Tradução (Translate)

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

O NEGÓCIO É O MOMENTO


O negócio é o momento, não vale a pena entrarmos em desejos irrealistas, detesto ver os melhores jogadores a sair ano após ano mas o Benfica é neste momento uma montra para que jovens futebolistas com potencial se projectem para os melhores campeonatos da Europa... os valores nas transferências de jogadores tendem a aumentar nos próximos anos e o Benfica tem de aproveitar esta realidade e valorizar ao máximo os seus activos para os vender e tentar pagar de vez a dívida bancária que leva ao Benfica aproximadamente 20M€ por ano em juros.

O FC Porto perdeu a hegemonia do futebol português porque o Benfica foi subindo a fasquia da competitividade interna até ser completamente insustentável para um clube da dimensão do FC Porto, o erro estratégico que foi Lopetegui acelerou este processo e foi crucial para o grande estoiro financeiro do clube nortenho, agora vão ter de vender os 3 ou 4 melhores jogadores do plantel nos próximos dois mercados de transferências, não têm substitutos à altura no plantel e neste momento já não conseguem desviar os jogadores que os olheiros do Benfica descobrem como o faziam num passado bem recente... resumindo, o crescimento sustentado do Benfica levou o FC Porto a ultrapassar o seu limite, o FC Porto percebeu o seu erro estratégico e rejuvenesceu o seu plantel com qualidade para tentar voltar a engrenar nas vendas milionárias e dessa forma voltar a ser competitivo em Portugal, mas o caminho não se adivinha fácil para os portistas... o Benfica está muito competitivo.

O Sporting decidiu mudar de estratégia com a contratação do Jesus e vai estoirar financeiramente nos próximos tempos, aliás, já estoirou mas ainda vão continuar a iludir a carneirada por mais uns tempos, nos próximos relatórios de contas vão entrar as vendas do João Mário e do Slimani e com isso o balão vai voltar a encher de ilusões, no entanto os melhores jogadores que têm neste momento no plantel já não valem tanto quanto isso, o William Carvalho, o Adrien e o Gelson são neste momento os jogadores mais valiosos que têm, para lá disso são só flops, jogadores acima dos 30 anos sem valor de mercado e jogadores a roçar os 30 anos que desvalorizam a cada mês que passa, esta forma de gestão é insustentável em Portugal e foi exactamente por isso que o Jesus acabou por sair do Benfica, a necessidade de vencer no imediato para perpetuar Bruno de Carvalho no poder está a colocar o Sporting num beco sem saída e muito próximo do abismo... o futuro tratará de assim o demonstrar.

O Benfica neste momento é tricampeão e tem o melhor conjunto de jogadores sub-23 da Europa... Ederson, Nelson Semedo, Lindelof, Kalaica, Grimaldo, Danilo, Horta, Cervi, Zivkovic, Gonçalo Guedes e José Gomes fazem um 11 sub-23... mas o conjunto de jogadores valiosos do plantel do Benfica não se fica por aqui, Samaris, Salvio, Carrillo, Rafa, Pizzi e Jimenez são também extremamente valiosos e também deverão render ao Benfica muitos milhões de euros nos próximos mercados de transferências... enfim, o Caixa Futebol Campus e o Scouting do Benfica terão um papel fundamental nos próximos anos para o continuo fornecimento de jovens jogadores para o plantel principal... neste momento o futuro está assegurado para que nos próximos 4 anos a direcção do Benfica consiga cumprir o prometido, pagar de vez a divida bancária e descer o passivo!

O caminho faz-se caminhando e de facto a entrada de Rui Vitória revolucionou por completo o futebol do Benfica, olhando para o presente, a saída do Jesus do Benfica bem pode ter sido um dos melhores actos de gestão de Luís Filipe Vieira enquanto presidente do Benfica... neste momento ainda existem alguns sectores do clube que podem e devem ser melhorados mas penso que não existe margem para duvidas que o Benfica neste momento lidera em todas as frentes do futebol nacional.
VIVA O BENFICA.

37 comentários:

  1. Bom artigo Papoila, com cujo conteúdo concordo totalmente.
    Saudações benfiquistas,
    Tiago

    ResponderEliminar
  2. http://www.reactiongifs.us/wp-content/uploads/2013/03/slow_clap_citizen_kane.gif

    Um retrato fiel do momento atual dos "3 grandes" (chamemos-lhe assim, embora o Benfica ocupe o lugar dos 3).

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. E é editado por um excelente site de futebol.

      Eliminar
  4. É com alegria que vejo, desculpa, leio, que finalmente percebeste a estratégia do Benfica! Claro que Rui Vitória poderia ter sido um flop! Alias, em qualquer outro clube, em 2015, teria sido mesmo um flop (despedido à segunda jornada!). E, verdade seja dita, no Benfica do antigamente, também! Mas hoje em dia, o Benfica é diferente. Tem uma estratégia e tem um objectivo. O chamado JJ realmente não cabia nessa estratégia. Muitos dos adeptos do outro clube já começam, finalmente, a perceber isso. Até os ingleses já descobriram isso, é só ver o recente artigo dos ingleses sobre o Benfica.

    Que mais se pode dizer? Falar de quem cospe em quem? Falar da dualidade de critérios disciplinares da Liga/FPF?

    Os benfiquistas devem é, falar e enaltecer, aquilo que o Benfica vai fazendo em Portugal e por esse mundo fora. Devem é estar agradecidos pelo que a actual direcção tem feito, para que todos nós, hoje, tenhamos o grande orgulho de sermos benfiquistas.

    PS: Isto quer dizer que Luis Filipe Vieira tem feito tudo bem? - NÃO. Há muita coisa que eu discordo (por isso é que eu ainda leio o Papoila Saltitante.) Isto quer dizer que sou vieirista? NÃO. Enquanto o L. F. Vieira engrandecer o Benfica, sim, eu sou vieirista! Quando ele prejudicar o Benfica, vou ser o seu pior inimigo!

    VIVA O BENFICA.

    ResponderEliminar
  5. Estamos no rumo certo, e isso deve orgulhar todos os benfiquistas. O que não quer dizer que se tenha que apoiar LFV ou que se fechem os olhos a situações duvidosas. Estamos cá não só para dar voz ao benfiquismo como também para fazer o papel de "controladores" dos atos da direção do Benfica seja ela qual for, ou seja, não dar carta branca para fazerem tudo o que quiserem.

    Quanto aos rivais é pouco relevante. O importante é saber o nosso percurso. Todos os outros obstáculos serão ultrapassados com maior ou menor dificuldade.

    ResponderEliminar
  6. Muita lucidez por aqui. Bom texto.

    ResponderEliminar
  7. Um post em cheio na realidade. Por muito que nos custe, o Benfica e todos os clubes de futebol secundários por esse mundo fora, funcionam como montra ou trapolim, se assim preferirmos. Valorizar os ativos torna-se assim no centro de rotatividade do clube.

    É dificil digerir este futebol negócio para o comum adepto. Tantos jantares que eu tenho em divida por causa do Benfica, tantas insónias, tanta água já me escorreu pela face... e ver agora ser este desporto tratado como se fosse um conjunto de empresas de entretenimento é deprimente, mas é a única forma de manter o Benfica vivo, qualquer outra forma tornaria-se a 10Bolts/hora caduca.

    ResponderEliminar
  8. Esqueceste-te aí do Fejsa que é o nosso melhor jogador sub-23... :D

    nunomaf

    ResponderEliminar
  9. Pois eu acho que o Benfica já não cabe neste país. Podem chamar-me irrealista ou utópico mas eu acho que o Benfica devia "saltar". Para onde? para outra Liga. Imaginam o Benfica na Liga inglesa a receber das TVs o que os clubes ingleses vão receber nos próximos anos? é que se continuarmos nesta apagada e vil tristeza que é o nosso futebol nunca sairemos disto. O fosso entre os grandes clubes (ricos) e o Benfica vai aumentar. E não me conformo todos os anos termos de vender os melhores jogadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde que essa alternativa não seja uma espécie de Superliga Europeia.

      Não sou nada a favor desta ideia, que a meu ver acabaria por matar o futebol. No dia em que isso por ventura avançar será o dia em que deixo de ver este desporto.

      A FIFA, a UEFA e as várias Federações Nacionais devem criar um plano justo de distribuição de receitas pelos diferentes campeonatos, um pouco como os fundos europeus. O organismo que tutela todo o futebol internacional deve preocupar-se em não deixar que o futebol resvale para caminhos que não tenham como principal prioridade os adeptos.

      Ainda agora a Premier League assinou um contrato milionário com a PPTV chinesa a rondar os 700M US$.

      Eu sei que há uma grande diferença entre os grandes países e os outros, mas não me parece que a Superliga Europeia fosse uma boa solução para ninguém.

      Eliminar
  10. Eh lá... agora fiquei preocupado... será q estamos mesmo no caminho certo?

    Qt ao Lopinegui ter sido 1 "erro estratégico" tenho muitas dúvidas - num fócuporco em queda livre manteve a luta acesa internamente venderam por bom preço os laterais brasileiros e arrecadaram 30 MEuros na Champions... Herrera e Brahimi, por exemplo, rendiam o dobro e a equipa era muito mais competitiva... na 2ª época, mesmo com a saída dos laterais e do Casimiro, e apesar da aposta desafortunada no franguilhas, deixou os corruptos nos 1os lugares qd foi despedido...

    O q falta no pôtô não é a estratégia da "aposta na formação" c/ ou s/ 1 treinador à maneira - o q falta, é a ajuda dos árbitros e do doping... e, ao contrário do q disse o padre costa na época passada, ainda não foi desta q bateram no fundo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda por cá!?... ia jurar que tinhas escrito algures que este blog era uma vergonha!
      Eu tenho é que ter uma paciência do caralho para te aturar...

      Eliminar
    2. Estes gajos são cá umas peças... contado ninguém acredita!

      Eliminar
    3. Deve estar equivocado - qd tenho algo para le dizer digo-o aqui, mesmo q não seja publicado...

      Eliminar
    4. Então anda alguém a assinar com o teu nome comentários que tenho lido noutro blog... mas está tudo bem, eu felizmente tenho as costas largas e uma paciência do caralho... e já agora, aqui os teus comentários foram sempre publicados, não me venhas com essa conversa, nunca tive e nunca terei problemas em debater diferentes pontos de vista, é preciso é ter opinião e não criticar apenas as opiniões dos outros.
      Saudações e fica bem...

      Eliminar
    5. Houve 1 comentário meu q não foi publicado - não faz mal, não fico chateado e compreendo q não queira publicar tudo o q lhe cai na caixa.

      Qt à questão da paciência é reciproco - este seu post é e negação total das suas opiniões sobre a época passada pelo menos até à vitória no alvalixo... eu sei q já fez o mea culpa há mt tempo mas durante longos meses tb tive alguma paciência...

      Eliminar
    6. Que negação?!... eu comento o momento e na altura as coisas não estavam nada bem e fui deixando a minha opinião sobre o que se estava a passar tal como muitos benfiquistas... fiz a mea culpa sem qualquer tipo de problemas mas voltarei a criticar seja quem for se essa for a minha opinião do momento...já te expliquei esta merda vezes demais, já não tenho paciência para continuar com esta conversa, eu sei que é sempre mais fácil não ter opinião sobre nada e apenas criticar as opiniões dos outros para depois quando a realidade mostra o contrário vir imediatamente apontar o dedo... é uma forma de estar na vida como outra qualquer mas não é e nunca será a minha forma de estar na blogosfera e na vida em geral.
      Quanto ao não seres homem o suficiente para admitires o que escreveste sobre este blog noutros espaços da blogosfera, a única coisa que te tenho a dizer é que não me senti ofendido, apenas tive pena de ti e de outros como tu que foram insultando publicamente a minha pessoa.

      Eliminar
    7. A acusação q me faz de falar mal do seu Blogue noutro Blogue além de falsa constitui para mim 1 insulto por subentender a ausência de critica directa - ora, isto constitui uma injustiça atroz uma vez q sou dos poucos q aqui tenho discordado das suas opiniões...

      Além disso, mais uma vez me acusa de não ter opinião o q tb não corresponde à verdade...

      Eliminar
    8. Meu caro, se de facto não foi você que falou mal deste blog então deverá saber que alguém anda a assinar com o seu nome em comentários ofensivos a este blog feitos no blog do Guachos Vermelhos... infelizmente é assim e contra isso nada posso fazer para lá de o confrontar e o avisar desse facto... se não foi você o autor então só me resta pedir-lhe desculpas.

      Para concluir... longe de mim querer insulta-lo de alguma forma mas certamente se tivesse lido o que li num outro espaço também ficava surpreendido e me confrontaria com isso e é exactamente isso que lhe estou a fazer, confrontei-o para saber afinal o que se passa... enfim, pelo vistos anda por ai algum engraçadinho a escrever em seu nome.
      Como não tenho razões para não acreditar na sua palavra deixo desde já as minhas desculpas, mas certamente compreenderá a minha atitude.
      Saudações.

      Eliminar
    9. Nunca dei conta que alguem escreva com o meu nome (FranciscoB) nos outros Blogues. Se houve algum comentario com este nome a falar mal do seu Blogue agradecia que me referenciasse a data e a hora em que tal aconteceu.

      Eliminar
    10. Isso agora... já faz algum tempo, tinha de perder bastante tempo a procurar essa merda e ainda por cima não sendo no meu blog ainda fica mais difícil, já não me lembro sequer o post que foi... não vou nem irei perder mais tempo com isso, como já o afirmei, não tenho motivos para duvidar da tua palavra e assim sendo por mim dou como encerrado este tema, confrontei-te e tu respondeste-me com frontalidade, para mim é mais do que suficiente porque sei bem o benfiquista que tens sido ao longo dos tempos neste blog, dai a minha surpresa quando li o que li noutro espaço... enfim, mais uma vez deixo-te aqui as minhas desculpas por te ter confrontado com isto, percebo a tua revolta, mas repito, certamente também perceberás a minha... por mim este é uma assunto encerrado.
      Saudações.

      Eliminar
    11. Sim é verdade, lembro-me que até chegamos a comentar isso aqui no blog.
      Esqueçam isso e ainda bem que ficou tudo esclarecido. Naquele blog é só artistas na arte do maldizer.

      Eliminar
  11. É por isso que este blog faz confusão a muita gente, tanto elogia quanto tem de elogiar como critica quando tem de criticar, pode parecer algo normal na vida mas esta forma de estar faz confusão a muita gente na blogosfera benfiquista, alguns deles quando não concordam com o que aqui é escrito vão para outros blogs insultar e falar mal do "Papoila Saltitante", das merdas mais baixas que tenho visto!
    Mas como não têm vergonha na puta da cara continuam a vir aqui deixar a sua opinião como nada fosse, são uns hipócritas de merda com duas caras, a mim metem-me nojo, realmente é preciso ter muita paciência para os aturar!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo consigo. O benfiquismo puro e sem segundas intenções por trás é raro e mal visto na internet.

      Aqui tenho a mesma opinião do que nos temas dos lagartos... é dar a importância que realmente merecem: zero.

      O Benfica Acima de Tudo, incluindo quem trabalha no clube.

      Eliminar
    2. Tem calma, não te enerves, vamos comentar o post e esquecer o resto.

      Eliminar
    3. Benfica Até Debaixo d'Águasábado, novembro 19, 2016

      Fuck them all

      Eliminar
    4. Claro que critíca e elogia! Um verdadeiro adepto do clube, exulta com o que lhe parece estar bem, e preocupa-se, com o que lhe parece estar mal! Coisa mais natural do que esta não me parece que possa existir. Além de que temos que fazer sempre mais e melhor! Se achar que a Direcção não escolheu a melhor opção para o BENFICA, é claro que a crítico! Quantas e quantas vezes, me chamaram já lagarto, quando estou em modo crítico!

      Eliminar
    5. A preocupação é a razão da critica. Se não se critica mesmo quando se acha que está mal é porque não te preocupas com o Benfica.

      Eliminar
  12. Muito bom post, embora eu mantenha reserva crítica sobre o nosso treinador, em termos estritamente técnicos e tácticos. Admito porém que tenha pessoas na sua equipa técnica e/ou no Benfica Lab que o complementem nesse aspecto...

    Um off topic irresistível:

    Parece que o Fruta Corrupção Pancadaria se dá mal com adversários que tenham 'Desportivo' no nome.

    Parece que NES se dá mal com bons jogadores no seu meio-campo.

    Parece que o Dragões Diário vai reclamar o direito de também falharem penalties no tempo regulamentar.

    Que as aparências não iludam!

    Carrega Benficaaaa!

    Benfiquista Primário

    ResponderEliminar
  13. Excelente resumo da atualidade do Benfica e dos seus rivais.
    Abraço

    ResponderEliminar
  14. Papoila, percebes agora que isto é que é ser benfiquista? É que as críticas, mesmo que justas, devem ser feitas em privado. Sei que não concordas a 100%, mas reflecte nisso. Ainda mais, quando mexe com a saúde dos atletas. Força, Biscaia.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  15. Benfica Até Debaixo d'Águasábado, novembro 19, 2016

    No Benfica ganha-se. No Porto engana-se. No Sporting cospe-se.

    ResponderEliminar
  16. No início desta paragem para as selecções, A Bola anunciava que todos os lesionados regressariam agora, excepto Jonas; mas na convocatória para hoje, só regressa Rafa! Fejsa, Grimaldo, Horta e Jardel continuam de fora.

    Departamento Médico ou Departamento Patogénico? ;)

    Benfiquista Primário

    ResponderEliminar
  17. facto:
    O Benfica anda a rebentar financeiramente os seus rivais

    Facto:
    O Benfica nunca esteve melhor desportivamente e financeiramente nos ultimos 20 ou se calhar ate mesmo 30 anos

    Facto:
    Agora todos compreendem o porque do vieira dizer que o Benfica esta a preparar-se para vencer muitas vezes e nao só de quando em vez.

    O Benfica nao vai ganhar todos os campeonatos. Nao sera decacampeao, mas quando perdermos temos atletas jovens que ficarao mais fortes de ano para ano e teremos ainda jogadores para vender pagando os nossos comprossimos e permitindo-nos investir forte para a epoca que vier a seguir a uma derrota.
    Os nossos rivais andam simplesmente a tentar manter-se a toa de agua.
    O sporting nao consegue investir em jogadores que facam realmente a diferenca e o seu banco ate mete dó e o porto anda a vender as joias da coroa de 2 em 2 anos, acumulando fortes prejuizos quando apenas vende 1ou2 joias. A equipa deles nao se compara ao que tinham ha 4anos.

    O Benfica vendera e outros jogadores do seixal (alguns se calhar ate melhores) chegarao. A qualidade vai-se mantendo.

    E isto meus amigos chama-se estrtura!

    ResponderEliminar