Tradução (Translate)

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

ESPEREMOS QUE NÃO SEJA TARDE


Com o Benfica a cimentar a liderança no campeonato nacional de futebol o jornal Record, um dos favoritos de Vieira para dar entrevistas exclusivas, atirou mais uma vez com o tema do negócio dos direitos televisivos para as primeiras páginas... sabem-na toda, fica por saber quem encomendou mais este frete pois é sempre ás segundas-feiras que se manipula a informação a ser debatida durante a semana... como sabem tenho opinião sobre este tema e até ao momento tudo está a seguir o caminho esperado por mim e por muitos benfiquistas que avisaram que o negócio da venda dos direitos televisivos, apesar de ser o melhor dos três grandes, estava longe de ter sido um bom negócio para o Benfica pela longevidade do mesmo e depois ainda pior quando foram conhecidos os valores que os nossos rivais negociaram... enfim, sinceramente o que eu espero é que a respectiva autoridade competente cumpra a lei e anule todos os contratos com mais de três anos de duração por serem ilegais.

No meio disto tudo o que ficou para mim foi a má fé da NOS que manteve negociações com o Sporting nas costas dos responsáveis benfiquistas enquanto estes negociavam o contrato dos direitos televisivos do Benfica com a mesma operadora... relembro que depois de fechado o contrato de 400M€ com o Benfica, a NOS em menos de uma semana apresentou outro contrato milionário com o Sporting no valor de 515M€... penso que ninguém acredita que uma negociação com estes valores tenha sido negociada em 7 dias... o que aconteceu foi mesmo má fé da NOS que vai pagar cerca de 40M€ por ano ao Benfica, mas no entanto está a cobrar aos benfiquistas a totalidade das subscrições da BTV que atingem aproximadamente cerca de 30M€ por ano, foi um autêntico negócio da China para NOS... a administração do Benfica deveria ter rescindido imediatamente o contrato com a NOS mal foi oficializado o contrato entre a mesma operadora e o Sporting. Infelizmente o Vieira e respectivos negociadores implacáveis do Benfica preferiram acreditar que conseguiriam renegociar o contrato e agora segundo o Record e cuja informação não foi desmentida, o Benfica levou com uma resposta esclarecedora por carta registada da NOS a dizer para o Benfica criar uma comissão independente de análise ao negócio com o Sporting... ou seja, para bom entendedor meia palavra basta... dá vontade de rir para não chorar!

O meu avozinho muitas vezes dizia, quem má cama faz, nela se deita e a ser verdade o que escrevem naquele jornal de merda, agora os dirigentes do Benfica estão descontentes com o negócio feito... descontentes andamos todos e só de pensar que muito provavelmente os jogos do Benfica na Luz para o ano voltam para a SportTV, então até dá vontade de vomitar... enfim, é como eu sempre digo, eu sou do Benfica, não sou anti ou pró vieirista, o que eu quero é um Benfica superiormente gerido e defendido pela direcção do clube e SAD, espero bem que consigam dar a volta a esta situação pois relembro que a UEFA fez um estudo oficial em que demonstra que 50% da população a viver em Portugal é benfiquista... os valores dos direitos televisivos têm de reflectir este facto devidamente sustentado pelo organismo do futebol europeu, menos do que isso será sempre um mau negócio.

8 comentários:

  1. O contrato com a NOS fez correr muita tinta, mas cada vez mais nos vai desiludindo. Está bem longe de ser uma das 7 maravilhas do mundo como nos quiseram fazer parecer.

    Já foi uma grande estocada quando o Porto, com dimensão e audiências televisivas muito inferiores, e o Sporting, que apesar de ter beneficiado de ser o último dos 3 a negociar inflacionando assim o valor do contrato representa um investimento de risco, conseguem praticamente o mesmo que nós. O nosso negócio é o melhor na sua totalidade (pois não inclui a publicidade nas camisolas, a publicidade estática nas bancadas, etc), mas não é o melhor comparativamente à grandeza do clube. Agora, ao que parece, as tais cláusulas de salvaguarda não foram acauteladas pelo Benfica e continuamos todos à espera veementemente de uma suposta renegociação não se sabe quando.

    No meio desta confusão toda tenho pena de termos feito figuras tristes ao ter celebrado um provável fiasco em pleno Estádio da Luz com direito a champagne e discursos vitoriosos.

    Enfim... o tempo ditará a sentença.

    ResponderEliminar
  2. Caro Papoila Saltitante...so uma pergunta se souberes responder-me,o SLB ao fim de tres anos nao podera rescindir do contrato dos dez anos que celebrou com a NOS?
    Um abraco
    AM

    ResponderEliminar
  3. ...caro papoila,permite-me:(duas questões)1ª-respondo com opinião ao texto/tema que aqui apresentas,digo/escrevo,que estou de acordo 100%...não retiro uma virgula ao que escreves...provavelmente vamos ser nós(sócios/adeptos BENFIQUISTAS a forçar nova negociação...(explico):se nada se resolver, NA CATEDRAL VAMOS TODOS JUNTOS NOS JOGOS DO GLORIOSO,NAS REDES,E EM TUDO QUE MEXA,PROTESTAR,E "CONVIDAR" OS BENFIQUISTAS A RENUNCIAREM AOS CONTRATOS DE TELEVISÃO QUE CADA UM TEM COM A "NOS"...2ª-permite-me agora outro tema....CHEGA,ESTOU FARTO DO HELDER CRISTOVÃO E DAS PALHAÇADAS DESTE PSEUDO-TREINADOR....CHEGA...para quando UM PONTO FINAL,NA PALHAÇADA QUE SE ESTÁ A PASSAR NA EQUIPA B...(DESCULPEM-ME O DESABAFO)...abraço(Afonso

    ResponderEliminar
  4. Só é tarde se os Benfiquistas quiserem... Eu, por mim, sem uma renegociação compatível com a grandeza do nosso BENFICA... Adeus NOS!!!

    J.C.

    ResponderEliminar
  5. A ver o BENFICA desde 1953segunda-feira, novembro 28, 2016

    Quando era pequeno contaram-me a historia de um certo rei de Portugal que certo dia, por altura de uma festa, mandou fazer uns bolos num convento. Como os bolos eram muitos e não havia farinha que chegasse, juntaram palha moída...
    O rei, sem saber, comeu os bolos e achou-os bons. Depois, mais tarde, veio a saber como tinham sido feitos e que o pasteleiro andava a dizer que " todo o burro come a palha, a questão é saber dar-lha " !

    E pelo que vou lendo o " pasteleiro " do Rascord continua a fazer bolos, e à 2.feira começa a vende-los,um pouco de cada vez para durarem até ao resto da semana, e os adeptos por muito avisados que estejam, continuam a gostar da iguaria... digo eu !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já todos sabem como as coisas funcionam. É natural que se acredite nesta noticia ainda não desmentida oficialmente pelo Benfica.

      Eliminar
  6. Esclarece-me uma coisa, é a NOS que fica com os €€€ das subscrições da BTV ? é que já vi muita gente ( eu incluido) a pedir esclarecimento oficial e ainda não vi/li resposta por parte do Benfica. A ser verdade, os benfiquistas estão a ser enganados pois para ver todos os jogos do Benfica têm de ter assinatura da sportv e da BTV, ou seja pagam mais 10 euros que os outros para ver os seus clubes. Tenho a certeza que se muitos benfiquistas souberem que o valor da assinatura da BTV não fica nos cofres do clube, anulam-na de imediato, é que a oferta do canal, em termos de conteúdo,é muito inferior ao do passado (2 canais, premier league...). Um aparte, a BTV tinha anunciado o directo do jogo europeu de andebol neste domingo, em vez disso passou a tarde a fazer a "antevisão" ao jogo de futebol. Uma "facada" na modalidade que tem crescido e melhorado imenso nos últimos tempos e até ganho alguns troféus. Áh, já me esquecia, não consigo gostar do Hélder Conduto, fala mais dos rivais do que do Benfica, é chato pra caramba

    ResponderEliminar
  7. Como se diz na giria... a montanha pariu um rato.

    ResponderEliminar