Tradução (Translate)

domingo, 19 de junho de 2016

O ENG.º ESTÁ CHEIO DE MEDO!


Já por aqui escrevi que não me identifico com a selecção portuguesa, não consigo ter simpatia por um conjunto de vaidosos irritantes, uns com a mania que são vedetas, outros submissos ás vedetas e todos liderados por um medroso e merdoso que transborda para o exterior o medo que tem de perder o balneário onde Ronaldo é o rei da macacada. Quando li a notícia que a família Ronaldo apareceu de surpresa na concentração da selecção e deixaram-nos entrar, fiquei com a certeza do circo que ali vai e que o Nandinho Santos tem tanto medo que permite tudo e mais alguma coisa!

Foi constrangedor ver Portugal empatado com a Áustria a 10 minutos do fim e o Eng.º a andar de um lado para o outro como uma barata tonta sem saber o que fazer... que comédia deprimente esta selecção, ainda gostava de saber como é que o Vieirinha é convocado para o Europeu e mais grave, como é que é titular na selecção portuguesa com jogadores como o André Almeida e João Cancelo disponíveis, o rapaz é tão fraquinho que dá pena só de ver!

O que dizer de Pepe que não pára de envergonhar Portugal... triste, muito triste, pode ser que esta seja a última grande competição que represente Portugal, uma vergonha.

O meio-campo liderado por uma vedeta de lugar cativo é deprimente, sempre que a bola chega ao Moutinho o jogo de Portugal pára, só quem não jogou futebol é que não percebe o que Moutinho anda a fazer, ele neste momento não tem capacidade para mais e então engana os adeptos, não arrisca uma jogada e assim sendo não falha um passe, joga para as estatísticas sempre altas e perfeitas, continua a jogar sempre para o lado e para trás, não tem intensidade, não tem físico, e não pode mais, desde que acabou a amarelinha do dragão o Moutinho está mortinho para o futebol, mas na selecção tem lugar cativo, faz-me lembrar o Raul Meireles no mundial do Brasil... enfim, depois ainda temos de ouvir os comentadores da RTP a dizer que a UEFA considerou o Moutinho o homem do jogo... mais uma falácia, foram os adeptos através de votação que consideraram o Moutinho o melhor em campo o que nem é surpreendente, com os jornaleiros da RTP a comentarem até o Ronaldo parece que fez mais uma grande exibição... depois ficam muitos surpreendidos quando vão perguntar aos miúdos se querem ser como o Ronaldo e eles respondem que não, querem é ser como o Renato Sanches... ora bolas, mudam-se os tempos mudam-se as vontades, mas ou muito me engano ou as coisas só vão mudar definitivamente no seio da selecção portuguesa quando a lei do tempo tratar de afastar os vaidosos da selecção com mentalidade made in Alcochete, até lá resta-nos rir para não chorar!

Os três estarolas da frente, Nani, Quaresma e Ronaldo são o grande problema de Portugal, os egos são tão grandes que nem sequer se dão ao trabalho de pressionar as defesas contrárias, com uma defesa como a austríaca que tremia por todos os lados as vedetas queriam era a bolinha no pé para fazerem os malabarismo habituais, os sorrisinhos para as câmaras já fazem parte de quem trabalha no circo... mau demais para ser verdade!

Para terminar, as substituições do Eng.º foram feitas por obrigação e com muita pouca inteligência, olhando para as torres austríacas nada como tirar André Gomes e manter em campo o baixinho Moutinho e mandar lá para dentro a 3 minutos do fim o jogador mais baixo da selecção para o futebol directo que se impunha naquela altura... grande Rafa, quase que entrava com a bola pela baliza dentro mas depois olhou para o lado e estava o rei da macacada de braços abertos a pedir a bola e lá lhe tentou oferecer o golo para o maior não amuar, o respeitinho é mesmo assim, enquanto o Ronaldo não marcar não vai haver sossego e a selecção bem pode ser eliminada a tentar jogar para o actor de cinema, nada mais importa que satisfazer o maior do mundo e arredores... foi mais um jogo do tiki-taka à portuguesa, jogo que dá sono e deprime quem se consegue manter acordado e é bom recordar que só não passam dois terceiros lugares de todos os grupos, parece impossível ser eliminado na fase de grupos mas com o Nandinho na liderança nunca se sabe...

9 comentários:

  1. Ora aí está o retrato perfeito do circo ... que paga 16 mil €/dia de estadia. Para não falar da bajulação em direto na TV ... é um fartote de rir ... a seleção é mais markting e negócios do que futebol ... Particularmente e o que me satisfaz, é que o S.L.Benfica é TRI Campeão.

    JNNG

    ResponderEliminar
  2. Este comentário do Jolinho tirado no NGB diz tudo !

    Quando se metem jogadores habituados a apanhar na peida, e não se metem em campo ou nem se convocam jogadores campeões, é normal que o resultado seja... apanhar na peida.

    SLB_35_RUMO_AO_36_!

    Desafio todos a descobrirem quais são os jogadores portugueses convocados que esta época foram campeões nacionais. Em Portugal ou no estrangeiro. Uma mentalidade de campeão não se controi a tirar selfies na piscina do centro de estágio.

    Contra islandeses e austriacos, que são praticamente todos vigas, insitir em João Mários e Quaresmas a fazerem cruzamentos consecutivos para a área austríaca deve ser um grave sinal de senilidade. Que jeitão não daria ter um Pizzi que sabe efectivamente entrar por dentro, fazer diagonais e incursões pelo centro que muitas vezes acabam em passes que normalmente são desconcertantes contra este tipo de jogadores altos mas duros de rins.

    O Nalgas já deve estar a ter um fanico, e a rogar pragas ao Fernando Santos por meter Máriozinho em campo. A continuar assim o João Mário quando saír do Europeu não valerá um tostão furado. Desvalorizou 10 Milhões no ultimo jogo, e outros 10 Milhões nestes 20 minutinhos contra a Áustria. Se jogar no próximo também iremos assitir à mais rapida desvalorização dum jogador de que há memória.
    Para não falar do insulto que é, para muitos dos jogadors que envergaram o numero 10 pela selecção ao longo da história, ver João Mário com o 10 nas costas. Haja decência.

    E o pobre coitado do Renato tem de continuar a ver, a partir do banco, o Mortinho em campo sem conseguir aguentar com uma gata pelo rabo, e as outras prima-donas a passearem na passerele que eles pensam que o Europeu é.
    E como se isso já não bastasse ainda tem de continuar a aguentar a campanha nojenta que a lagartada continua a fazer em Portugal na comunicação social, nomeadamente esta semana com o Treinador Cérebro à cabeça do grupinho ignóbil.

    Quem merece estes belos resultados não são os portugueses que gostam de futebol e da sua pátria.
    São os sacanas que tentam espezinhar os jovens valores de Portugal como o Renato Sanches, são os palermas que não castigam os Slimanis ou os castigam com 1 jogo quando já não interessa para nada, são os levam as malas para os jogadores que se metem a chorar no banco porque falharam um golo contra o Benfica, são os Toneis desta vida, são os que inventam castigos para jogadores do Benfica 2 horas antes de começar um jogo crucial contra o Sporting, são os que passam a vida no Facebook a destilar ódio, os que vão para a televisão com a corneta porque não sabem o que dizer, os que continuam a tentar ressuscitar a fruta e o chocolate, são os Sérgios Conceição deste país, são todos os malandros que tentam ganhar sem mérito e a qualquer custo.
    Todos aqueles que passam um época inteira a denegrir o futebol português são aqueles que deviam ficar com os louros destes resultados paupérrimos da selecção portuguesa.
    Porque estes resultados da selecção são também o resultado do que esta malandragem faz ao futebol em Portugal.

    ResponderEliminar
  3. "Vamos á Final do Euro" - Fernando Santos, 18.06.16

    Oremos para que o Fernando Santos consiga arranjar bilhetes para ele e para a familia. Eu acredito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Fernando Santos continua a dar folga ao colarinho...

      Eliminar
    2. O homem é um banana.

      Teima em meter o meio-campo do sporting teoricamente inspirado no Porto 2004. Esquece-se apenas de um pormenor:
      Porto 2004 = equipa vencedora
      Sporting 2016 = equipa loser

      A teimosia mais flagrante é não meter o Renato por "falta de experiencia". Então ele com 18 anos apresenta um pulmão daqueles, faz grande parte da época a titular, sendo muitas vezes o centro de jogo do Benfica, brilhou na champions e no campeonato e após ter sido perseguido por todos os tubarões do futebol europeu é comprado pelo Bayern por 35M€ á partida. Só prova o quanto o Nando Santos é um treinador casmurro e vai ao sabor do vento cumprindo os favores ao seu amigo Jorge Mendes que como já lucrou com a venda do miudo concentra-se em vender os lagartoides do meio-campo que levaram 3 do Skenderbeu.

      Já para não falar da diva Ronaldette que só traz vergonha alheia com as suas declarações estupidas.

      Uma equipa assim merece ser humilhada.

      Eliminar
  4. Excelente post.

    Quaresma mostrou porque não jogou no primeiro jogo (e continuo a achar que ele só deve entrar para a fase do desespero para ver se está num dia bom... não serve, nem nunca serviu, para mais que isso) e que basta ao Ronaldo querer jogar em equipa para explodir para a bola de ouro... que cego que ele está com o prémio que nem vê que basta tão pouco para que a selecção comece a jogar melhor e ele espalhar classe.

    Por fim, a pressão dos lagartos funciona mas a continuar assim funciona mal... está à mostra porque foi necessário vender o Renato antes do Euro porque ele não é opção... e só está lá porque agora está num grande clube.

    A verdade é que a ver esta selecção eu ainda acredito no potencial e ainda torço por eles... mas os minutos vão andando e aquela embirração com os jogadores do Benfica e ver que não joga quem tem de jogar e que é tudo um interesse por trás, começo a torcer para que percam... o dinheiro da federação não pode ser gasto desta maneira e começo a achar que uns falhanços é tudo o que precisamos para limpar a federação de certas pessoas.

    No dia em que o Portugal jogar com Renato Sanchez a titular e/ou o Ronaldo começar a jogar em equipa vamos voltar a jogar bem... e quando fizerem os dois seremos então verdadeiros candidatos... qualquer um vê isto, desde que não esteja focado em vender jogadores para salvar o clube do toldo de praia verde e branco.

    O caso do Pepe já chateia... agora o porto não tem brasileiros de jeito e já não se vai buscar nenhum para a selecção... Só de me lembrar que um dos melhores centrais da liga portuguesa é brasileiro e até gostaria de estar lá a ajudar... mas como não joga às riscas... E para mim sou contra essas chamadas todas porque o espírito da selecção não é esse mas os nossos três melhores marcadores não nasceram em Portugal continental.

    Já agora... tanta culpa do Eliseu e Portugal ainda não ganhou com o novo lateral esquerdo... ele é bom, vai para uma grande equipa por mérito próprio... mas aí houve coragem para a alteração... é pena não haver para outras posições.

    ResponderEliminar
  5. Nada como ver os jogos da selecção do Mendes para concluir que, afinal o Benfica tem bons laterais e que o Jomario e os outros jogadores lagartos são flopes..

    ResponderEliminar
  6. Grande obra. 100 por cento de acordo. A do Moutinho com Meireles é o que penso todas as vezes que o vejo em campo.

    ResponderEliminar