Tradução (Translate)

domingo, 9 de outubro de 2016

BASQUETEBOL DO BENFICA EM MORTE LENTA


O Carlos Lisboa não soube sair na altura certa, está agarrado ao lugar e levou mais um banho táctico do treinador do FC Porto... foi aqui debatido que o pior que podia acontecer era o Benfica atirar com dinheiro para cima do problema... pois bem, foi precisamente isso que o Benfica fez para proteger o treinador Carlos Lisboa que acumula um alto cargo no clube como director das modalidades... o melhor que Carlos Lisboa tinha a fazer era apresentar a demissão como treinador e dedicar-se exclusivamente ao cargo de director para o seu bem e para o bem do Benfica.
Na secção de basquetebol as contratações para esta temporada foram boas mas sem treinador é impossível, com o regresso do FC Porto bem treinado e minimamente organizado já não chegam apenas as individualidades no Benfica, é preciso rapidamente um treinador com qualidade acima da média para recuperar a hegemonia do basquetebol nacional.

17 comentários:

  1. Infelizmente esta secção habituou-se a facilidades. Ganharam miraculosamente no Dragão Caixa, uma vitória à Benfica, nessa época eramos outsiders. O Porto fechou a secção e desde aí o Benfica passou a lutar sozinho, estes anos a meu ver foram bons para aumentar o nosso palmarés, mas fizeram um mal terrivel a esta secção que parece ter estagnado.

    Há poucos dias conseguimos uma excelente vitória em Itália que por pouco não nos deu a passagem à fase de grupos da segunda competição internacional (Liga dos Campeões, a mais importante organizada pela FIBA, pois como se sabe a Euroliga é organizada à parte). Mas depois a nivel interno é o que é...

    Não creio que o problema resida na qualidade do plantel, temos bons jogadores e reforçá-mo-nos bem. O problema é a passividade com que esta equipa encara os jogos. O Carlos Lisboa, que merece todo o nosso respeito enquanto enorme jogador que foi, não está a saber aproveitar o plantel que tem. O Moncho Lopez com uma equipa inferior, embora não muito, tem feito um trabalho bem mais firme. O Porto tem muito mais garra que nós, não há como contornar os factos. Hoje foi mais do mesmo, total passividade a defender, aquando das perdas de bola nem se mexem, não ganham ressaltos, etc.

    Deixo a questão no ar... terá esta equipa falta de motivação para encarar as competições nacionais, visto que muitos dos nossos jogadores já ganharam tudo o que havia para ganhar?

    ResponderEliminar
  2. e que banho! eu sei que um bom treinador potencia os jogadores mas espero que os reforços se venham mostrar como mais-valias por que pelo que vi hoje, ficam todos atrás do Xavier, do Tinsley e do Washburn. já para não falar que continuo sem perceber o que é que o Mário Fernandes tem tantos minutos de jogo. é dos bases mais fracos do Benfica dos últimos 10 anos.

    ResponderEliminar
  3. tal como o ano passado os sinais continuam todos lá,não é dificil prever o que aí vem.

    ResponderEliminar
  4. o Carlos Lisboa sente-se condicionado mentalmente pelo mocho, as vezes que ele olha para o banco do porto, diz tudo. Tenho ainda uma dúvida, quem dá os treinos, pelo menos a maior parte?
    Com calma e sabendo fazer as coisas, será que o prof. não era bem vindo?

    ResponderEliminar
  5. Concordo plenamente. Não consigo perceber como é possivel Carlos Lisboa continuar a ser o treinador. Parece-me que tem de começar a haver contestação no pavilhão para as pessoas acordarem e começarem a pensar em fazer alguma coisa. Mas não sei se iremos a tempo.....nesta altura da época que treinadores estarão disponiveis?

    Foi um grande jogador, é uma pessoa que tem dado muito ao clube e um dos responsáveis pelo sucesso das modalidades, mas não tem capacidades técnicas e de liderança para conseguirmos competir ao nivel que precisamos para sermos campeões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A culpa é do Lisboa? Os outros ganharam graças às marcações de 3 pontos, nas quais falhámos (falharam os jogadores) rotundamente. O Morais marcou 3 pontos, o Barroso 5 - a culpa é do treinador? Fizeram um grande jogo em Itália - com um treinador que não serve?
      Parece-me que não jogamos (como já acontecera na época passada) com a agressividade exigida nestes encontros decisivos.
      Também me parece que a equipa do Porto não é nada inferior à nossa (olhem-me para Xavier, Tinsley, Washburn).
      Do que não tenho dúvidas é que, se queremos ganhar alguma coisa esta época, há que mudar (atitudes, empenhamentos, estratégias). E nesses défices vejo culpas do treinador, mas mais dos jogadores, que não correm, não saltam, não defendem, não recuperam e não se empenham como os adversários.

      Eliminar
  6. Bolas já não era sem tempo as pessoas verem que o Carlos Lisboa,para mim o melhor jogador de todos os tempos, mas com treinador só foi bom quando não teve adversários à altura, mais uma vez se confirmou este fim de semana.Agora não venham com o passado vitorioso como jogador, ai não tenho dúvidas, mas como digo acima como treinador nem pensar.






    ResponderEliminar
  7. Para além da falta de agressividade já por aqui referida, perdemos este jogo devido à falta de eficácia particularmente da linha de 3 pontos. Do que tenho visto até agora não temos esta época um grande marcador de triplos, como o Jobey Thomas entre outros que tivemos nos ultimos anos. Na minha opinião falta-nos também um base de maior qualidade.

    ResponderEliminar
  8. ...meu caro,permite-me:....TENS TODA A RAZÃO....lamentavelmente CARLOS LISBOA,vai perder todos os "créditos" que tem NO BENFICA E NOS BENFIQUISTAS,porque não soube sair a tempo...a cada dia que passa,( NÃO PERCEBE QUE É O PROBLEMA E NÃO A SOLUÇÃO)vai deitar por terra todo um prestigio que (justamente)foi o MELHOR DE SEMPRE EM PORTUGAL,E UM DOS MELHORES DO MUNDO DO BASQUET(jogador)...permite-me daqui um apelo ao CARLOS:por favor CARLOS LISBOA,mostra que "sentes" verdadeiramente o BENFICA,e sai pelo próprio pé....abraço(Afonso

    ResponderEliminar
  9. Mais uma vez não concordo - mas o q é q o trabalho do treinador tem a ver c/ a % de acerto de triplos? É q não fomos inferiores em + nenhum capítulo do jogo.

    O porto tem uma boa equipa mas somos candidatos, como sempre...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fomos inferiores em mais nenhum capitulo do jogo? Você não sabe do que está a falar...

      Estatisticas do jogo de ontem:

      PORTO BENFICA
      43,2% FG(M/A) 38,9%
      76,5% FG(M/A) 77,4%
      36 REB 25
      21 AS 14
      8 ST 11
      1 BS 3
      27 PF 21
      84 PTS 70

      Fonte: BASKETOTAL (Fiba Live Results)

      Eliminar
    2. O q sucedeu foi o Benfica ter falhado muitos cestos fáceis de 2 pontos, para além da % de triplos em q há uma diferença brutal - 39 pontos (!; quase metade do total) em triplos para o pôtô e apenas 12 pontos para o Benfica. O Benfica falhou 21(!) lançamentos de 2 pontos, alguns inacreditáveis, em momentos decisivos, a q se seguia, por regra, + 1 triplo dos corruptos... o resto é conversa...

      A jogar para a roleta dos 3 pontos dificilmente o basquétedoporco nos ganha + jogos nesta época.

      Eliminar
    3. Caro FranciscoB
      És capaz de explicar o porquê de terem acontecido os factos que enumeraste?

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    4. Ia mesmo agora responder o mesmo, mas entretanto o nosso companheiro Ppimenta6 já o fez.

      É uma questão sensata que é resposta ao que está a falhar nesta equipa.

      Eliminar
    5. O Benfica infalivel que voces querem, infelizmente, nao existe...

      Eliminar
  10. "Basquetebol do Benfica em morte lenta".EHEHEH viu-se hoje.Carrega BENFICAAAAAAA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se deixe enganar a si próprio, caro companheiro.
      Os jogadores, principalmente o Hollis, é que ganharam o jogo, pelas suas actuações individuais.
      Continua a não haver jogo colectivo e princípios básicos no basquete do Benfica.
      Dificilmente se repetirá (oxalá me engane) uma vitória como esta.

      Viva o Benfica!

      Eliminar