Tradução (Translate)

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

A LIGA DO PROENÇA!


Na semana que antecede o início do campeonato nacional os lagartos decidiram lançar nas redes sociais um rumor sobre um suposto desentendimento no balneário do Benfica entre o capitão Luisão e Carrillo, também publicaram vídeos no Youtube envolvendo o Benfica no último caso de corrupção desportiva na 2ª Liga com a compra de resultados e por fim foram com a SportingTV para Tondela fazer entrevistas sobre a suposta polémica do Benfica se recusar a jogar no relvado do Estádio do Tondela... enfim, se a temporada passada foi o que foi, esta temporada será ainda pior, vai valer literalmente tudo e escrevam o que vos digo, a arbitragem vai mais uma vez estar no centro da polémica, a exibição do Capela em Aveiro não deixa antever nada de bom!

O cartel lagarto dos programas desportivos de segunda-feira apareceram com a lição muito bem estudada, todos falaram nos mesmos tópicos numa tentativa descabida de criar polémica no Benfica, até ao site da FPF foram vasculhar na procura de erros que envolvessem ex-jogadores do Benfica... a demência lagarta está a aumentar a olhos vistos e com a conquista da Supertaça tudo vai servir para atacar o Benfica, infelizmente já estou a ver alguns benfiquistas a embarcar na conversa lagarta... o caminho para o 36 vai ser longo e cheio de armadilhas, espero bem que todos mantenham os pés bem assentes na terra, pois se assim não acontecer corremos o sério risco de ter um grande amargo de boca.

O que o Benfica vai encontrar em Tondela é uma vergonha... é o futebol de terceiro mundo que temos e a tendência é para piorar, cada vez mais os Estádio do Euro 2004 estão a ficar ao abandono, dos 10 que serviram para a fase final do Euro em Portugal, 4 já estão relegados para a 2ª Liga e respectivos Campeonatos Distritais... Coimbra, Aveiro, Leiria e Algarve têm neste momento infraestruturas modernas a apodrecer enquanto na 1ª Liga colocam-se bilhetes a 45€ em estádios sem as mínimas condições para um futebol que se quer profissional e rentável... o futebol que os proenças desta vida andam a vender na comunicação social portuguesa é pura mentira... uma tristeza, o Benfica está literalmente preso a um campeonato demasiado pequeno para a grandeza de um dos maiores clubes do mundo e é com esta perspectiva que encaro com grande agrado as últimas noticias sobre a nova Champions League projectada para 2018... poderá estar aqui o ponto de fuga do Benfica deste futebol português que teima em não evoluir.

3 comentários:

  1. E para piorar tudo Jonas está "off". Jogo com o Tondela é fulcral para não entrarmos todos em depressão e para não dar força aos anti.
    Este futebol de paróquia e de loucos varridos, como essas osgas, é realmente demasiado pequeno para o Glorioso. Que venha essa Champions League. Mas o que eu gostava mesmo, sonho acho que irrealizável, era ver o Benfica a inscrever-se noutra Liga (espanhola?) e discutir campeonatos com os de Madrid e de Barcelona em vez dos Tondelas cá da paróquia do burgo.
    jlm

    ResponderEliminar
  2. alguem disse:


    O Gajo em Aveiro demonstrou o que ele verdadeiramente é, anti-Benfiquista e que de honestidade, vai lá vai.
    Todos NÓS Benfiquistas não desejamos ser ajudados, que o NOSSO Glorioso Clube não seja de qualquer forma facilitado, mas TAMBÉM NÃO NOS ROUBEM, senão a situação complica-se. Não podemos e muito menos devemos acobardarmo-nos perante um sistema montado que tudo tem feito e tudo fará para que o Benfica não ganhe. Somos muitos, somos do MAIOR Clube Português e como tal vamos estar ATENTOS aos malabarismos das Proençadas, que vão ser muitas, mas cá estaremos para o que der e vier. SEM MEDOS, mas na convicção de que tudo faremos para que a VERDADE DESPORTIVA não seja colocada em causa, por alguns que desejam a desestabelização e ganhar a qualquer preço e sem olhar a meios para atingir os seus tenebrosos fins.

    ResponderEliminar
  3. Papoila , o problema não é sô o Proença mas também a FPF que NUNCA se pronuncia sobre o que quer que seja . Prestem atenção ao seguinte : o nosso Benfica vai servir de cobaia e testar o estado do terreno do Tondela , que não aguentarà mais de dois jogos com um relvado daqueles ...e DEPOIS... TODOS OS OUTROS adversàrios do Tondela jogarão noutro campo , porque a Liga constatarà que faltam condições , neste terreno , para a pràtica do Futebol . O nosso Presidente e restante Direção lidam MUITISSIMO MAL com problemas deste tipo deixando o Benfica SER SEMPRE COMIDO em casos semelhantes ; não sou adepto da "guerrilha verbal" constante , ( que tão bem resultou para pinto da costa...), mas por vezes é irritante esta falta de "coluna vertebral" sempre do lado do Benfica . O nosso Presidente é e sempre foi, um PESSIMO ORADOR , mas em casos destes nem é preciso notas pré-redigidas para explicar o que nos vai na alma . E jà não falo da " não tomada de posição, habitual..." sobre o facto DE CERTOS CLUBES PEQUENOS ROUBAREM A MÄ FILA OS ADEPTOS BENFIQUISTAS...,por sinal os que mais contribuem, em termos de assistências, para as receitas desses clubes...Ironicamente e nunca soube porquê , o Benfica continua a emprestar jogadores a alguns desses clubes...Fico fulo com isto. No ano passado foi o que se viu : o vergonhoso e tendencioso poupar de jogadores , ( o famoso Jogo da Mala durante os DEZ jogos finais do Campeonato...) da parte de "TREINADORES ???" ,( mais que suspeitos de tentar impedir que o Benfica ganhasse o TRI...) , usando pertextos E DESCULPAS ESFARRAPADAS , do mais falacioso que hà...; também a VERGONHOSA CAMPANHA SPORTINGUISTA , mesmo à descarada , com apoios na imprensa e TV's...!!!! Sempre pensei que o Benfica no fim do Campeonato , ARRAZARIA , com provas mais que évidentes sobre tudo o que se passou e...NADA DE NADA !!! Que dizer sobre isto ...?!?!?! Saudações Benfiquistas e boa sorte para nôs , Sàbado.

    ResponderEliminar