquele abraço... saudações benfiquistas.

      Eliminar
    2. CLAP, CLAP, CLAP. Resposta perfeita para quem insiste em querer generalizar as opiniões dos benfiquistas esquecendo que é na diferença de opiniões que está a força do Benfica. Este blog está de parabéns, sempre escreveu a sua opinião de livre e espontânea vontade, talvez seja por isso que tantos benfiquista tenham este blog como uma referência da blogosfera.

      Eliminar
    3. O Benfica é para ganhar SEMPRE.

      Adivinho o que muitos contrapoem: "Lembras-te de como estávamos antes?"

      E eu respondo facilmente que sim. Mas que me estou a foder porque a comparação tem de ser feita com o melhor (neste caso o ano passado) e não com o pior. As épocas do Benfica avaliam-se a subtrair. E perder 3 campeonatos para equipas inferiores não faz parte do ADN do Benfica. Não está tudo mal, mas bem também não está.

      Depois de eliminar o Porto o minimo que se pode EXIGIR é que sejam campeões. Perdoar podia ser uma opção se a equipa tivesse dado 100%, mas o que vimos foi uma infantilidade digna de amadores. A 3 minutosdo fim não conseguem gerir uma vantagem de 4 pontos!!!

      O objetivo é ir melhorando até alcançar o topo dos topos. Claro que não se faz de um ano para o outro, podemos perder um ou outro, mas tantos erros a custarem titulos NÃO PODE SER.

      Quero lá saber das dificuldades que passámos, temos de nos superar a nós e aos outros. O BENFICA TEM DE DOMINAR TODAS AS MODALIDADES E TODAS AS COMPETIÇÕES. TEM DE ESTAR NO TOPO. Nós não somos o Sporting Lisboa que contabiliza segundos lugares. Para mim segundo lugar é derrota.

      Eliminar
    4. Agradeço as suas palavras e continuarei a comentar sempre q achar conveniente.

      Mas acha, realmente, q o Benfica perdeu c/ o ABC por causa do jogador Grilo?

      Acha, realmente, q os árbitros do 5º jogo não tiveram influência? E o q acha das ouras arbitragens desta final?

      Eu compreendo, e já o repetiu tantas vezes, q comenta cada "momento", mas caramba, não acha exageradas afirmações como "falta de experiência dos atletas" e "incompetência do treinador" por terem falhado no último jogo da época, num ambiente hostil, contra uma arbitragem manhosa? Não acha q o jogo da esfregona e o adiamento de 3 dias ajudaram a equilibrar as forças sabendo-se q o Benfica tem jogadores + fortes e + jovens? Metade da Equipa estava a jogar nos Juniores há 2 épocas, naturalmente q ainda não têm qualidade (e não experiência) para as velhas raposas, grilos, seabras e spínolas do ABC... Neste momento, quem deve estar preocupado c/ o futuro é o ABC e os dragartos - ou investem a sério ou, no próximo ano, nem c/ árbitros lá vão...

      Como pode criticar tão facilmente Atletas, Técnicos e Dirigentes c/ provas dadas de Profissionalismo e Amor ao Clube e deixar impunes arbitragens manhosas, ambientes violentos e dirigentes federativos s/ coluna?

      Tb não concordo c/ o menosprezo do poder destas equipas, só aparentemente, pequenas - o Benfica perdeu campeonatos nas finais contra equipas poderosas como foram o porto no basquet, o bastardo do vólei e o ABC no andebol.

      E como justifica mudanças radicais, por iniciativa própria, no Basquet Tetracampeão? Houve até algumas mudanças de jogadores q, infelizmente, não renderam o esperado. Se o tivéssemos feito e perdido, não estaríamos tb a atravessar a auto-estrada a correr?

      Eliminar
    5. Em relação ao jogador Grilo... foi apenas um exemplo de como não conseguimos parar uma jogada repetida vezes sem conta em todos os jogos da final.

      Em relação ás arbitragens... fiz um post a falar nisso após o 4º jogo na Luz.
      http://aspapoilasdobiscaia.blogspot.pt/2016/05/justica-divina.html

      Em relação ás minhas criticas... é bom que não esqueça que este espaço é um blog de opinião, nada mais do que isso... irei sempre criticar quando achar que o devo fazer.

      Em relação ao títulos ganhos ao Benfica pelas supostas equipas 'pequenas'... como disse, esses clubes merecem todo o meu respeito, mas a meu ver o Benfica tem de optimizar e muito os seus gastos para fortalecer as modalidades, na minha opinião continua a ser gasto muito dinheiro mal gasto... por exemplo, o Benfica tem todas as condições para simplesmente abafar o ABC em investimento na equipa de andebol, se as equipas são tão equilibradas, a culpa está na direcção do Benfica que podia e devia fazer melhor, apesar do clube já estar num grande nível ainda falta muito para estar no máximo das suas potencialidades.

      Em relação ao basquetebol... relembro mais uma vez que já na época em que o Benfica ganhou tudo que tinha a opinião que Lisboa estava em fim de ciclo... são opiniões, nada mais do que isso, eu escrevo o que sinto e o que penso.

      Abraço companheiro, a tua opinião só enriquece este espaço.
      Saudações.

      Eliminar
    6. Eu, chateia-me, estarmos sempre a criticar os apitadores. Parecemos os calimeros de albalixo.
      Foda-se!
      Este jogo não se podia perder.
      Fomos uns anjinhos do crlho!
      4 golos a acabar e não há maneira de o segurar?
      Nem que eu cortasse os pulsos!
      Ganhávamos e alguém havia de me salvar.., e se não fosse salvo, com a minha idade, que sa fôda. Morria eu, mas ganhava o Benfica!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    7. "O Benfica tem de ganhar e sempre" No mínimo!! E quem não ganhar é acabar com a equipa e extinguir a secção!
      Ai, ai, uma coisa é ser exigente outra é não ser realista. Mas enfim, claro que já se sabe que não há clubes que percam e os melhores ganham sempre, sempre. Aliás é tão fácil ganhar que nem sei como, das várias vezes que fui ao Museu, não cosnegui encontrar 12 taças dos campeões, 7 Uefa ou mesmo Taças das Taças e por aí fora!

      Eliminar
  8. Há em nós um sentimento ambíguo: se por um lado estamos cada vez mais ecléticos e competitivos - estamos a decidir o título em todas as modalidades (e isso é muito positivo e fruto de trabalho de qualidade; por outro ficamos amargurados por termos perdido 3 títulos, em que pelo menos em dois deles erámos claramente favoritos - no voleibol perdemos em casa (e por isso ainda custou mais), na negra, no set 5, perante o outro peso pesado da competição, mas mal perdido; no basquetebol perdemos novamente na negra, depois de termos perdido um jogo em casa que foi fatal (julgo que mal perdido também); no andebol, novamente na negra e por alguma falta de "calo" (Ortega mal ao não mexer no jogo na parte final, 4 golos de vantagem a 4 minutos do fim só pode dar em vitória). Mas aqui julgo que apesar de termos tido tudo para sermos campeões e o termos perdido por culpa própria, fizemos uma época muito para além das expetativas (trocava a vitória "pífia" da challenge por uma da final).
    A final do futsal está inclinadíssima (alguém viu bem as duas arbitragens, particularmente a de hoje, e os meios terroristas de intimidação usados?).
    A grande discussão neste momento é saber se queremos seguir este caminho eclético (que a todos nos orgulha), e que ao no passado nos permitiu ter a época mais vitoriosa de sempre do desporto português (com 6 em 7 dos títulos mais importantes), mas por essa mesma razão dispersar o orçamento e as verbas disponíveis - no andebol se é para ganharmos falta um pouco mais de investimento, sei que este ano quase estivemos lá mas falta 1/2 jogadores de outra dimensão, no basquete e no voléi não substituímos à altura as saídas da época passada;
    ou se optamos por 2 ou 3 modalidades, concentrando verbas para construir projetos desportivos mais fortes. O Hóquei é um bom exemplo: muito investimento = muito retorno. O dinheiro não faz tudo. É verdade. Mas ajuda muito.
    Não se pode ter o melhor de dois mundos. Ter tanta modalidade, e todas competitivas, nõa é fácil. Mesmo para o Benfica. Há muitos clubes a investirem imenso - carriche no futsal é uma loucura, o contumil no andebol é rodos de dinheiro, mas também o carriche, o bastardo no vólei é muito dinheiro dos contribuintes, por exemplo).
    Este meu raciocínio é meramente académico, de puro debate de Benfiquismo, nada mais, mas julgo que estas questões, embora polémicas, são pertinentes.
    Saudações Gloriosas a todos,
    Chama Imensa

    ResponderEliminar
  9. Foi mau perder assim mas foi um passo importante rumo ao sucesso. Nesta modalidade a derrota dói um pouco mais porque não é todos os anos que temos estas oportunidades.

    Quanto às outras modalidades: depois de 3 (volei) ou 4 (basquete) títulos seguidos, cada vez é mais provável que chegue aquele que não ganhamos. Agora é aprender com os erros e continuar s fazer de tudo para estar nas decisões... E que sejam com o fator casa

    ResponderEliminar