Tradução (Translate)

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

SABOROSO... MUITO SABOROSO


O Benfica de Rui Vitória no três últimos jogos contra os nossos principais rivais em Portugal venceu em Alvalade com o golo do Mitroglou no famoso jogo do título da temporada passada, empatou esta temporada no Dragão ao minuto 92 por Lisandro Lopez e venceu agora na Luz o Sporting por 2-1 com golos de Salvio e Raul Jimenez... e de repente o não treinador venceu os dois últimos jogos ao mestre da táctica... depois de tantas teorias apocalípticas, agora foi a vez de cair por terra a treta que o Benfica de Rui Vitória não conseguia vencer nos jogos grandes, tal como caiu com estrondo a teoria da treta que o Benfica não conseguia vencer fora do Estádio da Luz... enfim, a exigência máxima dos benfiquistas e a crítica constante vinda do exterior têm ajudado e muito para que o Benfica fique cada vez mais forte ao contrário dos nossos rivais que preferem ganhar os campeonatos da comunicação social, Facebook's e afins... que assim continuem!

Confesso que não gostei do 11 escolhido por Rui Vitória... sim, sou daqueles a quem a titularidade de Luisão preocupa, sou daqueles que tem desesperado com o Salvio e sou daqueles que acha que até com uma perna ás costas o Mitroglou é melhor que o Raul Jimenez, mas factos são factos e foram estes três jogadores que fizeram a diferença no dérbi de Lisboa, tiro o chapéu ao Rui Vitória pelas decisões que tomou antes e durante a partida, gostei das substituições e ao contrário de muitos benfiquistas com quem fui falando até gostei da entrada do Danilo, o brasileiro está sem ritmo de jogo mas é como o algodão, não engana... temos reforço para o meio-campo.

O espectáculo na Luz foi extraordinariamente bem pensado, o ambiente foi digno do 'Inferno da Luz' para pesadelo dos responsáveis lagartos que saíram da Luz a chorar por falta de fair-play, mas ainda estou para saber o que levou a claque lagarta a cantar antes do início do jogo cânticos insultuosos ao Eusébio... enfim, as gentes do Sporting estão completamente dementes, até o Sr. Manuel Fernandes apareceu alterado no programa Play-Off da SIC Notícias, aquele não é o Manuel Fernandes de um passado bem recente no mesmo programa televisivo, a lavagem fez-se sentir, a mania da perseguição tem deixado o Sporting sem rumo e a entrar em guerras contra tudo e contra todos...

Olhando para o calendário do campeonato nacional prevejo um FC Porto em subida acentuada e um Sporting em grandes dificuldades nos próximos jogos, o Benfica tem de tentar a todo o custo manter a distância pontual para os seus grandes rivais, não vai ser fácil e vai-se jogar e muito fora das quatro linhas, para quem pensava que os corruptos estavam mortos, espero que tenham aprendido mais uma vez a lição que o FC Porto nunca morre, eles conseguem sempre arranjar forma de se manterem vivos, a luta vai ser dura até ao fim da temporada, continua a ser impreterível o Benfica recuperar o Jardel, o Jonas e o Grimaldo, com eles a equipa fica muito mais forte e preparada para a segunda metade da temporada.

Hoje ficamos a saber que o adversário para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões é o Borussia de Dortmund... foi um bom sorteio para o Benfica que tem reais possibilidades de passar aos quartos-de-final da competição mais prestigiada no mundo do futebol, vão ser dois grandes jogos na Luz e no Signal Iduna Park... estou bastante confiante.
VIVA O BENFICA.

7 comentários:

  1. Grande Benfica!! Ontem a equipa e as bancadas estiveram em perfeita sintonia, em cada ataque, em cada defesa... saí de lá rouco e valeu a pena.

    ResponderEliminar
  2. Noite de gala do BENFICA e do INFERNO DA LUZ.
    Só sabe quem lá esteve, viveu, sentiu e saiu a dizer "OBRIGADO" ao Benfica. O sofrimento, a euforia dos golos, 60000 almas em uníssono, a união em torno da equipa no momento de defender o resultado. O Benfiquismo no seu estado mais puro. Tudo o resto é acessório.

    OBRIGADO BENFICA
    BAILANDO RUMO AO 36

    PS: O Dortmund é uma grande equipa, muito bem organizada e com grandes jogadores, mas se jogarmos à Benfica poderemos vencer.

    ResponderEliminar
  3. O William fez umas 30 faltas e nem um amarelos de troca e ainda se vêm queixar da arbitragem. Os penaltys admito que podiam ter sido marcados, mas não são claros.

    Eles que sejam felizes assim e nós 5 pontos à frente.

    Carrega Benfica!!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Se estes mesmos lances tivessem ocorrido na área do spitting, os que agora garantem que foram penaltis, seriam os primeiros a jurar, a pés juntos, que o árbitro tinha decidido bem, ao não assinalar... pois ah e tal, não houve intenção e tal...
    Por isso, sobre isto só tenho a dizer uma coisa: Cagando e andando, para não fazer montinho.

    ResponderEliminar
  5. Não entramos bem mas tivemos a sorte do nosso lado no momento em que marcamos o primeiro golo, a partir desse momento o jogo mudou de figura até que o Sporting acordasse. Mérito da nossa equipa ao saber interpretar todos os momentos do jogo. A grande besta da noite foi o Jorge Lagarto que tirou o Bas Dost num momento em que precisava de atacar e o árbitro (que dizem ter beneficiado o Benfica) mais uma vez com a lição bem estudada ao inclinar o campo e ao permitir que os lagartos dessem cacetada nos nossos. Os penaltys, que vão ser mastigados até doer os dentes por parte da carneirada, penso que dependem muito da interpretação do árbitro (há sites conceituados de arbitragem que dizem não ter havido polémicas).

    Os próximos jogos serão ideais para inserir e ambientar na equipa os recém-recuperados de lesão (Jardel e Jonas), isto sem nunca deixar de pensar na vitória.

    Quanto ao sorteio da Champions League podia ter sido pior. O Dortmund é um osso duro de roer mas com muita garra é possivel eliminá-los. Pode ser que tenhamos sorte com o departamento médico, tanto o deles como o nosso ;)

    ResponderEliminar
  6. Caro Papoila,

    Fica-te bem o mea culpa relativamente ao Salvio, ao Gimenez e ao Rui Vitória.
    Faltou o Pizzi. Que fez mais um jogão. Aliás, fizeram todos. A começar no A.Almeida (outro mal amado) e a acabar no Gegê.
    Temos de confiar na competência de quem lá está para decidir.

    CARREGA BENFICA TRINTA E SEIS!

    ResponderEliminar
  7. Grande vitória, importantíssima!

    Falhei em todas as minha previsões, graças a Deus nosso Senhor! ;) o Salvio e o Jimenez marcaram, não levámos um banho de bola e ganhámos!

    É certo que também não demos um banho de bola aos lagartos, o que foi ainda melhor: eles adoram vitórias morais e assim vão-se mais abaixo.

    Acho que até o 2-0 controlámos o jogo, pela primeira vez na era RV. Gostei particularmente da nossa organização defensiva na primeira parte: linha da defesa muito alta (perto do meio-campo!) e as outras duas linhas muito próximas mesmo. Fizemos campo curto ao ataque organizado dos comediantes involuntários do Lumiar, retirando-lhes espaço dentro do nosso bloco para aquele jogo interior entre linhas que os caracteriza.

    Estivemos muito bem também no contra-ataque e na reacção à perda da bola. Organização ofensiva - Ederson cada vez melhor a juntar construção e criação no mesmo pontapé...e Pizzidane genial a sair da pressão lagarta, em três ou quatro vezes. Rafa tem que jogar sempre, seja no lugar de Cervi ou de Guedes - grande desequilibrador mesmo! Golo não é com ele, de facto, mas temos outros para finalizar as jogadas em que ele desequilibra!

    Um dia vamos ver Grimaldo, Horta, Pizzi, Jonas e Rafa no mesmo onze...'deixem-me sonhar'...

    ResponderEliminar