Tradução (Translate)

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

O BENFICA TEM 25 OU 28 TAÇAS DE PORTUGAL?


Um artigo no jornal O Benfica escrito por Luís Fialho intitulado A história como ela é chamou-me a atenção para um facto que eu considero muito importante na contabilização das Taças de Portugal conquistadas pelo Benfica...

Os dirigentes do Benfica não estão muito interessados em contabilizar os Campeonatos de Portugal conquistados em 1929/30, 1930/31 e 1934/35 como Taças de Portugal, parece que também eles têm duvidas onde aquelas conquistas realmente se encaixam... reparem que o FC Porto também não contabiliza as suas conquistas de Campeonatos de Portugal como Taças de Portugal, porque será?

Em relação ao Sporting... eles só vieram agora com esta conversa porque têm medo e vergonha que o Benfica os dobre em conquistas de Campeonatos Nacionais, sinceramente eu tentei perceber a teoria dos dirigentes do Sporting e eles até têm lógica até um certo ponto, mas depois a inveja ao Benfica acaba por os cegar e decidiram anexar à sua teoria que o Benfica ganhou uns quantos campeonatos 'experimentais' que não podem ser contabilizados... enfim, a FPF já podia ter acabado com esta história da treta de uma vez por todas mas também eles preferem o silêncio porque existem alguns factos históricos que sustentam a teoria dos lagartos, menos naquela loucura quando dizem que os campeonatos conquistados pelo Benfica não contam!

Eu pessoalmente estou tranquilo em relação a este assunto pois não me preocupam as conquistas passadas dos nossos rivais, estou é curioso para ver onde é que se encaixam de uma vez por todas aqueles três Campeonatos de Portugal que não estão contabilizados nem como Taças de Portugal nem como Campeonatos Nacionais, no site oficial do Benfica estão separados e são contabilizados como apenas três Campeonatos de Portugal, tal e qual como no site oficial do FC Porto!
A FPF pode continuar em silêncio por tempo indeterminado em relação a este assunto mas mais cedo ou mais tarde vai ter de se pronunciar... das duas uma, ou o Benfica tem conquistados 38 Campeonatos Nacionais ou 28 Taças de Portugal, a FPF que decida de uma vez por todas.
Saudações.

16 comentários:

  1. Concordo com o LF. O Benfica, em caso de festejo no Jamor, deveria fazer camisolas com o numero 29.

    O Alberto Miguéns no seu blog também já abordou várias vezes o tema e acho que é bastante pertinente.

    O Benfica não se pode deixar engolir por revisionismos históricos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas então porque razão é que os dirigentes do Benfica não contabilizam 28 Taças de Portugal?

      Eliminar
    2. Terás de questionar os próprios acerca disso porque eu não te sei responder.

      O que sei é que estão a ser engolidos por toda esta propaganda mentirosa e não vêm a público desmentir.

      Eliminar
    3. Essa é fácil.

      Por que se eles juntassem os 3 Campeonatos de Portugal à Taça de Portugal então o Porto e o Sporting juntariam 4 ! Ou seja mais uma.

      Em vez disso olharam para o lado...

      Capisce ? :)

      Eliminar
  2. A FPF já decidiu, existem documentos oficias que esclarecem por completo este "não" assunto, os Campeonatos de Portugal contam como Taças de Portugal e o Benfica tem 28 Taças de Portugal conquistadas, a razão porque só contabiliza 25 é uma pergunta que tem de ser respondida pelos dirigentes do Benfica.

    ResponderEliminar
  3. ..caro,permite-me....O MUSEU COSME DAMIÃO não engana a historia nem o historial...o BENFICA tem devidamente assinalado 28 taças de Portugal,3 + 25...campeonatos de Portugal ,taças de Portugal..a historia está lá com verdade, as 3 taças do antigo campeonato de Portugal,são iguais ás atuais taças de Portugal(ligeiramente mais pequenas)faz bem o BENFICA assinalar 25 taças de Portugal porque é como se chama agora,mas no total são 28.assim é que é historia...estão lá 35 trofeus que a federação entregou ao BENFICA COMO CAMPEAO NACIONAL,(não de Portugal)faz bem a federação CAGAR NO BRUNALGAS...abraço(Afonso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se faz muitissimo bem dizer que temos 35 campeonatos nacionais onde 3 eram chamados de Campeonatos da 1 Liga e os restantes Campeonatos da 1 Divisão então fazem muitíssimo mal em dizer que têm apenas 25 Taças de Portugal.
      É errado é estupido e é precisamente devido a isso que os lagartos e aproveitam para reclamar esses titulos.
      O Sport Lisboa e Benfica venceu 28 Taças de Portugal sendo que 3 delas na altura tinham o nome de Campeonato de Portugal e as restantes com o nome pelo qual a competição ainda é conhecida.

      A Federação caga em tudo e todos. Seja Clubes, Jornais, Jornalistas, adeptos, ou mesmo o brunalgas...

      Eliminar
  4. ...meu caro,permite-me voltar para REFORÇAR COM MAIS UM EXEMPLO...O BENFICA TEM DUAS TAÇAS DOS CAMPEÕES EUROPEUS....OS CORRUPTOS TÊM UMA TAÇA DE CAMPEOES EUROPEUS,E UMA TAÇA DAS CHAMPHIONS será assim 1+1,mas para a UEFA O BENFICA TEM DUAS E OS CORRUPTOS TAMBEM...O REAL MADRID TEM TAÇAS DOS CAMPEOES EUROPEUS E TAÇAS CHAMPHIONS,MAS É TUDO SOMADO PORQUE SE REFEREM AO MESMO TROFEU...É TUDO SIMPLES E CLARO....ESTAMOS TODOS A CAGAR PARA O LUNÁTICO CHEFE DA CARNEIRADA....abraço(Afonso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais portnato o AFonso contradiz-se com o posto superior.

      Tal e qual a Taça dos Clubes Campeões Europeus e a Liga dos Campeões são a mesma competição o Campeonato de Portugal e a Taça de Portugal são a mesma competição.

      O Sport Lisboa e Benfica tem portanto 28 Taças de Portugal e faz mal em assinalar 25 Taças de Portugal. Deixe de pensar no que o Benfica faz ou não faz, pense por si homem! Leia a acta da Federação Portuguesa de Futebol de 38/39. Seja correcto e imparcial

      Eliminar
  5. Estas revisionações (porque de revisionismo têm muito pouco) históricas já metem nojo. Visto que ninguém da federação faz nada contra isto que seja o Benfica a acabar com esta merda de vez.

    ResponderEliminar
  6. Também a mim este assunto do número de Taças de Portugal me parece pertinente (e não é para questionar quantas temos, porque não há dúvidas quanto a isso - 28 - mas sim para acabar de uma vez por todas com elas). Aconselho vivamente a leitura deste post: http://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2014/06/ainda-28-taca-de-portugal-passado-e.html?m=1

    A FPF devia ter esclarecido este tema há muito, mas quanto a isso eu já estou sentado.

    Cabe à direção do Benfica propagar a verdade dos factos, porque este assunto vai muito para além da paranóia lagarta, está em causa a história do futebol português... e parece-me uma excelente ideia essa de, aquando da nossa próxima conquista no Jamor, fazer marketing com as 29 taças ao invés das 25 (neste caso seriam já 26) que oficialmente vigoram. Não interessa se ficamos com menos taças em relação aos rivais... história é história e nada a pode alterar.

    ResponderEliminar
  7. ...caro PAPOILAS,permite-me ainda e para terminar,escrever o seguinte;mas alguém dá credibilidade a um LUNÁTICO,que até mandou colocar no armazém de latas a que chamam de museu,UMA VITRINA VAZIA,para um futuro campeonato que provavelmente não será no tempo dele que o vão ganhar???SÓ MESMO A CARNEIRADA DA FAIXA DE GAZA PARA SEGUIR O LUNÁTICO....andam de cabeça perdida,são complexados e nascem já com TRAUMA GLORIOSO BENFICA....abraço(Afonso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diga antes FAIXA DA GANZA...

      Eliminar
  8. O badocha lumiarense que aproveite a Black Friday para comprar kompensan, porque ainda vai ter muita azia nos próximos tempos.

    ResponderEliminar
  9. A verdadeira e única contagem de titulos nacionais oficiais (apenas relativa aos 3 grandes):

    SLB:
    Campeonato Nacional - 35
    Taça de Portugal (+ Campeonato de Portugal) - 28
    Taça da Liga - 7
    Supertaça - 6

    Total - 76

    FCP:
    Campeonato Nacional - 27
    Taça de Portugal (+ Campeonato de Portugal) - 20
    Supertaça - 20

    Total - 67

    SCP:
    Campeonato Nacional - 18
    Taça de Portugal (+ Campeonato de Portugal) - 20
    Supertaça - 8

    Total - 46

    --------------------------------------

    Esta é que é a verdade... tudo o resto é conversa da treta.

    Contra factos não há argumentos.

    ResponderEliminar