Tradução (Translate)

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

INCOMPETÊNCIA, AZAR OU... BRUXEDO?


Os jogadores do Benfica continuam a cair como tordos em constantes lesões e recaídas, é impressionante... este é um tema que pode e deve ser debatido pelos benfiquistas que esperam e desesperam por melhores dias, relembro que este problema já é antigo, talvez até antigo demais... quando o Judas treinava o Benfica os seus métodos de treino serviam para justificar as muitas lesões, mas entretanto o Judas saiu do Benfica e no Sporting não tem tido, nem de perto nem de longe, as lesões que infelizmente se mantêm no Benfica de Rui Vitória... temos como exemplo a lesão de Nico Gaitan na temporada passada que se eternizou com duas ou três recaídas e esta temporada as lesões de Jonas e Jardel que pelos vistos vão pelo mesmo caminho, os atletas voltaram para o estaleiro por tempo indeterminado depois de terem sido dados como aptos pelo departamento médico do Benfica... não sei o que se passa mas tudo isto é no mínimo muito estranho, ou então é tudo uma questão de azar ou mesmo de bruxedo... enfim, venha o diabo e escolha!

ACTUALIZAÇÃO
A ser verdade o que o jornal DN diz a situação é grave, muito grave... se for mentira o Benfica que desminta esta informação, mas se for verdade têm de rolar cabeças... só espero que esta brincadeira não tenha arrebentado com o Jonas para o resto da temporada!

Jonas com recuperação atrasada só deve regressar em Outubro
in DN

"O brasileiro está com uma infeção no tornozelo direito e o tempo de paragem vai além do estimado inicialmente. Mitroglou está disponível para a receção ao Besiktas

A recuperação de Jonas está mais complicada do que o incialmente previsto pelo departamento médico do Benfica. Ao que o DN apurou, a infeção que afetou o tornozelo direito está longe de estar debelada, estando o jogador a ser submetido a um tratamento intensivo à base de antibióticos.

É bom lembrar que Jonas foi operado ao tornozelo direito no dia 11 de agosto, logo depois da Supertaça, para debelar uma fratura num osso. A recuperação decorreu dentro dos prazos previstos pelos médicos encarnados, tendo o jogador sido utilizado no dia 27 do mesmo mês frente ao Nacional na Choupana. No entanto, na semana que se seguiu à partida na Madeira, o brasileiro surgiu com uma infeção causada por uma bactéria nos pontos onde foi operado. Inicialmente, estimou-se que o problema seria ultrapassado a tempo do jogo com o Desportivo de Chaves, marcado para o dia 24 de setembro, mas na realidade a situação evoluiu de forma mais complicada do que o previsto.

Os médicos do Benfica foram obrigados a drenar a zona afetada pela infeção, por forma a acelerar o processo de recuperação, estando agora o jogador sob o efeito de antibióticos. Na prática, Jonas só deverá estar de volta aos relvados no início de outubro, pelo que tendo em conta a paragem das competições para os jogos das seleções, só deverá estar às ordens do treinador Rui Vitória para a viagem à Ucrânia para defrontar o Dínamo Kiev, no dia 19 de outubro, em partida a contar para a 3.ª jornada da Liga dos Campeões.

Assim sendo, tudo indica que além dos três jogos que já falhou, Jonas irá ainda estar ausente de mais partidas oficiais do Benfica, a saber: Besiktas e Sp. Braga em casa, Desp. Chaves e Nápoles fora e Feirense de novo na Luz.

Esta será a maior paragem que Jonas, de 32 anos, terá de enfrentar desde que chegou ao Benfica em setembro de 2014. Aliás, nas duas épocas anteriores não falhou qualquer jogo devido a lesão, tendo apenas perdido uma partida por castigo - na época passada com o Bayern Munique, na Luz, para os quartos-de-final da Champions. De resto, ausências só por opção técnica..."
in DN

18 comentários:

  1. ....meu caro,permite-me:....apresentas um tema PERTINENTE,mas que permite também ESPECULAR....mas é um bom tema para que os BENFIQUISTAS,aqui possam MOSTRAR,as sua preocupações e opiniões,que (tens razão)nos perturbam....permite-me fugir (com respeito)ao tema para escrever o seguinte:O BRUNALGAS TERÁ DITO UMAS GRAÇOLAS A UM JORNAL ESPANHOL,DO TIPO NEM CUECAS VERMELHAS.....(vou especular)...provavelmente a mulher do BRUNALGAS,pelo contrario GOSTA DE CUECAS VERMELHAS,e PROVAVELMENTE O LEONARDO JARDIM,USA CUECAS VERMELHAS.....abraço..(Afonso.

    ResponderEliminar
  2. Caro consórcio nada de emprenhar pelos ouvidos a C.S portuguesa não passam de uns vendidos uns grandes filhos da puta.
    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  3. De facto é muito preocupante a situação.Agora foi Jardel. Não chegamos a saber porque foi para o estaleiro da primeira vez. E agora também não. Ainda se tivesse sido um traumatismo provocado por jogador adversário ainda se aceitava. E o Zhivkovic? o que lhe aconteceu? O problema da qualidade do departamento médico incluindo fisioterapeutas é preocupante.

    ResponderEliminar
  4. Oh Papoilas...Vcs estão-se a passar...então o Rafa...chegou e lesionou-se...a culpa também é do Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui ninguém falou do Rafa, aqui ninguém é estúpido... falamos do Jonas e do Jardel e das suas recaídas... queres partilhar a tua opinião sobre o assunto tudo bem, não queres não desconverses.
      Saudações.

      Eliminar
    2. O que está mal não são as lesões, mas sim a não recuperação.

      Eliminar
    3. Sinceramente nunca vi nada disto em lado nenhum.
      Não acredito em "bruxedos".
      Alguma coisa terá explicação por quem de direito.
      Aguardemos.
      Há que ter confiança na malta jovem que vai jogar!
      Eu acredito!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    4. Vamos ter calma, confiar na nossa equipa técnica e médica e dar palha aos fdgp dos MERDIA, pois agora já não dizem que temos medios ala a mais, já nos faltam jogadores na frente,meio e atrás.É o APOCALIOPSE,tamos quase no CNS.
      Calma que tb vamos ver os outros a cairem que nem tordos, e esses sim sem substitutos á altura.Carrega S.L.B.

      Eliminar
  5. Já li algures que ele fez uma entorse nom joelho, se assim for não é recaída mas sim nova lesão.

    ResponderEliminar
  6. E mais um que estava no estaleiro e para lá volta. Jardel. Algo se passa realmente. E falava-se de excesso de jogadores...

    ResponderEliminar
  7. Não sabemos o que está a funcionar mal no departamento médico pois nada é revelado aos sócios e com isto não estou a criticar, mas que está a funcional mal isso ninguém pode negar.

    É preciso que alguém ponha mão nisto.

    ResponderEliminar
  8. A situação clínica dos jogadores da equipa principal do SLB cheira a esturro, ou há incompetência do corpo técnico, ou médico. Do corpo técnico devido à intensidade do treino físico, pois os jogadores não são máquinas e como tal tem de ser sujeito às condições de cada atleta, o corpo médico por andar a dormir na forma e fazer figura de corpo presente pois existem mecanismos que permitem saber qual o nível de saturação física de cada atleta e onde anda o presidente do SLB para se inteirar desta situação e ordenar que os benfiquistas sejam esclarecidos já parece anedota? Nunca tal se viu num clube profissional como o SLB nesta Europa fora, ou será que o rato não deixou o rabo de fora?

    ResponderEliminar
  9. Talvez exista uma explicação simples - o empenho q os Jogadores do Benfica têm de pôr em todos os jogos, contra equipas q tentam fazer os jogos da época, ainda por cima c/ os árbitros a ajudar.

    1 ex: no último jogo c/ o Arouca, se o árbitro verdíssimo tivesse apitado o penalti o jogo acabava ali, provavelmente o Rafa não se tinha lesionado, e, se calhar, o Jardel tb não...

    O facto de o Benfica ter de jogar sp no limite leva a lesões musculares, entorses, rupturas de ligamentos.

    O facto de os mastins das outras equipas não hesitarem em ferrar tudo o q mexe leva a lesões traumáticas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta sua opinião sobre o porquê das lesões parece aproximar-se da verdade dos factos.
      Podem existir outras explicações mas esta é bem observada.
      Resta resolver da melhor maneira as lesões e trabalhar para evitar as próximas.
      Melhores dias.
      Saudações.

      Eliminar
    2. É bruxedo! Os caras de vaca estão a fazer o seu trabalhinho!
      Agora a sério. Realmente, é estranho tantos lesionados. Incompetência/risco das equipas técnica e médica? Não posso acreditar nisso. A explicação do FranciscoB parece-me lógica: toda a gente nos obriga a jogar com muita intensidade, e as arbitragens têm pactuado com o «pau» que os adversários têm dado nestes primeiros jogos. Além de que os nossos atletas querem mostrar serviço e arriscam o que devem arriscar, .

      Eliminar
  10. Simples circunstâncias da vida, acontecimentos aleatórios e uma ou outra decisão menos "elaborada". Errar é humano, é uma oportunidade fantástica para jogadores como José Gomes e João Carvalho, atletas de nível muito acima da média.

    ResponderEliminar
  11. O DN o pasquim do saraivadas tem sido um dos pontas de lança das atoardas sobre o Benfica. Esta sobre o Jonas seria a primeira a ser verdade.
    Mas há mais FDP a quererem molhar a sopa, como o Serpa e o Saraiva do Sol. É muita gente a preocupar-se ao mesmo tempo. FDP's.

    ResponderEliminar