Tradução (Translate)

quarta-feira, 8 de junho de 2016

NOVIDADES NO BASQUETEBOL DO BENFICA


O Benfica comunicou oficialmente que três jogadores de basquetebol - Ivica Radic, Jeremiah Wilson e Daequan Cook - estão de saída do clube... estas saídas eram mais do que esperadas devido ás exibições que foram fazendo ao longo da temporada... na minha opinião grande parte do problema não esteve nos jogadores, aliás, já na época passada a equipa de basquetebol revelou grandes dificuldades colectivas, a ausência de um verdadeiro rival à altura camuflou o problema que resvalou para esta temporada, a diferença é que o FC Porto subiu de divisão e o Benfica passou a ter um rival com quem perdeu a Taça Hugo dos Santos e por fim o campeonato nacional.

A temporada foi penosa e não foi por acaso que o pavilhão da Luz não encheu uma única vez num jogo de basquetebol, os adeptos foram aos poucos virando costas a uma equipa individualista que vem vencendo tudo nas últimas temporadas... dá que pensar, é caso para dizer que nem tudo está mal quando se perde e que nem tudo está bem quando se ganha... os responsáveis benfiquistas têm muito que reflectir, o meu receio é que pura e simplesmente se atire com dinheiro para cima do problema, pois a secção do basquetebol continua a ser de longe a mais cara do clube, investimento esse que a meu ver não se justifica, até porque o basquetebol é apenas para consumo interno, não tendo mostrado qualquer evolução nas competições europeias ao contrário de todas as outras modalidades do Benfica.

Carlos Lisboa vai continuar como treinador do Benfica... já sabem qual é a minha opinião sobre a continuidade do treinador, para mim Lisboa já está em fim de ciclo desde a época passada, mas essa é apenas a minha opinião, quem lidera o clube certamente que saberá qual a melhor opção... espero bem que a próxima época seja bem diferente, principalmente ao nível das exibições da equipa, o basquetebol jogado na última temporada foi mau demais para ser verdade... penso que não será necessário dizer que o FC Porto estará mais forte na próxima temporada, a verdade é que eles têm feito um trabalho de base muito interessante, investiram, mostraram competência e conseguiram limpar o campeonato ao Benfica que só o conseguirá recuperar se encarar a próxima temporada com muita seriedade e acima de tudo com muito trabalho colectivo.

2 comentários:

  1. ...meu caro,(permite-me)no inicio da época passada entramos em desacordo, deixando mesmo de vir (praticamente toda a época)visitar a tua página ou nela participar...eras então critico feroz do treinador RUI VITÓRIA...não que não tenhas (tu ,eu e qualquer BENFIQUISTA)o direito de teres OPINIÃO, seja ela contra ou a favor...o que me afastou foi o teu radicalismo, em relação ao tema RUI VITORIA....mas porque ÉS UM GRANDE BENFIQUISTA, e PESSOA DE BEM, aqui tiveste a humildade de reconheceres que fostes um pouco injusto com o NOSSO TREINADOR....posto isto, para dizer (escrever),que no caso que hoje aqui apresentas,(basquetebol)....ASSINO POR BAIXO...abraço...(Afonso

    ResponderEliminar
  2. Parece-me que o Wilson fez uma boa época.

    ResponderEliminar