Tradução (Translate)

domingo, 27 de novembro de 2016

NÃO PODE VALER TUDO...


Para que fique bem claro, eu quero que o Sporting se foda, mas jamais irei entrar por caminhos de mentira e manipulação de imagens, o vídeo que o Hugo Gil fez é uma vergonha para a família benfiquista e está a induzir muita gente em erro... na imagem real o pé direito do Rui Patrício está muito mais perto da linha de golo em comparação com a imagem virtual, eu sei bem o que o Hugo Gil fez para manipular esta imagem e vídeo que postou no seu site e respectiva rede social, não acho aceitável que uma pessoa que tem a coragem de fazer isto tenha espaço de antena na BTV, o Benfica tem de repensar a quem dá apoio na blogosfera para supostamente defender o Benfica e este rapazola tem de repensar a sua forma de estar na vida.
Podem ver o vídeo clicando (AQUI), mas por favor não se deixem enganar e olhem com atenção, eu estou familiarizado com o programa informático usado nesse vídeo e o que foi feito foi manipular a imagem 3D do Rui Patrício, recuando-a mais para dentro da baliza, a montagem do vídeo fez o resto e esta manipulação só é perceptível pela distância do pé direito do Rui Patrício da linha de golo... não pode valar tudo nesta vida!
Sinceramente tinha duvidas se a bola tinha entrado ou não, mas ao ver este frame do vídeo transformado em imagem, fiquei com a certeza que pelo menos naquele momento a bola não entrou na totalidade na baliza do Sporting.

Este é um dos motivos por o qual estou cada vez mais desiludido com a blogosfera benfiquista, a famosa Gloriosasfera morreu de vez, o aparecimento de blogs/sites apoiados pelos clubes têm desvirtuado e manipulado por completo a opinião livre e séria de quem gosta de futebol, mas não pensem que isto só se passa na blogosfera benfiquista, na blogosfera sportinguista e portista é a mesma coisa ou ainda pior... quando vemos comentadores televisivos a usarem posts e imagens de blogs nos programas televisivos devemos ter todos a percepção que as redes sociais deixaram de ser apenas um espaço de opinião e passou também ela a ser um espaço de manipulação.

Actualização: Deixo aqui ficar como uma projecção deve ser feita nesta situação, as linhas vermelhas têm de estar projectadas onde assenta o pé e o respectivo raio de acção do Patrício. Convém ainda assim esclarecer que apesar de parecer que a bola está completamente fora, quem percebe de projectação consegue entender que a bola está em cima da linha e não ultrapassa por completo a linha de golo. Esta é a verdade desta imagem.

43 comentários:

  1. Epá, muito sinceramente a blogosfera no geral é uma grande merda igual ao que chamam de "futebol".

    Felizmente temos blogs como este em que se respira um ambiente saudável.

    Mais logo estarei no Estádio da Luz e aí é que interessa ganhar. Tudo o resto, os Hugos Gis, etc, que se fodam. É malta que quer atenção em nome do Benfica.

    ResponderEliminar
  2. ....meu caro,permite-me:...vou acreditar nos teus conhecimentos na matéria,(de que sou ignorante)..pergunto só:o sporting está a perder 1 a 0,e o g/redes do Boavista faz o mesmo que o patricio...QUE MARCARIA O SPORTINGUISTA DO APITO???dando de barato o penalty que o defesa dos carneiros fez contra o avançado boavisteiro...abraço(Afonso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vivo de 'ses', realidades alternativas não me interessam para nada.

      Eliminar
    2. ...meu caro,permite-me:sabes que respeito as tuas opiniões(muitas vezes sem concordar com elas),uma vez que respondes ao que pergunto numa maneira plausível,e simples,permite-me então dizer que para cimentares o teu comentário/post,no que se refere ao HUGO GIL,tens que ter coerência...é que nunca te vi(peço desculpa se estou errado)defenderes aqui as LUTAS DO HUGO GIL contra essa escumalha lagarta,ou OSGA,ou como queiras,e principalmente contra o ANAFADO SEM PESCOÇO,a quem chamam de diretor de comunicação da escumalha lagarta....sei que és BENFIQUISTA DE ALMA E CORAÇÃO,mas sinceramente,os BENFIQUISTAS que te conhecem,não compreendem esse ASSUMIR REPENTINO DAS DORES DA ESCUMALHA LAGARTA....sempre a respeitar-te,aceita um abraço BENFIQUISTA(Afonso

      Eliminar
    3. Já por aqui partilhei vários post do Hugo Gil, mas nunca o tinha visto a ir pelo caminho da mentira, hoje foi o dia em que deixei de partilhar o feed do seu site neste blog, podemos todos lutar à nossa maneira mas sempre com a verdade a servir-nos de suporte, com mentiras e manipulações nunca e como tal denunciei esta situação.
      Eu durmo de consciência tranquila, estou completamente à vontade porque sei o que escrevi... ponto final.

      Eliminar
  3. Se o HG manipulou, prova!
    Prova aqui!Prova com imagens.
    Se estás habituado a lidar com esses programas, demonstra aqui que tens razão.
    De trinta e um de boca estou farto.
    Prova aqui, prova!
    Se não o fizeres, considero-te absolutamente desonesto.
    Se o não fizeres, cais no descrédito.

    GALRINHO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A prova é a fotografia que deixei no post, o pé direito do Patrício na imagem real está a centímetros da linha de golo e na imagem virtual está quase um metro metido dentro da baliza, na imagem virtual o Patrício foi recuado para dentro da baliza até ao ponto de colocar a bola dentro... essa é a minha prova e só não vê quem não quer ver... e sim, tenho formação superior em desenho técnico, portanto sei bem do que estou a falar.

      Se isto não for suficiente para ti és livre para me considerares o que quiseres e bem te apetecer, isso a mim não me preocupa, eu tenho a minha consciência tranquila, já faz tempo que me deixei de preocupar com pessoas que vivem em negação... mais uma vez te digo, olha bem para a imagem que deixei no post e tira as tuas conclusões.

      Eliminar
    2. Oh caro Papoila
      Não se trata aqui se tens formação superior de desenho técnico... nem sei o que isso significa ....
      De geometria descritiva posso discutir com qualquer um ... não é que seja um experta por aí além... sou licenciado em arquitectura MUITO ANTES DE BOLONHA , se é que me faço entender, mas é só para te dizer que Geometria Descritiva não é nenhum bicho de cabeça por aí além.... nos meu tempos de faculdade Geometria Descritiva apenas ocupava o espeço de 1 semestre no 1º ANO !!!!!
      O que se trata aqui, não é uma discussão se a "a minha pila é maior que a tua ou se eu sei mais Geometria que tu".... que interessa isso se as imagens foram(?) manipuladas... ou não, o que eu sei, e tenho a certeza que se fosse com o nosso glorioso não faltariam imagens (essas sim manipuladas) do caeavolinhos anão com muito tempo de antena deste país...
      Até mais logo no local do costume
      RA

      Eliminar
    3. Caro RA, depois disto nada mais te tenho a dizer pois preferes falar no 'se' fosse num jogo do Benfica a dar a tua opinião sobre o que o Hugo Gil fez... se de facto és arquitecto, então consegues ter perfeitamente a percepção do que o Hugo Gil fez, a imagem deste post é a prova disso, a colocação do Rui Patrício na baliza na imagem real não é a mesma da que na imagem virtual 3D e eu como benfiquista não gosto de ver um rapazola a enganar as pessoas. Ponto.

      Eliminar
  4. As ùltimas consultas que eu fiz a este "blog" jà denotavam UM CERTO RADICALISMO E UM CERTO ABSOLUTISMO nas afirmações. Eu não quero saber se estàs familiarizado com "geometria informàtica" ou não...mas descobri que tens o EGGO bem afiado , por vezes contra o nosso Presidente ELEITO SEM OPOSIçÃO ,... e agora contra o Hugo Gil . Queres evidenciar-te ? procura um conselheiro d'imagem . Ê DEVERAS IRRITANTE ver tipos que, a coberto de um certo Benfiquismo , o deles , permitem-se ESMAGAR outros Benfiquistas...para agradar a quem ? Ao sporting de b.de Carvalho ? Em nome do Hugo Gil , ( cuja maneira de defender o Benfica , lhe é peculiar...mas é a dele...) , permite-me de TE MANDAR  MERDA e de dizer AUF WIEDERSEHEN ao teu blog e à tua arrogância... burguesa ???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo com tudo o que escreveste...
      Essa palavra VERDADE, tem muitos "ses" sés esses que o Papoila se está borrifando ... NĀO EXISTEM VERDADES ABSOLUTAS...
      NÃO conheço esse Hugo de lado nenhum, o que "conheço" dele são vídeos motivacionais que ele tem publicado que me arrepiam até aos ossos...
      Começo a fartar-me do bota abaixo permanente do LFV, qual intifada por parte de benfiquistas(?) mais ou menos sombreamos (shadows) e afins para os mais desatentos...
      Uma coisa é ser-se democrático e respeitar as opiniões dos outras outra bem diferente são atitudes/opiniōes tipo 5ª coluna em vãs tentativas de minarem o nosso clube por dentro.
      Saudações benfiquistas rumo ao tetra, com mais ou menos cuspideiras, com mais ou menos bolas dentro (com imagens manipularas ou não) ou golos mal validados, penalties por marcar etc etc
      Sempre pelo BENFICA
      RA

      Eliminar
  5. LOL... radicalismo e absolutismo é manipular imagens para provar tentar provar uma mentira... aqui não fases falta nenhuma, eu não ataquei ninguém, apenas o desmascarei pela mentira e pela atitude que teve ao fazer as pessoas de parvas com as suas manipulações de merda. Ele e tu que se vão foder.

    ResponderEliminar
  6. Não provaste nada, ainda!Conversa, só conversa!
    Aliás, tu és pródigo nisso.

    Galrinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outra vez, já te disse que a prova que a imagem 3D foi manipulada está na imagem deste post, se não queres ver o problema é teu.

      Eliminar
    2. Meu caro
      Basta que essa imagem que publicaste tenha sido tirada um décimo de segundo antes ou depois que faz toda a diferença.
      Não posso nem devo deixar de concordar pela "verdade dos factos" mas quem como eu que já na minha proveta idade andei mais de 30 anos a ver manipulações das ditas "VERDADES insofismáveis" que já me deixei de certos romantismos bacocos que não nos leva a lado nenhum...
      Um conselho: (paternalista, eu sei) em vez deste teu post que só serve para colocar benfiquistas contra benfiquistas, porque não teres entrado em contacto com o tal Hugo e expires exactamente as dúvidas que te levaram a está publicação?
      Perdia-me a presunção de te dar conselhos... quem sou eu, né?
      Um forte abraço vermelho, encarnado tal como papoilas saltitantes ... :-)
      RA

      Eliminar
  7. Caro Papoila Saltitante,claro que os benfiquistas e nao so,duvidam do lance na area do scp e depois de ver o jogo em directo na RTP Internacional mais com duvidas fiquei,pois os srs.da sporttv so mostraram a imagem uma vez e a do golo do scp inumeras vezes...claro que e muito dificil(por haver poucas imagens do lance)analisar o lance...mas repara se isso fosse num jogo onde estivesse o slb a jogar,ve la o barburinho que teriamos por muitas semanas...por parte da lagartada,com comunicados,conferencias de imprensa etc.etc. o costume deles.mas chamo-te a atencao se este lance fosse na premier league onde eles teem ja metodos electronicos para lances junto ha baliza de golo...sera que nao seria golo?
    Um abraco
    AM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu apenas fiz a analise da imagens real e da imagem 3D usada no vídeo do Hugo Gil e essa foi manipulada por ele, não gostei e denunciei... bem sei que existem outras imagens de momentos diferentes da defesa do Patrício, a bola pode ou não ter entrado mas no momento em que é feito o vídeo do Hugo Gil a bola não entrou e a imagem 3D foi manipulada para enganar.
      As coisas são como são...

      Eliminar
  8. Cházinho de tília Papoila, faz-te bem. Ajuda-te a relaxar. Preocupa-me só te irritarem as 'cenas' do Gil e ignorares as constantes do badocha, do jarjus, do anão santos... E tantas e tantas. Lembras-te do vídeo do jarjus da época passada? Esse já não te irritou? E o pênalti claro que ficou por marcar? Também tens imagens ou queres que te envie? Desculpa lá, mas às vezes...
    Augusto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Augusto, de certeza absoluta que não deves conhecer este blog, já por aqui desmascarei dezenas de afirmações das gentes do Sporting e muito me custa ver alguns benfiquistas a seguirem pelo mesmo caminho do lagartedo...

      Eliminar
    2. Não somos todos iguais Papoila
      Há nossos consórcios que acham que "dente por dente olho por olho" , podendo-se concordar ou não... mas não deixa de ser legítimo certo?
      Neste mudo hipócrita do futebol fora das 4 linhas, muitas vezes, estratégicamente até valerã a pena questionar as tais "VERDADES" que nos querem impingir.
      Já cá estou na catedral a rapar um frio do caraças à espera que os nossos joguem bem e ganhem Ainda melhor, para nos deixarem a nós todos satisfeitos
      Abraço
      RA

      Eliminar
    3. Só é legitimo se se usar a verdade como suporte.

      Eliminar
  9. Papoila, papoila, outra vez a ser um malcriadão. Só podes adepto de outro clube, do SLB não és mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ser malcriadão é mandar foder quem me mandou à merda, pois então sou um malcriadão, mas de consciência bem tranquila que não fui eu que comecei com os insultos.
      Sou apenas um benfiquista que luta pela verdade e que acima de tudo acredita e defende que não vale tudo para ganhar.

      Eliminar
    2. É fácil encontrar outras publicações onde trataste mal quem visitou o teu blog e não estava de acordo contigo. O SLB não é isso, creio até que é essa ideia que pretendes passar, mas a letra não bate com a careta

      Eliminar
    3. LOL... sim, sim... vai lá à procura delas então, faz uma compilação e depois manda um postal, mas não te esqueças de meter a conversa toda para se ver quem insulta primeiro... se fizeres um bom trabalho eu dou-te um brinde, pode ser?
      Boa sorte...

      Eliminar
    4. Grande resposta.
      Esta malta não se enxerga de maneira nenhuma.

      Eliminar
  10. O Hugo Gil, como Benfiquista, mete-te num bolso!
    Como tu há mais alguns pobres diabos que se esfolam de inveja. É pena.
    Estou à espera de demonstrares e desmontares o que tu dizes de "manipulação" ao fazeres exactamente o que o HG fez no blogue. Mas não te esqueças de meter a frame certa, que para melhor apuramento da verdade ou ainda mais preciso é ainda mais anterior àquela que o HG meteu. O HG até foi generoso demais para o patrício. Mesmo assim, provou indubitavelmente que a bola entrou totalmente na baliza.
    Fico à espera das tuas habilidades informáticas, e aproveita e desmente o Guachos também.

    FB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inveja não tenho nenhuma, já raiva de quem mente e manipula tenho muita... já disse que tenho duvidas se a bola entrou ou não, mas de uma coisa tenho a certeza, no frame usado pelo Hugo Gil a bola não entrou e a imagem 3D foi manipulada, o que para mim é revoltante. Esta é a verdade que parece estar ofender muita gente que parece querer falar de tudo menos na atitude reprovável do Hugo Gil, as coisas são como são...

      Eliminar
  11. A honestidade, infelizmente, é coisa estranha para muita gente. Um grande bem-haja, Papoila.
    António

    ResponderEliminar
  12. Eu acredito no que os meus olhos vêem e há um momento em que me parece que o Patrício deixa a bola transpor, totalmente, a linha de baliza.
    É, sem dúvida, um lance muito difícil de ajuizar, por todos nós, em 'slow motion', quanto mais pelo árbitro ou o 'mal' - em relação à linha da bola - posicionado fiscal de linha.
    E digo isto, sabendo o suficiente de Geometria e, sobremaneira, de Geometria Descritiva. Para mim, nem uma nem outra chamadas ao caso...!
    A ti, como benfiquista, fica mal tão verrinosa acusação, ao nível das que tenho visto por Nuno SóRaiva e quejandos, os batráquios 'donos da verdade', ao mesmo personagem.
    Já que estás "familiarizado com o programa informático" porque não o usas, para nos apresentares o teu 'boneco' e provares, por (a+b) e com as linhas das cores que quiseres (não somos esquisitos como o Babalu) a tua gravíssima acusação ao HG!... Aproveita as imagens - https://www.youtube.com/watch?v=d5Y_bWlLGFU - que fui buscar ao 'Y' e suponho não terem sido manipuladas, mas, não dou nem essa certeza, nem essa garantia.

    ResponderEliminar
  13. Desmente a imagem do Guachos, já que percebes tanto de geometria.

    Abraço
    Zé Pincel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também está errada, já aqui expliquei o erro e a imagem que coloquei no fim do post exemplifica o que deveria ter sido feito na imagem do Guachos. Como já disse, eu não estou aqui para enganar ninguém, apenas não quero ver benfiquistas a defenderem uma mentira e a fazer figuras tristes, tanto na imagem do Hugo Gil como na imagem do Guachos a bola não entrou.

      Eliminar
    2. Na imagem que mostras, deves puxar a linha vermelha para a frente da bola. Tentas isso?

      Abraço
      Zé Pincel

      Eliminar
    3. As linhas vermelhas têm de estar projectadas onde assenta o pé e o respectivo raio de acção do Patrício. Convém ainda assim esclarecer que apesar de parecer que a bola está completamente fora na minha imagem, quem percebe de projectação consegue entender que a bola está em cima da linha e que não ultrapassa por completo a linha de golo.

      Eliminar
  14. Para todos os que aqui vieram colocar a minha palavra em causa, o Hugo Gil acabou de assumir o erro na sua página de Facebook e site ...

    http://hugogil.pt/a-duvida-no-lance-do-patricio-continua-e-o-3d-esta-errado/

    ...só por isto já ganhou um bocadinho do meu respeito... quando aos que por aqui passaram a insultar-me e a negar o que era evidente, espero que lhes tenha servido de lição que este espaço não anda a tentar enganar ninguém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lindo!! os idiotas que te insultaram que se exponham agora!!

      Eliminar
  15. Não venhas agora tapar os olhos a ninguém. O que tu dissestes foi tão mau ou pior do que o trabalho que o HG fez. E porquê? Porque tu não justificastes absolutamente nada! Nada! E mais, o que fizeste foi denegrir o HgG o que é uma vergonha. Também te digo ainda outra coisa - a frame em que se admite que a bola ultrapassou totalmente a linha de golo é anterior a esta ( é quando o patrício tem a bola encostada ao seu ventre, percebeste?) que tanta discussão tem trazido. E iremos ver que a bola entrou mesmo ao contrário do que tu defendes. Vamos aguardar e vais ter outra vez que virar o bico ao prego e dares a mão à palmatória.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que mais gosto são daqueles que perante as evidencias fazem-se de burros... obviamente que existem outras imagens, mas foi nesta imagem trabalhada pelo Hugo Gil que eu apontei um erro grave que só aconteceu porque foi manipulada para tal, eu sei bem o que ele fez, acredita se quiseres... e mais, eu justifiquei muito bem justificado o que afirmei, justifiquei tão bem que a versão do HG acabou desmentida pelo próprio.

      Tudo o resto agora são histórias de encantar que não me interessam para nada, o que eu não queria era ver benfiquistas por esses blogs e redes sociais a defenderem uma mentira com opiniões sustentadas em vídeos e imagens erradas, hoje já durmo melhor e então depois da vitória do Benfica por 3-0 vou dormir como um anjinho.

      Por fim uma palavra para o Hugo Gil... só lhe ficou bem admitir o erro, no entanto ele não teve a coragem de admitir que manipulou propositadamente a imagem, mas ele sabe muito bem que eu sei o que ele fez e que foi exactamente por isso que o denunciei neste blog, pode ser que assim ela aprenda a lição e que não volte a repetir tal atitude.

      Eliminar
    2. Aí, estiveste bem em pôr o artista na ordem.

      Zé Pincel

      Eliminar
  16. Caro companheiro Papoila, reconheço a minha total ignorância, a minha área está longe de ser esta por isso acredito em ti.

    Quanto ao jogo, mais uma grande exibição.

    Abraço

    ResponderEliminar
  17. Papoila rebenta com estes carneiros todos!

    Ass: Mata Ratos

    ResponderEliminar
  18. Que grande banho deste a esses cordeirinhos. Já não conseguem sentar o cu por um mês.

    ResponderEliminar
  19. Parabéns.


    O Hugo Gil é um peão nesta guerra eterna entre Benfica e Sporting.

    O Hugo Gil e um ou dois elementos do geracao Benfica sao peoes usados pela direcção do SL Benfica, como o artista do dia ou o Mister do Café são outros peões usados pela direcção do Sporting para influenciar adeptos e opinião pública.
    Posso não concordar contigo em alguns assuntos e é certo que és insultuoso com alguns , mas lá que verdadeiro és não és com aqueles que não olham a meios para atingir os seus fins.

    ResponderEliminar