Tradução (Translate)

terça-feira, 8 de novembro de 2016

ESTAMOS ATENTOS AO DEPARTAMENTO MÉDICO


Mais uma paragem no campeonato nacional... será que é desta que conseguem recuperar o trio de jogadores que estão no estaleiro desde o início da temporada... Jardel, Rafa e Jonas lesionaram-se faz meses e todos eles sofreram recaídas no processo de recuperação das suas respectivas lesões... algo se passa no Seixal e não é coisa boa, os jogadores continuam a cair que nem tordos e têm-me chegado relatos inacreditáveis de pessoas muito credíveis a contarem-me o que se passa no Departamento Médico do Benfica... nem quero acreditar!

Uma coisa vos posso garantir, os responsáveis do Benfica sabem perfeitamente o que se passa mas neste momento não vão arriscar qualquer tipo de mudança a meio da temporada, o que fica por saber são as razões que levaram os mesmos responsáveis que agora se mostram muitos preocupados a nada terem feito no final das temporadas passadas pois este problema das lesões não é de agora, os títulos conquistados não podem servir de encosto para os incompetentes!

Alguém soprou a vários órgãos da comunicação social que depois das selecções todos os lesionados estarão recuperados... fica a duvida, será isto uma tentativa de contenção de danos ou uma forma de pressão interna ao departamento médico?

Para mim esta notícia de hoje é uma forma de pressão interna ao Departamento Médico do Benfica, são vários órgãos da comunicação social a dizer o mesmo, já na última conferência de imprensa após o jogo do Dragão contra o FC Porto o Rui Vitória pressionou o Departamento Médico... já toda a gente percebeu o que se passa e a impaciência começa a ser evidente, os adeptos benfiquistas têm protestado como podem (redes sociais e blogs), a imprensa tem abafado o caso por conveniência, os nossos rivais nem tocam no assunto também por conveniência, os nossos comentadores tipo Pedro Guerra defendem publicamente que é só azar mas no fundo sabem bem o que se passa, a direcção assobia para o lado porque a meio da temporada não pode simplesmente mandar todo o Departamento Médico embora e os jogadores rezam para não se lesionarem porque já sabem o que lhes espera... enfim, a incompetência é como uma bola de neve, num clube de futebol ou numa empresa quando se compactua com a incompetência os problemas tendem sempre a aumentar, tal como tem acontecido e vai continuar a acontecer no Benfica em relação ás lesões dos atletas... a duvida que começa a crescer dentro de mim é se é mesmo só incompetência ou se será simplesmente sabotagem!

14 comentários:

  1. Não sou de me meter em teorias da conspiração, mas olha que também já me passou pela cabeça a questão da sabotagem. Se me falassem do Benfica de há uns bons anos, não me admirava nada que fosse apenas incompetência. Mas actualmente, da forma que está o clube, totalmente profissionalizado, organizado, com uma estrutura na sua generalidade competente, como é possivel isto acontecer? É gritante a facilidade com que os jogadores do Benfica se lesionam e os casos de Rafa e Jonas, 2 meses para recuperarem de lesões musculares....é demais! Espero que hajam consequências e rolem cabeças.

    ResponderEliminar
  2. realmente faz-me muita confusao atletas depois de fazerem um so jogo,lesionarem-se e demorarem uma eternidade a estar aptos para o jogo...so pode ser incompetencia da classe medica...
    AM

    ResponderEliminar
  3. Após a ressaca de mais um clássico e com muito o que tenho ouvido e lido por aí apraz-me dizer o seguinte:
    "Quando tens de longe o melhor ataque da prova... Tens a melhor defesa em igualdade com o FCP... És líder com 5 pontos de avanço... Lideras o teu grupo na Champions igualado com o Nápoles... Ganhaste o primeiro título da época com goleada sobre o Sp. Braga... Segues invicto em todas as competições internas e tens sistematicamente 6, 7 ou 8 potenciais titulares lesionados... Ainda não usaste o melhor jogador das últimas duas ligas e o actual Bola de Prata... Ainda não usaste a contratação mais sonante do ano... Igualaste o melhor arranque da história da Liga, bateste o recorde de vitórias fora do Jimmy Hagan e o Rui Vitória é o treinador mundial com maior percentagem de vitórias no ano civil de 2016... Estás a jogar sistematicamente com 5 jogadores formados no Seixal e estás a lançar aos poucos um ponta-de-lança com 17 anos... Ainda jogas com mais 2 estrangeiros com 21 anos quase sempre na equipa inicial... E mesmo assim os adeptos acham que a equipa não está a render assim tanto, a isto chama-se cultura de exigência. Adoro. Voltou o verdadeiro Benfica. E o resto é conversa."

    ResponderEliminar
  4. Papoila, tu não és benfiquista. Se quiseres discutir isso, mete este comentário. Cá estarei para debater contigo.

    Pedro B.

    ResponderEliminar
  5. Sinceramente não me passa pela cabeça que exista sabotagem. Há sim incompetência. Isso parece-me clarinho como a água.

    Já me disseram, gente com contactos de pessoas ligadas ao clube, que o departamento médico era constituido por profissionais que trabalham em simultâneo no Benfica e num outro local, deixando o Benfica em segundo plano. A acontecer isto é muito grave.

    Mais uma vez têm de ser os benfiquistas a desmascarar o que está mal dentro do clube porque eu não tenho duvidas que quem lá trabalha nunca se daria ao trabalho de mudar alguma coisa caso não existisse pressão vinda dos sócios. Todos sabem o que se passa, mas alguns fingem não saber o que só prejudica o Benfica.

    ResponderEliminar
  6. Caro Papoila,

    Se as fontes são credíveis, bota cá para fora. Não fique nas insinuações. Os Benfiquistas agradecem.

    E olha também para os casos positivos. O Salvio que já ninguém acreditava pudesse voltar a jogar no Benfica. E o Semedo, que teve uma lesão grave e hoje joga como nunca jogou.

    CARREGA BENFICA TRINTA E SEIS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não faço insinuações de nada, nunca o fiz e nunca o irei fazer, eu escrevo o que sei depois de confirmar e voltar a confirmar, tu acreditas se quiseres pois em relação a isso eu não posso fazer nada... não devemos é viver em negação, o Benfica tem vícios internos que devem ser combatidos pelos adeptos e sócios do clube, é assim que eu penso. Saudações.

      Eliminar
  7. Papoila, um benfiquista não expõem as fraquezas, reais ou imaginárias, em público. Um benfiquista defende o seu clube, é compreensivo para com ele, tem uma relação de amor.

    Dúvidas, exigências, reclamações são feitas entres benfiquistas, fechados, entre os nossos.

    O que fazes aqui tem coisas boas, mas, muitas vezes, demasiadas vezes, resvalas para caminhos que só os nossos adversários desportivos devem trilhar.

    Por isso, repito, não és benfiquista. És do Benfica. Há uma diferença: percebe-la?

    Pedro B.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava curioso para ver o que tinhas para dizer, mas já vi que é mais do mesmo... blá, blá, blá... já estou habituado ao teu discurso, não me diz nada, eu aqui falo do Benfica sem tabus, elogio quando acho que o tenho de fazer e critico quando acho que tenho de criticar, ponto.
      O resto da tua conversa de ser mais ou menos benfiquista, devias era de ter vergonha de vir para aqui escrever uma coisas dessas.
      Saudações.

      Eliminar
  8. Cabe-me por amor à verdade e por ser de fonte fidedigna, dizer que tive hoje informação de que o Departamento de Fisioterapeutas do Glorioso está servido do que melhor há.
    Para que não restem dúvidas, fui informado pelo Fisioterapeuta com quem trabalho diàriamente, de que o Benfica tem, pelo menos 4 Fisioterapeutas a tempo inteiro, sendo que um deles se chama Telmo Firmino e é excelente!
    O seu a seu dono. A verdade acima de tudo!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  9. Caro Papoila, permita-me a uma crítica construtiva:
    Estamos a falar de dois tipos de situações: lesão muscular (Rafa e Jardel) e infecciosa pós traumática/pós cirurgica (Jonas).
    De facto, a situação do Jonas, para além de invulgar, é uma situação grave que infelizmente obriga a um grande tempo de paragem , pois uma infecção osteoarticular acarreta um tempo prolongado de resolução (estamos a falar de meses - uma osteomielite pode demorar 6 meses a resolver.... veja-se Nelson Évora... esperemos que não!). Quanto ao Rafa, nada a fazer, uma rotura muscular com uma dimensão razoável (centimétrica), necessita de 8-12 semanas (depende da extensão e recuperação funcional individual...).
    Para mim, a única situação mais misteriosa será a do Jardel... Será um caso de natureza mais crónica (pubalgia por exemplo...?). Ou até um caso de recaída: por experiência própria, às vezes o tempo necessário de recuperação "conflitua" com a necessidade competitiva de treinador e até do jogador por vezes...
    Grimaldo: Jogador que passou de uma situação de não jogar para uma situação de grande intensidade competitiva, é uma situação de novo, digamos assim.
    Jimenez, Mitroglou, Fejsa... casos traumáticos, pouco a fazer quanto a isso...
    Não acredito em laxismo e falta de skills da parte do departamento do LAB e médico do clube...
    Depois de ver Fejsa e Sálvio a jogar em altíssima competição, depois de lesões verdadeiramente arrasadoras para um futebolista, penso que o bom senso deve-nos levar a dar o benefício da dúvida quanto à capacidade deste departamento de clube.
    Espero que acolha o meu comentário de forma positiva.
    Só para contextualizar a minha intervenção, falo como médico com especialização em medicina desportiva.

    Cumprimentos Benfiquistas (do Norte!)

    Um seguidor assíduo ;)

    ResponderEliminar
  10. Caro Papoila,
    Quando não temos conhecimento de todos os factos de um caso estabelecemos teorias as quais para serem aceites apenas tem que ser coerentes e estarem baseadas nos factos conhecidos.
    O nosso jornalismo utiliza muito isto escamoteando factos para conspirar contra o Benfica, nomeadamente no caso actual das lesões.
    Como pessoas, sempre que emitimos uma opinião sobre um caso, devemos ter em conta não só os factos conhecidos, mas também os prováveis desconhecidos, para evitarmos cair na especulação e especialmente na especulação "cassandrista".

    ResponderEliminar