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sexta-feira, 24 de junho de 2016

SL BENFICA NA VANGUARDA DA CRIATIVIDADE

A agência responsável pela activação do patrocínio da Emirates no Estádio da Luz venceu o Leão de Ouro, um prémio que não vinha para Portugal há cinco anos. 

A ação Instruções de Segurança, criada pela agência O Escritório para ativar o patrocínio da Emirates ao SL Benfica, recebeu um Leão de Ouro no Cannes Lions International Festival of Creativity.

Esta conquista marca o regresso de Portugal aos Leões de Ouro, um prémio que nenhuma agência nacional recebia há cinco anos.

No trabalho agora premiado com o Ouro, a companhia aérea Emirates - patrocinador principal do SL Benfica -, levou a cabo uma ação de ativação no Estádio da Luz. 

A ação decorreu durante o dérbi e levou ao relvado, antes do arranque do jogo, um grupo de hospedeiras que, inspiradas nas tradicionais instruções de segurança a bordo, fizeram uma demonstração sobre a melhor forma de apoiar o Clube, incluindo instruções sobre como usar o cachecol para melhor exprimirem o seu Benfiquismo.

O Estádio da Luz recebeu a “visita” do Leão de Ouro. O prémio conquistado esta semana em França fez-se acompanhar de Tiago Canas Mendes e Nuno Jerónimo – ambos publicitários – e do diretor da marca Benfica, Jorge Castanheira.

A promoção da Emirates em pleno relvado do Estádio da Luz, no dérbi com o Sporting, valeu à agência O Escritório, um Leão de Ouro no Festival Internacional de Criatividade de Cannes.

Na ação “Instruções de Segurança”, um grupo de hospedeiras surgiu em pleno relvado e, inspiradas nas tradicionais instruções de segurança a bordo, fizeram uma demonstração sobre a melhor forma de apoiar o clube, incluindo, por exemplo, instruções sobre como usar o cachecol.

“Este prémio é o reconhecimento de um trabalho que temos vindo a fazer juntos e que resulta de uma visão conjunta e de uma coragem e vontade de arriscar do Benfica. É inovador nas ações que faz e este foi mais um dos desafios que o Benfica nos lançou. Tínhamos esperança de fazer boa figura [em Cannes]. Mas, mais importante do que o prémio, foi o impacto que a peça teve e a quantidade de pessoas que tocou”, explicou à BTV Nuno Jerónimo, sobre uma iniciativa que teve 27 milhões de visualizações na plataforma online.

O sucesso da campanha correu mundo e o Hamburgo – clube também patrocinado pela Emirates – fez uma ação semelhante. Também nos Estados Unidos e na Índia se pegou na ideia.

“Quando vimos ao vivo, percebemos logo que tínhamos bons ingredientes. E depois, na realidade, acho que fomos todos surpreendidos, agradavelmente surpreendidos”, confessou Tiago Canas Mendes.

Depois do sucesso das campanhas do “Colinho”, “Não Sejas Inácio” e “Período de Descontos à Benfica”, o Clube já pensa em novas ações. “As campanhas que fizermos agora têm de ter risco. A próxima campanha para comprar lugar, terá de ter algum picante. Agora é continuar com o bom trabalho. Em equipa que ganha não se mexe”, realçou Jorge Castanheira.

O prémio agora arrecadado marca o regresso de Portugal aos Leões de Ouro, um prémio que nenhuma agência nacional recebia há cinco anos.

O que é o Festival de Cannes?

Fundado há mais de 60 anos, o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions é o campeonato do mundo da comunicação.

Durante uma semana, agências e anunciantes de todo o mundo encontram-se no Sul de França para premiar as ações de comunicação mais criativas e eficazes do ano.

Em 2016 foram inscritos mais de 40 mil trabalhos divididos por 24 categorias que são avaliados pelos profissionais mais respeitados da indústria.



E depois existe a concorrência que imita descaradamente a ideia original!
NÃO IMITEM... INOVEM!

3 comentários:

  1. O nome do prémio é mesmo para chatear o Bruno.

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    1. Já o estou a ver a emitir mais um comunicado em que reclama que, se é um leão de ouro, o prémio tem que ser para o zbording.

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