Tradução (Translate)

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

BENFICA NOS OITAVOS DA CHAMPIONS LEAGUE


A exibição do Benfica contra o Nápoles na Luz não aquece nem arrefece... depois do intervalo o jogo na Luz passou a ser um amigável com ambas as equipas qualificadas para os oitavos-de-final da Champions League... ponto.

As capas dos jornais desta quarta-feira não me surpreendem... aliás, já pouco ou nada me surpreende na comunicação social portuguesa, o sorriso amarelo está longe de ser o dos benfiquistas, o sorrisinho amarelo não é o nosso de certeza, o que lhes custa é que o Benfica é o actual tricampeão nacional e líder isolado do campeonato nacional com o melhor ataque e melhor defesa, o que lhes custa é que o Benfica é o actual detentor da Taça da Liga e da Supertaça, o que lhes custa é que o Benfica acabou de garantir a qualificação pela segunda vez consecutiva para os oitavos-de-final da Champions League, o que lhes custa é que o Benfica tem uma média de assistências na Luz de mais de 50 mil espectadores, o que lhes custa é que o Benfica tem muito provavelmente o quarteto defensivo mais apetecível da Europa... Ederson, Nelson Semedo, Lindelof e Grimaldo... enfim, podemos discutir as opções do Rui Vitória, podemos falar de tudo o que quiserem mas factos são factos e o actual treinador do Benfica tem batido recordes atrás de recordes e provado com resultados ser um claro upgrade em relação a Jorge Jesus... esta é a verdade que parece estar a incomodar muita gente na comunicação social portuguesa e não só... mais um vez o futebol português pode e deve agradecer ao Benfica pelos pontos conquistados para o ranking da UEFA e o resto são tretas.

Como o Rui Vitória afirmou e bem, o jogo contra o Sporting é outra história...

8 comentários:

  1. Perdemos frente a uma boa equipa, é verdade que a segunda parte foi fraquinha em muito devido ao resultado do Besiktas na Ucrânia que nos permitiu um certo relaxamento e ao facto de termos derby dentro de poucos dias, mas estamos nos 1/8 de final e isso é que verdadeiramente interessa.
    Agora pede-se concentração total para o jogo de domingo e logo voltaremos a pensar na Champions na segunda-feira.

    VIVA O BENFICA
    RUMO AO 36

    ResponderEliminar
  2. Nem mais. A CS quer inventar crises no Benfica em vésperas de derby. Sabem muito os otários.
    Só espero é que os benfiquistas não vão atrás dessa merda.

    Em crise estávamos há um ano atrás, a 7 pontos do primeiro lugar, agora estamos em primeiro e nos oitavos da champions league.

    carrega benfica!

    ResponderEliminar
  3. Os nossos possiveis adversários nos oitavos: Arsenal (Inglaterra), Barcelona (Espanha), Atlético Madrid (Espanha), Monaco (França), Leicester City (Inglaterra), Juventus (Itália) ou Sevilla (Espanha) caso vença em França ao Lyon e a Juve perca com o Dinamo Zagreb e Real Madrid (Espanha) ou Borussia Dortmund (Alemanha).

    Que venha o Leicester!

    ResponderEliminar
  4. Jornada fechada. A Juventus ganhou 2-0 ao Dinamo Zagreb e portanto poderá ser nosso adversário nos oitavos de final. No Santiago Bernabéu o empate entre o Real e o Dortmund deu o primeiro lugar aos alemães, que também poderá ser nosso adversário. Sem nunca esquecer a humilhação em Varsóvia para os lagartos que estão fora da europa. É tempo de #Spittexit.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahahaha... esta era fácil de prever, com o poliglota mestre da tática a dar um banho de bola ao "Liege de Varsóvia" e a ir mais uma vez para fora da europa. Os sapos são pródigos em perder contra Skenderbeus, Gençlerbirligis, Videotons, etc... Acredito que esta derrota foi um balde de água fria para a lagartada, já andavam todos eufóricos com uma suposta crise no Benfica e agora levam com uma derrota destas em cima. Pode ser importante para o modo de estar das duas equipas no dérbi do próximo domingo.

      Eliminar
    2. Importante referir que o Legia sofreu 24 golos nesta fase de grupos e não ganhava um jogo na Liga dos Campeões há 21 anos.

      Eliminar
  5. Pela primeira vez na nossa história passamos a fase de grupos duas ou mais vezes consecutivas. Será um bom prenúncio para o inédito TETRA?

    Sobre a "crise no Benfica" posso dizer que nunca vi uma crise tão alegre quanto esta. Eu não fiquei minimamente chateado com a derrota de terça-feira, o que interessava era passar e acredito tal como vocês que se o Benfica precissasse do jogo (ou seja, se o Besiktas estivesse a ganhar) teria jogado muito melhor. Ficar em segundo lugar do grupo até foi melhor para nós. Se fossemos apurados como cabeças de série poderiamos apanhar o Real Madrid, o Bayern, o Paris SG, o Manchester City, o Bayer Leverkusen ou o Sevilla(vão para longe!!).

    ResponderEliminar