Tradução (Translate)

domingo, 4 de setembro de 2016

AJUDEM O ISAÍAS... ELE MERECE


O Isaías não tinha necessidade de ter ido para os jornais pedir ajuda, podia ter falado directamente com os dirigentes do Benfica e ter explicado a sua situação, relembro que faz aproximadamente um mês, quando regressou a Portugal, que deu uma grande entrevista na BTV... bem sei que não é fácil pedir ajuda a quem não se conhece, os dirigentes do Benfica não são os mesmos do tempo em que jogava no Glorioso, as pessoas são outras mas a Instituição Benfica não esquece quem a dignificou e sem duvidas que o Isaías foi um dos que elevou bem alto o nome do Benfica, não é qualquer jogador que tem um episódio do programa da BTV 'Vitórias e Património' dedicado a si... se Isaías precisa de ajuda tenho a certeza que Luís Filipe Vieira jamais o deixará nas ruas da amargura, entre o Caixa Futebol Campus, a BTV e a Fundação Benfica, certamente que haverá um lugar para o 'Profeta'... grande Isaías, merece tudo de bom.

7 comentários:

  1. O minimo que podem fazer é dar ajuda a uma lenda do Benfica que fez da infância de muitos benfiquistas como eu mais feliz.
    O Benfica não esquece os seus heróis, os tempos em que se cuspia no nosso passado glorioso já passaram há muito.

    ResponderEliminar
  2. ...meu caro,permite-me:(deixei faz muito tempo,de ler o jornal de sarjeta ou esgoto(que o serpa do croquete transformou),...Ao visitar a tua página,fiquei incomodado com o conhecimento (que aqui nos apresentas)das dificuldades que o "NOSSO ISAIAS está a passar"...permite-me pois AGRADECER-TE ESTA CHAMADA DE ATENÇÃO,aos dirigentes do BENFICA,na PESSOA DO SR PRESIDENTE FILIPE VIEIRA.....estou certo que estás a dar o PONTAPÉ DE SAÍDA,para uma onda solidaria com ISAIAS,como estou certo que OS NOSSOS DIRIGENTES,PRINCIPALMENTE(repito)FILIPE VIEIRA VAI HONRAR QUEM NOS HONROU O PASSADO....meu caro,aceita o meu muito sincero AGRADECIMENTO,pela tua OPORTUNA E SOLIDARIA CHAMADA DE ATENÇÃO...VIVA O BENICA...abraço (Afonso

    ResponderEliminar
  3. Lamento que o Grande Isaías esteja nesta situação.
    Lembro-me bem de o ver, no terceiro anel do velhinho Estádio da Luz, a marcar o golo da vitória contra o Sporting do Queiróz, na mesma época em que na 2ª volta fomos a alvalade dar 6-3.
    Nessa época o Benfica teve, talvez, a última super-equipa.
    Do Isaías só tenho boas recordações e acho que foi um excelente profissional e é uma excelente pessoa. Foi um jogador que honrou o manto sagrado.
    Espero que o Benfica o possa ajudar e que possa viver condignamente, como merece. E se há clube em Portugal que tem dado a mão a seus ex-jogadores é o Glorioso

    Mas o Isaías não é o primeiro jogador a cair nesta situação. Temos os recentes exemplos do Veloso e do Cadete.
    Se antigamente os jogadores de futebol pouco ganhavam, na época em que estes jogadores fizeram a sua carreira, já se pagavam umas pequenas fortunas, pelo menos aos melhores jogadores dos "grandes".

    Penso que o Benfica deveria instituir, no futebol profissional (pelo menos), um fundo que seria utilizado em situações similares à do Isaías. Para esse fundo contribuiriam os jogadores profissionais num valor, por ex., de 1% do seu vencimento. Anualmente a massa salarial da equipa de futebol deve ultrapassar os 50 M€, logo 1% daria 500.000€. Esse fundo deveria ser gerido por uma comissão de benfiquistas ilustres, uns 3, 4 ou 5 (estou a lembrar-me por exemplo de Bagão Félix, Fernando Seara) e a gestão administrativa poderia ser feita pela secretaria do clube. Ao fim de alguns anos teria facilmente alguns milhões de euros e poderia valer a ex-jogadores em dificuldades, ou ajudar ex-jogadores que passaram pelos escalões de formação mas que não conseguiram impor-se como profissionais. Penso que nenhum jogador se oporia a participar para este fundo sabendo que numa situação de dificuldade lhe poderia ser útil.

    Não é fácil para um rapaz à volta dos 20 anos ver-se com centenas de milhares ou milhões de euros na conta bancária, e saber que parte desse dinheiro deve ser guardado para o futuro. Nessas idades julgamo-nos eternos e com tantas solicitações é fácil desbaratar tudo. Entre carros caríssimos, mulheres, charlatões com promessas de negócios da China, é fácil não sobrar nada. Não sei o que é feito a nível de sindicato dos jogadores, liga, federação e clubes. Olhando para as notícias que regularmente nos chegam, pouco ou nada estas entidades devem fazer no sentido de alertar e dar alguma formação ao seus associados/jogadores.
    O Benfica poderia ser pioneiro neste aspecto também.
    Até porque os jogadores de futebol já não olham apenas para o valor do boletim de vencimento. Há outras coisas a que também dão valor. E são essas coisas que muitas vezes os fazem escolher um clube em detrimento de outro.

    Saudações benfiquistas e um abraço ao Isaías.
    JR

    ResponderEliminar
  4. Então, o gajo estoirou a pasta que ganhou e que muitos portugueses nunca irão ganhar ao longo de todo o percurso profissional e agora vem para aqui chorar-se. Tenha juízo! Há milhares de portugueses em situações bem piores! Tem mãozinhas? Vá trabalhar! Não lhe caem os parentes na lama por bulir num restaurante. Lamentável...
    Miguel Seabra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica não é a casa da misericórdia, mas o que é que custa ajudar? Tenha lá um pouco mais de respeito por um antigo jogador do Benfica, está bem?!

      Eliminar
  5. O Benfica não esquece os seus heróis. mas também não é a santa casa, o Isaías vai levantar a cabeça, vai arranjar trabalho como treinador ou adjunto, assim como o Veloso que ainda passa dificuldades, o Chalana, e tantos outros que viram o dinheiro a esfumar-se em más decisões! O Presidente já prometeu a casa dos atletas, não sei em que pé está a construção da mesma, mas será no Seixal para ajudar nestes casos!

    ResponderEliminar
  6. Grande Isaías ... meu primeiro ídolo no Benfica. Esperemos que o presidente e a direção do Benfica lhe deem a mão pois além de ser um homem simples e humilde carrega a mística e tem, por exemplo, o conhecimento futebolístico necessário áquilo que é o projeto Caixa Futebol Campus. Toda a sorte do mundo para Isaías.

    JNNG

    ResponderEliminar