Tradução (Translate)

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

VENHA O TETRA E DEPOIS FALAMOS...


Depois de ver e rever a entrevista fiquei com mais umas quantas certezas confirmadas pelo próprio Luís Filipe Vieira na TVI, o presidente do Benfica admitiu ter sido enganado nas eleições da Liga com a nomeação de Pedro Proença e também admitiu ter sido comido no negócio dos direitos televisivos com a NOS, esta é que é a verdade que pode e deve ser discutida pelos benfiquistas, as histórias do Benfica 100% made in Seixal são contos para embalar, Vieira tem vendido e vai continuar a vender tudo o que mexe no Seixal, não vai haver milagres, mas o que mais me perturba é que ao fim de mais de uma década de futebol português o Vieira continue a ser enganado e de certa forma até gozado nas eleições da Liga e principalmente no negócio com a NOS, a tremida ameaça que o presidente do Benfica deixou no ar aos responsáveis da NOS foi no mínimo risível!

Casos como o Djuricic, Ola John e Taarabt acontecem a todos os clubes, o que não pode acontecer é o comportamento do Taarabt não ter consequências quando o jogador ganha mais de 190 mil euros por mês, relembro que o mercado de transferências acabou de fechar e a direcção não teve nem arte nem engenho para despachar o marroquino que vai continuar a passear pela noite de Lisboa pago a peso de ouro... mandem-no para as arábias e se ele não quiser ir rescindam o contrato por justa causa, já chega de brincadeiras!

Resumindo e ao contrário de opiniões de benfiquistas que muito respeito, para mim foi uma entrevista cheia de nada, já não vou em cantigas e sorrisos simpáticos, muito me entristece que mais uma vez os direitos televisivos do Benfica tenham sido mal negociados quando tínhamos a faca e o queijo na mão, a pergunta que deixo é até quando é que os benfiquistas vão ter de esperar pela suposta renegociação com a NOS que teima em não acontecer ou até quando vamos ter de esperar pelo esclarecimento para onde vai o dinheiro pago pelos benfiquistas nas mensalidades da BTV.

Por fim, quero aqui deixar a minha critica a quem mais uma vez decidiu dar a um canal como a TVI a possibilidade de entrevistar Luís Filipe Vieira, o que vi depois da entrevista com os marretas do Mais Bastidores foi uma vergonha, continuam a querer fazer de parvos os benfiquistas com dois dedos de testa, criticaram o Presidente do Benfica por continuar a falar do Jesus quando foi o entrevistador que perguntou sobre o antigo treinador... estou farto de ver os responsáveis encarnados a dar de comer a quem tanto mal faz ao Benfica, os marretas da TVI deviam era de estar a chupar no dedo.

17 comentários:

  1. muitas das vezes discordo completamente do que e aqui escrito (mas e direito do dono do blog escrever o que lhe apetecer) mas aprecio a qualidade de quem escreve, por isso mesmo não compreendo o bater da tecla que as entrevistas do Presidente tenham que ser feitas apenas na BTV...porque escreve algo que sabe não ser possivel....tenho a certeza que sabe que os grandes patrocinadores exigem maior exposição para terem retorno ao investimento...
    Quanto a entrevista cheia de nada... uma pergunta? Por acaso (se e socio) alguma vez se preocupou em ir as assembleias gerais e fazer as perguntas que parece ainda não foram respondidas ou explicadas???
    Ou apenas se preocupa em criticar...deixar duvidas no ar...e nao contribuir para a defesa do Benfica.
    Para dizer mal ja chega a cs os opinadores da treta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou a todas as Assembleias, vou sempre votar e digo sempre a minha opinião sobre todos os assunto e modalidades do Benfica... no entanto a tua observação é típica dos que por alguma razão se auto-intitularam os 'polícias da internet', era só o que faltava que quem não vai ás Assembleias não tem direito a opinar sobre o Benfica... LOL... por fim a tua observação final define-te como pessoa...
      "Ou apenas se preocupa em criticar...deixar duvidas no ar...e nao contribuir para a defesa do Benfica."
      Enfim... nem sabes o que dizes, desde quando concordar com tudo contribui para a defesa do Benfica, desde quando não ter opinião e não criticar nada contribui para a defesa do Benfica... esta afirmação dá-me vontade de rir para não chorar!
      Saudações.

      Eliminar
    2. És dos que se gabam de acertar em tudo o que debitam? Escuta bem o que te digo, a jogar no toto-bola às segundas-feiras eu era milionário.

      Vai dar uma volta, ó Amélia (Rosário para ser mais concreto) e deixa os benfiquistas terem opiniões!

      Aposto que estes "policias da internet" nem gastam um cêntimo no Benfica e ainda têm o descaramento de se acharem mais benfiquistas que os restantes.

      Eliminar
    3. Nao sou "policia de internet" ...sou socia do Glorioso e pago quotas das modalidades embora viva a muitos km ... escusas de usar termos parvos... amelia deves ser tu....se o dono deste blog me quiser bloquear esta o seu direito, em contrario virei aqui quando me apetecer e se tenho que respeitar a opiniao dos outros e bom que tambem o façam...

      Eliminar
  2. Se alguns assuntos não foram respondidos, é porque ninguém lhe perguntou.
    Do meu ponto de vista e, sem preconceitos, creio que foi a melhor aparição na tv, do Presidente do Glorioso!
    Não fugiu a nenhuma pergunta, e respondeu rápida e claramente, às questões que foram colocadas.
    Fiquei satisfeito.
    Vamos ao tetra!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E porque é que ninguém lhe perguntou? Ah pois é...

      Eliminar
    2. Ramalhete vai conferir os retroativos do badocha, pá.
      Augusto

      Eliminar
  3. Apesar de concordar em grande parte com o que escreveste, tenho que realçar a clara evolução de discurso do nosso presidente LFV.

    Apenas referiu uma vez "quando cheguei o Benfica era o caos e desde que estou cá temos trabalhado muito bem".

    Na minha opinião foi mais um discurso formatado e muito devido ao painel que não teve coragem de fazer certas perguntas que se gostaria de ouvir.

    ResponderEliminar
  4. Fiquei com a sensação que LFV põe a hipotese de rescindir contrato com a NOS. Seria um processo complicado mas acho que quem perderia mais, em qualquer caso, seria a NOS. E talvez seja a única forma de o Benfica fazer valer os seus direitos e receber de acordo com o seu peso no futebol e no país. Mas, a acontecer , ironia do destino, não foi Vale de Azevedo atacado por ter "rasgado" o contrato com a Olivedesportos? E ter sido atacado por isso e sistematicamente por Vieira? Seja o que acontecer Vieira não sai bem da fotografia...

    ResponderEliminar
  5. Perfeito Correia, também temos de ter em conta que LFV tinha uma almofada de conforto devido á conquista do Tri. É natural que se sinta mais á vontade.

    ResponderEliminar
  6. Na minha opinião foi uma das melhores entrevistas dele senão mesmo a melhor.

    Ao contrário dos discursos politizados que estávamos habituados, desta vez foi bastante direto e esclareceu algumas duvidas dos benfiquistas.

    Faltou aprofundar o negócio Jimenez (não creio que tenha sido apenas por vontade do clube, comprar 50% do passe no valor de 12M€ é necessária uma razão bem mais forte, e eu até acho que dado a sua importância no ataque até pode render financeira e desportivamente... só o futuro dirá) mas sobretudo a situação contratual com a NOS, também é verdade que pouco mais podia dizer.

    Agora é focar no jogo de amanhã em Arouca, que não se prevê nada fácil devido ás inúmeras baixas na equipa. No entanto não espero outra coisa a não ser a conquista dos 3 pontos.

    Rumo ao Tetra
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amanhã é meter o José Gomes e o Gonçalo entre o Sálvio à dtª e o Rafa à esqª.
      Atrás destes 4 fica o Pizzi e mais atrás o Fejsa!
      Não há que ter medo!
      Os putos cheios de força e vontade, partem os camelos do arouca na 1ª parte!
      Vitória certa!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  7. Por outro lado, podemos elogiar o contrato c/ a NOS como pioneiro e por valores impensáveis antes de ser realizado.

    Podemos elogiar a politica de contratações q tentos milhões de euros tem dado ao Clube. Qual o Clube q não faz investimentos errados? não investiu o Barcelona em Vitor Baía e Deco? Não investiu o Inter em Quaresma e Jómário?

    Podemos até elogiar as mudanças nas estruturas da fpf e da liga onde passámos de palhaços a intervenientes c/ peso nos últimos anos.

    Roma e Pavia...

    Certamente q LFVieira tem muitos defeitos, mas há mt mérito em tudo o q tem conseguido no Benfica e como já alguém disse "A crítica é o imposto que a inveja cobra do mérito",,,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O contrato com a NOS foi pioneiro...
      LFV abriu a porta para que os rivais saíssem da fossa onde se encontravam...

      Eliminar
    2. Olhe q não, olhe q não - saíram tanto da fossa como o Benfica do amásio qd hipotecou as receitas televisivas ao amigo oliveira por uma porrada de anos...

      Eliminar
    3. Desta vez concordo contigo, Ramalhete.
      Erro de palmatória de Vieira. Precipitado, sem plano acautelatório e sem rasgo.
      Decretou o fim de um projeto notável à escala mundial e que estava a ser um sucesso - a BTV, que ainda tinha muito por onde crescer. Estávamos a dar cabo do eixo do mal de vários anos - a sporcostv - que estava moribunda e demos-lhe vida. Desnecessariamente.
      Os clubes dos toldos de praia nem para as tshirts arranjavam apoio. Nós precipitámos um negócio que devíamos ter aguardado e acabámos por ajudar os rivais a arranjar patrocínio e dinheiro fácil.
      Para mim, o maior erro de Vieira, financeira e estrategicamente.
      Saudações Gloriosas
      Chama Imensa

      Eliminar
  8. Em primeiro lugar a entrevista não foi cheia de nada. Sinceramente não percebo essa opinião. Foi das melhores entrevistas que já vi. A segunda parte em género de conversa de café foi excelente. Evitou criar guerras com outros clubes. Foi bombardeado com JJ e demonstrou sempre que o Benfica já mudou essa página e está melhor agora. Falou abertamente da estratégia do clube tanto desportiva como financeiramente. Assumiu vários erros. Se tudo o que ele disse é cheio de nada então é porque quem ouviu não quis ouvir nada do que ele disse. Ou então acha que tudo o que ele diz é treta. As perguntas foram feitas e foram respondidas. Em algumas como o contrato da NOS até falou demais.

    Em relação à NOS dá-me a ideia que o Benfica tem clausulas no contrato de obrigatoriamente ter uma percentagem maior que os outros dois clubes. O que me parece é que em termos de direitos televisivos essas percentagens são respeitadas mas em termos de patrocinios e publicidade no estádio tanto a MEO como a NOS valorizaram em demasia Porto e Sporting para chegar mais perto dos valores do Benfica e fugir à tal clausula. E é por isso que LFV falou em ter palavra, etc. Porque provavelmente para resolver a situação apenas levando para tribunal e conseguindo provar essa chico espertice. Ou então existindo o anulamento dos contratos por estes não serem legais em termos de duração. E penso que pode ser por ai que o Benfica pode ir.

    ResponderEliminar