Tradução (Translate)

sábado, 16 de julho de 2016

A PRÓXIMA TEMPORADA SERÁ AINDA MAIS DIFÍCIL...


O estado de negação dos nossos rivais e principalmente da comunicação social portuguesa tem sido a longo prazo benéfico para o Benfica, lembro-me bem de ter escrito muitos artigos a falar sobre a recuperação financeira e desportiva do clube em tempos em que o Benfica corria atrás do prejuízo e pouco ou nada ganhava, ainda agora ouvimos quase diariamente e devidamente amplificado na imprensa que a potência desportiva nacional é outra... que assim continuem, será sinal que o Benfica continua a construir o presente e principalmente o futuro.

Nada aconteceu por acaso em Portugal nas últimas décadas, com o coma profundo do Benfica a corrupção tomou conta do desporto nacional, o futebol português ficou irremediavelmente para trás graças aos tempos em que o FC Porto comprava campeonatos no supermercado, o hóquei em patins bateu no fundo com o domínio absoluto do FC Porto que durou mais de 10 anos e o andebol desapareceu do panorama nacional com a hegemonia nortenha... as consequências foram estádios e pavilhões completamente vazios, felizmente os últimos fantasmas do tempo das trevas estão a ser exorcizados, mas novos se vão levantando para os lados de Alvalade, é a nossa triste sina, o desporto português persiste em continuar a ser uma luta do bem contra o mal e todos sabemos o que acontece quando o mal vence e domina... esperemos que esses tempos nunca mais se repitam!

Com a recuperação desportiva do Benfica o futebol português parece ter renascido das cinzas, a formação é a aposta certa e as selecções nacionais agradecem com resultados internacionais de grande relevo. O hóquei em patins parece também ter renascido das trevas com as conquistas internacionais do Benfica que bem se podem reflectir em conquistas internacionais da selecção nacional. Esperemos que a hegemonia do FC Porto no andebol tenha sido definitivamente quebrada para o bem da modalidade... o futsal continua a crescer, o basquetebol nacional tem agora tudo para evoluir e o voleibol vai crescendo de forma sustentada muito graças ao Benfica... e já agora, sinto muita felicidade em ver o atletismo nacional a recuperar o seu espaço no desporto português, que bom seria que os patrocinadores apostassem a sério na modalidade.

Resumindo... por muito que quase todos não o queiram admitir, o Benfica é o principal responsável pelo renascimento do desporto nacional, a luta tem sido imensa e quase sempre sem o mínimo de reconhecimento, mas esse terá de ser o caminho que o Benfica tem de continuar a caminhar contra tudo e todos... de uma coisa tenho a certeza, a próxima temporada nas mais diversas modalidades será ainda mais difícil, o lema terá se continuar a ser o mesmo, com raça, crer e ambição... E PLURIBUS UNUM.

2 comentários:

  1. Não podemos também pensar que tudo se deve ao Benfica. Sem os outros não havíamos nós, de certeza.

    ResponderEliminar
  2. A próxima época será ainda mais difícil... para os corruptos e para os lagartos...

    ResponderEliminar