Tradução (Translate)

terça-feira, 27 de setembro de 2016

REAGIR ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS!


A Supertaça de Hóquei em Patins foi perdida de uma forma humilhante, é inadmissível que uma equipa do Benfica entre numa final contra um grande rival da forma como os campeões europeus da modalidade entraram no ringue, sem atitude competitiva em menos de 3 minutos de jogo já perdiam por 3-0... acabaram por sofrer 13 golos... o empréstimo do guarda-redes suplente e a saída do Marc Torra fizeram-se sentir, a equipa de hóquei do Benfica está mais fraca... mas estamos a brincar ou quê?

Enfim, parece-me evidente que o FC Porto e o Sporting estão a investir a sério nas modalidades, a falta de títulos no futebol assim os obriga, no entanto o Benfica tem dominado as modalidades ditas amadoras no últimos anos em Portugal e tem a obrigação de continuar a lutar por tal domínio e hegemonia, no meu ponto de vista é necessário reestruturar a estratégia das modalidades para conseguir acompanhar o brutal investimento do Sporting e FC Porto.

Na minha opinião o melhor que o Benfica tem a fazer para acompanhar o investimento dragarto nas modalidades é passar o futsal para a SAD que teve 20M€ de lucro, investindo sem medo numa modalidade que está a crescer a olhos vistos a nível internacional, conseguindo assim libertar o orçamento do clube do futsal para aumentar significativamente o investimento nas restantes modalidades (hóquei, basquetebol, andebol, voleibol e atletismo). Se as coisas continuarem como estão parece-me evidente que o Benfica vai ter muitas dificuldades para fazer frente ao investimento do Sporting (futsal, hóquei, andebol e atletismo) e FC Porto (basquetebol, hóquei e andebol).
O Benfica com o orçamento que tem repartido por 6 modalidades (futsal, hóquei, basquetebol, andebol, voleibol e atletismo) não vai conseguir continuar a lutar por todos os títulos das modalidades, convinha olhar para isto com olhos de ver e reagir antes que seja tarde demais.

23 comentários:

  1. Bom post Papoilas, assim a vista desarmada prevejo que no Voleibol poderá estar assegurado o titulo, mas nas restantes vamos baquear, e sim, pelo o fato de não investirmos .

    ResponderEliminar
  2. Se num dia o passivo é tremendo e a atuação da SAD é no mínimo questionável, já no dia seguinte o investimento nas modalidades é fraco e temos que redobrar o mesmo.
    Se perdemos um simples jogo numa modalidade???? é logo visto como um sinal de desastre e por isso é necessário gastar ainda mais.
    Não interessa se o Benfica tem a preocupação de ganhar em seis modalidades e os outros apenas se preocupam com três modalidades, o que interessa é criticar e decidir que se tem que gastar mais, sem nunca esquecer que a SAD está a controlar mal o dinheiro do clube.!!!!!!
    O que é preciso é calma e coerência e sobretudo reconhecer que não é possível ganhar sempre tudo e repetir o sucesso todos os anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez fosse possível respeitar as diferentes opiniões educadamente

      Eliminar
    2. Compreendo perfeitamente o Papoila.

      Quando as opiniões não passam de discutir as opiniões dos outros só revelam a mesquinhice de quem o faz.

      Eliminar
  3. OS MILHOES KE SE GASTAM EM FLOP PR O FUTEBOL DAVA PR TER UMA GRANDE EKIPA EM TODAS A MODALIDADES PR DAR LUTA ATE LA FORA,MAS É PREFERIVEL METER MILHOES NOS BOLSOS DOS AMIGOS EMPRESARIOS E MAIS TARDE VAMOS VER SE TAMBEM EM KEM ESTA LIGADO AO BENFICA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passando o futsal para a SAD até podíamos contratar o Ricardinho que por esta altura é já uma marca de dimensão mundial e até ficava muito mais barato que o Taarabt que continua a apanhar sol no Seixal.

      Eliminar
  4. Ao contrário do post, acredito que a actual política de não entrar em loucuras nas ditas modalidades amadoras é o caminho certo. O Benfica está a apostar forte na formação nessas modalidades e aos poucos começam a ver-se resultados. O clube tem de ser gerido com visão de médio e longo prazo. O caminho facilitista de gastar o que não se tem só porque os outros o fazem não tem futuro. Esquecem-se que o sporting decidiu investir imenso a contar com o ovo no cú da galinha, pois acha que vai aumentar brutalmente num só ano as receitas de quotização. Se isso não se verificar os ordenados em atraso vão aparecer e as super equipas desta época serão desfeitas. Além de que o sporting só aposta no atletismo, hoquei, andebol e futsal. O porto só em basquetebol, andebol e hoquei. O benfica aposta para ganhar em atletismo, hoquei, futsal, andebol, basquetebol e voleibol.
    Contudo a ideia de o futsal passar para a sad parece-me interessante e viável.

    ResponderEliminar
  5. Assumir que há modalidades mais importantes que outras, e que o futebol as vai financiar a fundo perdido, vai contra tudo o que tem sido feito. Seria um retrocesso enorme, além de que se trata apenas de aumentar o orçamento, e para fazer isso não é preciso mexer no que existe actualmente.

    Primeiro tem que se perceber se o dinheiro que é gasto actualmente está a ser gerido da melhor forma (como é distribuído, quem recebe o quê???), e a seguir devem-se encontrar soluções para aumentar a competitividade, sem deixar as equipas vulneráveis a desinvestimentos abruptos no futuro, que é o que acontece quando são feitos para obter resultados a curto prazo.

    ResponderEliminar
  6. A nossa defesa tem-se mostrado muito debilitada.
    E teve o Benfica oportunidade de contratar o Helder Nunes ao FC Porto quando este se encontrava em final de contrato. Não quiseram para não se gastar dinheiro, acabou por renovar com o Porto até 2019 e agora falta-nos um defesa que saiba marcar livres diretos.

    A passagem da secção de futsal para a SAD parece ser uma excelente ideia e que nos permitia investir mais nas modalidades, inclusive o próprio futsal.

    ResponderEliminar
  7. pagar 10€ paa ver o slb a levar na pa nas modalidades...mudo para o canal da sportv pelo mesmo preco e vejo futebol ingles espanhol e liga dos campeões...a treta da formacao nao cabe..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A formação é conversa de lagarto deprimido por não ganhar há 14 anos. Agora pegou-se ao Benfica.

      Eliminar
  8. realmente custou muito engolir os 13 golos que os murcoes nos marcaram na Supertaca,praticamente a equipe do SLB era quase a mesma,excepto o Marco Torra...entramos com uma displicencia atroz,nem agressividade,nem velocidade e nem garra.nao sei o que se passa com esta equipe de oquei em patins oplhando as cabazadas que temos levado ultimamente...uns dizem que nao temos treinador ha altura,outros dizem que ha jogadores que ja deviam ter andado afinal o que se passa?em relacao ha equipe de Futsal...nao esquecer que temos seis jogadores na Colombia com a selecao e por isso temos que aguardar,fomos buscar dois reforcos acham que chegarao?aguardemos...quanto ao Andebol temos muita juventude e acho que seja o futuro da modalidade...nao esta ma para ja.Basquetebol a minha modalidade preferida acho pelo que vi nos jogos de preparacao(torneio)nao temos assim uma super equipe...veremos o que ira acontecer.quanto ao Voleibol veremos se temos equipe para nos batermos com a Fonte Bastardo...a direcao ou a Sad deviam olhar melhor para certas modalidades.quanto
    aos nossos rivais,eles apostaram forte para ter titulos no imediato sera que os irao ter?veremos...e no futuro sera que aguentarao os milhoes que investiram nessas modalidades para o futuro,duvido.nos benfiquistas gostamos de ver sempre o nosso SLB ganhar seja no que for,mas devemos ter nocao da realidade real das nossas modalidades.
    nao se pode ganhar sempre e temos de conviver com isso.
    AM

    ResponderEliminar
  9. Apesar da derrota necessitar de uma análise cuidada e é necessário estar atento ao que se passa, parece-me excessiva a preocupação com a modalidade que ganhou duas vezes o maior título europeu nos últimos anos.

    Também me lembro de um 12-4 na supertaça (que nós ganhámos ao Porto) que nos deu bola no campeonato. Pode ser que a história se repita mas os jogadores têm de jogar com a consciencia que só no campo e naquele momento se ganham jogos.

    Não sei até que ponto o Futsal pode fazer isso mas parece-me uma modalidade a apostar e onde podemos ganhar títulos europeus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tentes desvalorizar o sucedido, a falta de concentração e falta de atitude da equipa de hóquei do Benfica foi uma vergonha. O que me deixa também chateado é que a equipa campeã europeia da modalidade encare a nova temporada mais fraca que a temporada passada... penso que não estou a exagerar nas minhas apreciações.

      Eliminar
  10. ...meu caro,permite-me:..apenas escrevo aqui a minha opinião(sem querer ofender-te)fico com a ideia que os teus últimos artigos,(um deles (lesões) com bastante intervalo, para o artigo (finanças),já que (este) é um dia depois),que o aproximar de eleições,mostra o teu sentido de voto...permite-me no entanto(COM O MÁXIMO RESPEITO),dizer-te que convinha analisares algumas contradições....abraço,(Afonso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sentido de voto!? Mas qual sentido de voto! Até agora só existe um candidato... você é que tem de analisar as suas contradições.
      Enfim, foram tantas as vezes que disseste que não voltavas a este blog e no entanto continuas por cá... paciência contigo tenho tido eu.

      Eliminar
  11. Totalmente em desacordo c/ este post e c/ o anterior.

    Como lhe tenho dito, até gosto de visitar o seu blogue e hoje não me arrependi - essa de "o empréstimo do guarda-redes suplente" do hóquei se "fazer sentir" é a melhor anedota do dia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O guarda-redes contratado para substituir o suplente Pedro Henriques que foi emprestado para o Reus de Espanha é muito mais fraco e isso sentiu-se quando o Trabal saiu da baliza, cada remate do FCP era golo... você ao menos viu o jogo?

      Eliminar
    2. Se os adeptos fossem ver os jogos tínhamos dinheiro para investir como os dragartos. Eu vou lá sempre e os pavilhões estão sempre vazios. Quanto á sad para o futsal não concordo,isso é desvalorizar as outras modalidades

      Eliminar
  12. Do hoquei, nem falo, porque não consigo ver onde está a bola ou se foi golo ou não. Dantes havia uns gajos atrás das balizas com uma bandeirola branca a assinalar o golo e depois via-se ao ralanti. Agora tenho muita dificuldade na tv.
    Quanto ao basquete, vi o jogo com o Libolo, e, francamente, não vejo melhorias nenhumas em relação ao ano passado. Apercebi-me, com tristeza que só havia uma câmara da BTV a filmar o jogo.
    No Voleibol, creio que não fomos buscar ninguém de importância transcendente.
    O andebol, só ganharemos se os corruptos se desleixarem.
    Enfim, resta a boa ideia de o futsal passar para a SAD, mas com a confusão que paira nos Benfiquistas quanto a passivos, activos, empréstimos, etc...não sei não...

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  13. Uma coisa é a SAD do futebol, outra seria uma hipotética SAD para o futsal, mas teria de ser criada outra SAD.

    Têm noção dos orçamentos e investimentos feitos pelos rivais em certas modalidades? Nomeadamente o sporting nas 3? Não sei onde vão buscar o dinheiro, ou até sei...o golpe no BES Angola permitiu que o clube não acabasse, e foi tão grande que serve para financiar estas loucuras, porque o investimento do sporting no hóquei, futsal e andebol é loucura. Estamos a falar de dobro do orçamento do Benfica.

    Mas cá estaremos para lutar com as nossas armas.

    Defendo a politica seguida nas modalidades, nada de loucuras, pés assentes na terra e, se não ganharmos, pelo menos vamos dar muita luta e estar nas decisões.

    PS: sim, a supertaça de hóquei deixou-me preocupado, espero resposta à altura. Não é a saída de Torra, por muito bom que seja, que justifica aquilo.

    ResponderEliminar