Tradução (Translate)

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

APRENDER A LIÇÃO E SEGUIR EM FRENTE

Bem sei que no sofá é tudo mais fácil mas ontem parou o relógio ao Rui Vitória, o Benfica na Champions League não pode permitir um empate depois de estar a vencer por 0-3 ao Besiktas a meia-hora do final do jogo que valia a qualificação para a próxima fase... os turcos conseguiram sacar dois empates por causa das substituições mal feitas pelo Benfica na Luz e em Istambul, bem sei que não era o Rui Vitória que estava no banco na Luz contra o Besiktas mas aquela substituição do Fejsa pelo Celis foi desastrosa e valeu o golo do empate ao Talisca.
Ontem as substituições foram mais uma vez desastrosas, o Benfica ainda estava a vencer por 0-3 e eu já pedia desesperadamente mais um médio para o meio-campo, mas nunca tirar o Guedes e passar o Pizzi para segundo avançado... o que na minha opinião deveria de ter sido feito era aos 60 minutos sair o Salvio, entrar o Samaris e o Pizzi passar para médio interior direito... depois sair o Mitroglou e entrar o Jimenez para pressionar ainda mais na frente com a companhia do Guedes e nos últimos minutos entrar um terceiro central para dar largura à defesa... falei nisto ao intervalo com quem estava a ver o jogo... isto parecia-me por demais evidente mas infelizmente o Rui Vitória não percebeu que com a saída do Cervi e do Guedes o Benfica deixava de pressionar na frente e ia acabar por recuar as linhas em demasia... assim aconteceu e com a agravante do Mitroglou e do Salvio já estarem fisicamente debilitados aos 70 minutos e continuarem em campo!

Infelizmente o Samaris vai de mal a pior, anda completamente perdido em campo e sempre que joga pouco ou nada consegue acrescentar à equipa, bem pelo contrário, só atrapalha e neste momento é mais problema que solução, tem de sair em Janeiro e o Danilo tem de começar a ter mais oportunidades, o jovem brasileiro é muito mais jogador que o grego e ontem teria sido a escolha perfeita se tivesse sido inscrito na Champions... mais uma decisão que se tem vindo a revelar um erro nas escolhas de Rui Vitória, era o Danilo que devia de ter sido inscrito na Champions no lugar do Celis!

O Rui Vitória tem-se revelado um bom treinador, penso que ainda lhe falta muita experiência de Champions mas estas coisas não podem voltar a acontecer, como homem inteligente que é vai aprender com o jogo de Istambul e vai estar mais preparado para o próximo desafio, no entanto do desastre já ninguém nos livra e este pode vir a sair muito caro ao Benfica deportiva e financeiramente, o jogo na Luz contra o Nápoles vai ser muito complicado e o Benfica tem de obrigatoriamente de vencer, espero que tudo corra pelo melhor... não vai ser fácil.
Próximo jogo... Moreirense na Luz, vamos encher a Catedral e apoiar a equipa neste momento difícil.

9 comentários:

  1. ...meu caro,permite-me:...desculpa-me repetir-me(já aqui discordamos ao ponto de nos desligar-mos na troca de opiniões)mas como BENFIQUISTAS DE ALMA E CORAÇÃO,jamais podemos estar de costas voltadas...isto para dizer que também eu fiquei triste,não pelas contigencias do futebol,mas pela injustiça que o resultado fez aos nossos miúdos...SOMOS A EQUIPA MAIS JOVEM A DISPUTAR ESTA EDIÇÃO DOS CAMPEÕES EUROPEUS(embora com outro nome para permitir aos carneiros e afins disputar a mesma)e como BEM ESCREVES,(com um treinador de GRANDE CATEGORIA,)mas um pouco verde nestas andanças...mas( ao contrario do CEREBRO CAGANÇAS),RUI VITÓRIA,HONRA O PASSADO DO GLORIOSO E ENTRA EM QUALQUER ESTADIO DO MUNDO,E CONTRA QUALQUER EQUIPA PARA GANHAR...foi assim em MADRID,FOI ASSIM EM MUNIQUE,E SERÁ ASSIM EM BARCELONA,NO REAL,etc,etc,...quanto a SAMARIS,permite-me assinar por baixo o teu pensamento..abraço(Afonso

    ResponderEliminar
  2. É, o desafio com o Nápoles é de tripla. pode mesmo acontecer qualquer cena

    ResponderEliminar
  3. 100% de acordo com tudo o que Papoila Saltitante escreveu...Rui Vitoria vai continuar a ser o nosso grande treinador,mas tem de aprender muito a jogar a Liga dos Campeoes...porque so um "cego de bola" e que nao ve que RV falhou estronsodamente nas substituicoes...este jogo depois de estarmos a ganhar 3a0 a meia hora do final,NUNCA era de perder quanto mais empatar....melhores dias virao e isto foi mais uma licao para RV aprender...
    Um abraco.
    AM

    ResponderEliminar
  4. Caríssimos gloriosos companheiros, compreendo o vosso desapontamento. Mas na prática para além de um golo em posição irregular, acham alguma vez que qualquer treinador do mundo conseguia prever o pênalti estúpido do seu defesa mais regular, e ainda que o mesmo defesa num lance simples para desfazer o cruzamento que origina o golo do empate falhasse por completo a abordagem ao lance?

    ResponderEliminar
  5. Este empate (oxalá me engane!) pode trazer consequências mais gravosas para a época do que se imagina.
    Basta termos por ex. um azar no jogo com o Marítimo, depois temos que nos esfarrapar para ganhar ao Nápoles e...logo a seguir levamos com os lagartos escarradores, que, se têm um apintador favorável aos escarretes ou tivermos azar, podem reduzir a diferença de pontos que temos de vantagem para eles e os corruptos.
    Repito: oxalá me engane!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  6. Estava a pensar não comentar este post mas não é possível - então compara 1 jogador c/ provas dadas no Benfica e na Selecção Grega, q ainda há 4 dias fez uma grande exibição no jogo c/ o Marítimo, c/ 1 jogador q viu jogar meia dúzia de vezes no Braga e no Valência, q não joga há vários meses e q apenas fez 1 jogo no Benfica contra uma equipa da 3ª divisão?

    E qual é o "momento difícil" a q se refere?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em relação ao Samaris e ao Danilo cada um tem a sua opinião mas conheço bem o Danilo e não o vi só jogar no Benfica e no Valência, já sigo o jovem brasileiro desde o Braga e vi o campeonato do mundo que fez ao serviço do Brasil em que foi considerado o melhor jogador do campeonato pela FIFA, convém até relembrar que o Danilo estava nomeado para o prémio Golden Boy ganho pelo Renato Sanches... já agora outra coisa, o que o Samaris não tem são provas dadas no Benfica, ponto.

      O momento difícil a que me refiro é obviamente ao empate que soube a derrota do Benfica em Istambul... os jogos depois da Champions para o campeonato nacional nunca são fáceis e ainda para mais depois do que nos aconteceu contra o Besiktas... o Benfica é nitidamente favorito contra o Moreirense na Luz mas todo o apoio será pouco para empurrar a equipa para mais uma grande vitória no campeonato e assim esquecer definitivamente o jogo contra os turcos... o Benfica se vencer o Moreirense com uma boa exibição ganha confiança para o que vem a seguir... Taça da Liga contra o Paços de Ferreira na Luz, Campeonato na Madeira contra o Marítimo, Liga dos Campeões contra o Nápoles e derby no Campeonato contra o Sporting... foi isto que quis dizer, por vezes para bom entendedor meia palavra basta!
      Saudações.

      Eliminar
    2. Se Deus quiser, cá estaremos para avaliar as carreiras de Samaris e Danilo nos próximos anos. Neste momento, está a comparar 1 jogador feito, de elevada qualidade, c/ uma vaga promessa.

      Estamos em 1º no Campeonato e na Champions. Ainda estamos na Taça de Portugal. Isto está difícil é para os corruptos, para os lagartos, para o Nápoles, para o Moreirense...

      Eliminar
    3. Concordo plenamente. Difícil foi e sempre será para os antis, os carneiros e até os nossos "talibans", em que a cada resultado menos bom do Benfica,chegam com as dúvidas,as opiniões e todas as suas incertezas... Imprensa de papelão, adversários sem comparação, não fazem mossa no Tri-Campeão : ) Nota: O empate na Turquia na minha opinião não soube a derrota... ficou um pouco o "gosto amargo" admito, e o pensamento que poderíamos ter classificado já lá. Mas nada mais do que isso.. Temos um jogo em casa, e isso tem sempre que significar muito!! sem dramas, sem medos sem vergonhas nem complexos, mas com ORGULHO. A derrota, soube-me mesmo foi por exemplo a meia final em Parma, ou a final com o Chelsea até muito mais, do que a contra o Sevilha.. Isso sim doeu, agora na quarta serviu para amadurecer... fruta boa, fruta à Benfica.

      Eliminar