Tradução (Translate)

sábado, 15 de outubro de 2016

ESTAVA DIFÍCIL!


O plantel do Benfica é bastante vasto e competitivo, é nestes jogos que a selecção natural começa a ser feita para as saídas de Janeiro... acho que o Celis levou com o carimbo no bilhete de ida sem volta, mas vamos indo e vamos vendo... 

A primeira parte do jogo contra o 1º Dezembro foi fraca mas com o Carrillo em campo é complicado aumentar a velocidade de jogo, o peruano tem de abrir a pestana pois corre o sério risco do 3º anel lhe fazer a folha, os 'Ola Johns' não são bem vindos ao Benfica, o Carrillo ou se esforça ou vai de vela... 

Por vezes não consigo perceber como é que os responsáveis da Luz não conseguem ver o que para muitos benfiquistas é mais do que óbvio, bem sei que o Eliseu está sem ritmo mas é do seu posicionamento em campo que estou a falar, a titularidade do Grimaldo subiu a fasquia para um nível que Eliseu nem de perto nem de longe consegue chegar, os responsáveis do Benfica têm de começar a pensar em contratar dois defesas-esquerdos pois o Grimaldo vai ser vendido e o Eliseu acaba o contrato esta temporada e está mais do que na hora de partir para outras paragens.

O que me deixa realmente chateado nos responsáveis do Benfica é a lenga-lenga da aposta na formação e depois gastam dinheiro e contratam jogadores como o Celis... na equipa B estão lá jovens com muito mais potencial que o colombiano, mais uma vez errou e a equipa pagou caro pelo seu erro, ainda estou para perceber a sua inscrição na Champions League em detrimento do Danilo!

O Danilo e o Zivkovic são como o algodão, não enganam... ironicamente foram os dois jogadores que ficaram fora da Champions, é verdade que na altura estavam lesionados mas esta decisão 'política' de Rui Vitória pode vir a custar caro ao Benfica... Celis já enterrou na Luz contra o Besiktas e parece-me óbvio que o Danilo vai fazer muita falta nas restantes quatro jornadas que faltam jogar na fase de grupos da Champions League.

Adoro o Zé Gomes mas é na equipa B que tem de crescer esta temporada, falta-lhe ainda muita coisa, convém não forçar a barra e não colocar a carroça à frente dos bois, o jovem tem um potencial enorme mas tem apenas 17 anos...

Cada vez tenho falado menos de arbitragem aqui no blog mas não posso deixar de fazer referência ao que se passou ontem, os jogadores do 1º Dezembro fizeram literalmente tudo o que quiseram, distribuíram pancada a torto e a direito com o compadrio do árbitro, foi uma sorte não terem ido mais uns quantos para o estaleiro, é inacreditável como é que os jogadores do 1º Dezembro acabaram a 1ª parte sem um único cartão amarelo!

Por fim... o Danilo deixou água na boca com a sua exibição e o Celis fez-me arrepiar de medo... não sou fã do Luisão mas o capitão está com 'ganas' de reconquistar a titularidade no Benfica e enquanto assim for não tenho nada a lhe apontar... gostei do festejo do capitão agarrado ao símbolo e a vincar presença, assim é que eu gosto.

4 comentários:

  1. Jogámos francamente mal, pondo em risco a eliminatória e arriscando mais 30 minutos, nas vésperas de irmos à Ucrânia. Ninguém nos peça para entender, porque não há como aceitar um desempenho tão fraco do Benfica perante uma equipa da terceira divisão.
    O exagero do jogo para trás e para o lado, a lentidão exasperante justificam-se contra aquela equipa?
    As marcações de cantos e de livres, regra geral é muitíssimo mal feita, com a bola em balão. Não treinam bolas tensas, as que levam verdadeiro perigo às balizas adversárias?
    Celis e Carrillo, começa a já não haver pachorra. Um, porque comete erros de principiante que nos custam golos; o outro, porque não corre, não se esforça, não mostra nada do que queremos ver - e não se pode queixar de falta de paciência do treinador, que lhe tem dado mais oportunidades do que ele tem feito por merecer.
    Luisão terá calado, de vez, os detratores (benfiquistas, paineleiros e jornaleiros) que o dão como acabado e o pior central do Benfica? Luisão é o pior dos quatro ou ainda será o melhor?

    ResponderEliminar
  2. Jogámos mal. Ponto final. O Luisão fez um bom golo, tem estado melhor do que pensava que pudesse estar sinceramente, mas em condições normais não será titular, esses serão Jardel e Lindelof. Isto na minha opinião que vale o que vale, como a de muitos outros. Mas pronto, passámos que era o mais importante. Desilusão mesmo foi a não recuperação de nenhum dos lesionados.

    ResponderEliminar
  3. Danilo, Rafa e Zivkovic foram as contratações que mais me entusiasmaram e surpreendeu-me RV ter deixado dois deles fora das Champions. Não crucifico o Celis. Até não o acho mau jogador, e esforça-se. Mas parece ter paragens cerebrais, é a segunda vez em pouco tempo que prejudica a equipa. E está a léguas do Danilo, que quanto a mim deveria ser titular nos jogos do Campeonato já que na Champions até Janeiro não pode. Zé Gomes é para a equipa B. Receio que já estejam a pedir demais a um jovem com idade de junior de primeira época.
    Quanto aos lesionados, parece mais um folhetim burlesco e dramático. Nunca tal vi.

    ResponderEliminar