Tradução (Translate)

domingo, 26 de junho de 2016

O MOMENTO QUE DEVASTOU A CROÁCIA


Primeiro deixem-me prestar o meu respeito ao futebol croata e a toda a sua nação em geral, demonstraram ser um povo sério, com jogadores de grande talento e com uma equipa que fez tudo para vencer a partida antes das grandes penalidades, faltou-lhes a experiência da selecção portuguesa que soube esperar até ao último suspiro pela oportunidade do contra-ataque que atirou com a Croácia para fora do Euro... deve ter doido... e muito!

Foi um contra-ataque perfeito... quando o croata perdeu a bola perante a pressão de Quaresma e Ronaldo, Renato estava sozinho no meio-campo, Ronaldo passou-lhe a bola e começou a sprintar, com isso Nani do outro lado acelerou e Quaresma não querendo ficar para trás seguiu-lhes as pisadas, Renato acelerou como só ele sabe fazer e só viria a desacelerar quando teve te tomar a decisão para quem iria passar a bola... o Bulo em corrida viu Ronaldo pela direita, viu Nani a correr pela esquerda e teve ainda tempo de ver Quaresma logo atrás, fez então um pequeníssimo compasso de espera e virou para a sua esquerda chamando até si três dos quatro croatas que tentavam parar o contra-ataque português, quando Renato deixou a bola em Nani, Ronaldo no outro lado levantou o braço e Quaresma entrou pelo meio, Nani deu um bico na diagonal e a bola chegou a Ronaldo que podia e devia ter passado no meio ao Quaresma, mas Ronaldo procurou ser o herói da partida e marcar o golo da vitória, no entanto o guardião croata defendeu e a bola sobrou para Quaresma que fez um golo fácil e explosivo... o mérito vai todo para o Renato que teve a ousadia de não tentar passar a bola ao Ronaldo no início da jogada, o resto é história e uma lição a todos que mesmo assim parecem continuar a querer negar as evidências, rapidamente o comentador RTP fez questão de tirar os méritos da jogada ao Renato, sendo incapaz de admitir que o Bulo foi o arquitecto do golo de Portugal, no entanto a UEFA não teve duvidas e fez de Renato Sanches o Homem do Jogo... venha a Polónia e de preferência com o Renato a titular.
. .

4 comentários:

  1. Quem arrasou a Croácia foi o "nosso" Renato!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  2. O passe do Nani tb é mt bom.

    ResponderEliminar
  3. Ele no Benfica já tinha essa função transportar e bem o jogo para zonas de decisão, com avançados inteligentes que se posicionem em linhas de passe é meio caminho andado para golo,mas os inteligentes da seleção.

    ResponderEliminar
  4. Sou portista mas admiro muito o Renato Sanches. Ainda se vê um pouco da imaturidade como jogador, aliás próprio da idade. Por isso deixo aqui isto: mal posso esperar para ver o Renato Sanches no Mundial... vai ser uma máquina puro sangue!

    ResponderEliminar