Tradução (Translate)

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

O NATAL É VERMELHO


Se por aqui tinha deixado criticas ao último jogo do Benfica contra o Estoril, contra o Rio Ave fiquei muito satisfeito com a exibição da equipa e do treinador do Benfica... foi uma exibição de grande nível e de grande maturidade.
De uma coisa tenho a certeza, com o Mitroglou como eixo ofensivo o jogo da equipa do Benfica é muito mais objectivo e mortífero, com o regresso do Jonas volto a respirar fundo, com o brasileiro em campo o Benfica fica mais perto de vencer todos os jogos.
Em relação ás arbitragens, sou obrigado a falar nisso por muito que não o queira fazer... parece-me óbvio que os árbitros estão condicionados pelo barulho dos dragartos, o Benfica tem de continuar focado em ser mais forte e em vencer os seus jogos contra tudo e todos, os cães vão continuar a ladrar e a carruagem rumo ao 36 não pode parar.
A todos um bom natal...

26 comentários:

  1. "os árbitros estão condicionados pelo barulho dos dragartos", só?
    E então os 15 penaltis reclamados todos os dias pelo senil do "bufas"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dragartos é a miscigenação entre "dragões" (vulgarmente conhecidos como corruptos) e lagartos.

      Eliminar
    2. Ok, li mal, também podia ser lagarruptos.

      Eliminar
  2. O que me parece muito ESTRANHO, é termos apanhado com SETE arbitros da associaçao do Porto em 14 jornadas!

    Já começa a cheirar a mãozinha do Bufolas...

    ResponderEliminar
  3. Não acho que seja positivo a discussão se Mitroglou é melhor que o Raúl, o que é positivo é que ambos trazem coisas muito diferentes ao jogo ofensivo do Benfica, o que se vai tornar mais notório quando o Jonas voltar a 100%, ter 4 avançados disponíveis todos com muito bom nível e com diferentes qualidades (Jonas/Guedes/Mitroglou/Raúl), permite ao treinador do Benfica alterar o jogo ofensivo a qualquer momento.

    ResponderEliminar
  4. Novamente uma casa a cima dos 50 mil... os benfiquistas estão unidos em torno da equipa como há muito não se via. O Benfica está bem e recomenda-se, as últimas arbitragens comprovam que há muita gente incomodada com a nossa força que nos quer rasteirar a todo o custo. Começa a ser deveras evidente que as arbitragens "inclinadas" não se têm sucedido por obra do acaso. Temos de ter muita atenção aos próximos episódios que se esperam iguais ou piores aos últimos que temos vindo a assistir. Só posso garantir que o Benfica nunca caminhará sozinho na rota para o TETRA E SEIS.
    Fica ainda o momento caricato do segundo amarelo mostrado ao Pizzi... era ele a dar fruta nos adversários e todo o estádio (inclusive o Rui Vitória) a pedir o segundo amarelo, que permite que ele cumpra a penalização na Taça da Liga e possa jogar assim em Guimarães... lá foi ele (não) marcar o livre e já nos instantes finais recebe o "ambicionado" amarelo para gáudio da plateia.

    Saudações e Boas Festas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Kamikaze
      Uma frase muito escrita por muitos Benfiquistas:"...Temos de ter muita atenção aos próximos episódios que se esperam iguais ou piores aos últimos que temos vindo a assistir", isto em relação aos bois da apintagem.
      Faz-me alguma confusão esse tipo de fraseologia. De que adianta "...temos de estar atentos...temos de ter muita atenção..."
      Atentos estamos todos e daí??
      Apesar de "estarmos atentos..." continuamos a ser gamados e os rivais beneficiados.
      "..Estarmos atentos..." tem mudado alguma coisa? Tem resultado em sermos menos gamados?
      Palavra que gostava que me explicassem em que medida é que essa de "..temos de estar atentos..." ALTERA alguma coisa.
      Grato.
      Abraço e

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Caro Ppimenta6, para responder à questão que levantou apenas utilizo uma frase que julgo dar a entender a acepção da sentença em questão: o apito dourado só chegou ao ponto onde chegou devido ao facto do Benfica ter estado adormecido enquanto o Porto cozinhava o polvo.

      Saudações e Boas Festas

      Eliminar
  5. O Don Corleone do norte mesmo com os pés já enterrados continua a mexer as marionetes. Nunca corruptos e osgas tiveram tanto em comum, para além do ódio umbilical ao Benfica.

    Contra toda esta tempestade de areia nós continuamos na frente e não queremos de lá sair até ao final do campeonato.

    Rumo ao 36

    ResponderEliminar
  6. A arbitragem foi vergonhosa. Ficou um penalty transparente como um vidro por marcar, carga sobre o Gonçalo Guedes na área do Rio Ave. Além deste erro crasso a condução de jogo por parte do Rui Costa foi mais uma vez tendenciosa. Já não há duvidas que é intencional e com propósito por trás. Os critérios de avaliação dos árbitros também não ajudam, pois valorizam demasiado as questões fisicas e posicionais deixando os erros para segundo plano.

    Dá um gozo enorme vencer a corrupção, mas ás vezes as coisas correm mal e nem sempre conseguiremos superiorizar-nos. Eu sei que és defensor da contenção verbal, como "o Benfica tem de continuar focado a vencer" e "os cães ladram e a caravana passa" indicam, e eu até concordo contigo em relação ás provocações dragartas, já em relação à arbitragem defendo que os nossos dirigentes têm de fazer barulho para abafar o barulho alheio. Só mesmo em Portugal é assim, se estivessemos no norte da europa nada disto seria assim... mas a verdade é que temos de jogar com o que está ao nosso alcance.

    ResponderEliminar
  7. Em primeiro, o Benfica.

    Em segundo...

    ...um Feliz Natal a todos vós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em primeiro o BENFICA.
      Atrás todos os outros.

      Eliminar
  8. Já que estamos numa época apropriada, aproveito para recordar que segundo os 10 mandamentos roubar é pecado: "Não Furtarás". Portanto, um bom natal para os benfiquistas e um natal digno das suas práticas aos dirigentes dragartos e aos homens do apito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não furtarás./ Não frutarás.

      Eliminar
  9. Tanto lagartixas como andrades corruptos têm genes dos mesmos pais, genes de touros bravos e genes de porcas bísaras, daí o motivo de uns e outros marrarem em tudo que é vermelho e chafurdarem em qualquer estrumeira!

    ResponderEliminar
  10. Caro Papoila,

    Desconheço a tua agenda. Mas se o primeiro ponto da mesma é o Benfica, então valeria a pena refletires no fio condutor do teu blog.
    O Pizzi fez ontem mais um jogão. Foi ele que garantiu a vitória com mais um golo de enorme categoria. Se achas que ele não está a jogar na posição certa, talvez fosse melhor reveres o jogo. Só a olhar para o Pizzi.
    Alteras muito as tuas análises em função dos resultados. É preciso ver mais fundo, para perceber que em primeiro estão as necessidades da equipa.
    E se estou aqui a comentar é porque acho que mereces.
    Mas parece me que andas a lutar contra moinhos de vento. Ou será uma questão de gestão do teu próprio ego?
    Quanto às vendas do Renato e do Gaitan, também eu acho que poderiam ter sido melhores. Mas não compares ckm os nossos vizinhos do lumiarense. Há milhões e milhões. E se compararmos a qualidade das duas gestões, salta aos olhos quem está a defender melhor o interesse do clube. Ou nao?

    CARREGA BENFICA TRINTA E SEIS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És livre de ter a tua opinião, se é isso que achas está no teu direito de o dizer, a mim não me incomoda nada, com o passar do tempo, e olha que já lá vão uns anos de blog, já ouvi de tudo, as pessoas têm grandes dificuldades em debater pontos de vista diferentes e partem facilmente para o ataque pessoal... estou farto de ler a treta das agendas, dos moinhos de vento e dos egos... meu caro, em relação ao Pizzi a minha opinião é clara, contra equipas como o Rio Ave o Pizzi chega e sobra, contra os nossos grandes rivais em Portugal e contra equipas de Champions o Pizzi é curto... também já deixei bem claro que acho que a posição do Pizzi no Benfica é a médio interior direito, é a minha opinião, foi o que sempre disse e vou continuar a dizer... coloca uma coisa na tua cabeça, eu aqui digo o que bem entender, sou livre para o fazer e não insulto ninguém.
      Saudações e VIVA O BENFICA.

      Eliminar
  11. Desta vez não partilho da tua opinião. O Benfica jogou com pouca agressividade, tem sido notório o cansaço fisico da equipa (esta mini-paragem vem mesmo a calhar) e ontem isso ficou bem demonstrado. Até o Fejsa, quase sempre intransponivel, ontem deu alguns erros na primeira parte sobretudo. No meio-campo viu-se um Pizzi a precisar de gasóleo, por diversas vezes desposicionado. Nas alas o Carrillo continua sem jogar absolutamente nada. Quanto ao nosso ataque penso que o regresso do Jonas foi o melhor que nos podia ter acontecido neste momento da época, mais à frente o Mitroglou e o Jimenez têm estilos diferentes... o grego mais fixo cria mais perigo à baliza, o mexicano mais móvel destrói os posicionamentos da defesa adversária. Mas pronto... não cai o carmo e a trindade por isto. Passar o ano civil em primeiro lugar é sempre importante. Estamos em todas as competições e creio que voltaremos em janeiro muito mais fortes e frescos fisicamente.

    Bom Natal

    ResponderEliminar
  12. Também achei uma exibição de grande maturidade, já que a equipa entendeu perfeitamente os timings do jogo. Soube sufocar o Rio Ave até marcar, desacelerou depois, e no segundo tempo, soube deixar correr o marfim, numa perfeita gestão do esforço. Ao contrário do que muitos BENFIQUISTAS pensam, na minha opinião, o que o Rio Ave conseguiu jogar, teve o consentimento do BENFICA, o que se veio a confirmar como uma aposta certa, pois quase que o nosso adversário não fez perigo. Em relação aos nossos adversários directos, tivemos a vitória mais folgada, o que nos permitiu deixar fluir o jogo tranquilamente no segundo tempo, enquanto eles, tiveram que suar até ao fim pois não tinham margem para falhas, em virtude dos dois resultados tangenciais que ambos conseguiram

    ResponderEliminar
  13. O Natal é vermelho... boas entradas a todos os benfiquistas em especial ao autor deste blog, Papoila Saltitante.

    ResponderEliminar
  14. Um Bom Natal para ti e para os teus, bem como para os restantes Benfiquistas. Que em 2017 nos continues a brindar com este magnifico espaço onde se discute o Benfica e SÓ o Benfica... e, como não podia deixar de ser, que lá para Maio nos possamos encontrar no Marquês a festejar o primeiro Tetra do nosso Benfica.
    Abraço
    ass: Rui Silva

    ResponderEliminar
  15. Grande Papoila, bom Natal.

    Quanto ao jogo, que vi do meu lugar na Luz, entre almoços e jantares natalícios, perdoar-me-ás o copy paste de um comentário manifestamente exagerado que fiz noutro blog glorioso: 20 minutos à Benfica, 25 minutos à Rio Ave e segunda parte à Trofense...

    Foi melhor que os 90 minutos à Trofense do último mês (derby à parte ;)...

    Valeu pelos três pontos, o mais importante. Mas a grandeza histórica e cultural do Benfica implica mais que só ganhar os três pontos. Sobretudo na Luz, o Benfica assume, o Benfica domina, o Benfica arrebata, o Benfica flagela.

    Agora isto, que não me dá mais que uma satisfaçãozinha e um encolher de ombros, não é o Benfica. Mesmo que seja tetracampeão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 2016 - 43 vitórias em 54 jogos, incluindo 10 jogos da Champions, 4 clássicos e 2 finais...

      Tem carradas de razão - isto "não é o Benfica" - é 1 Super Benfica comandado pelo bombom...

      Desejo 1 Bom Natal a todos o Benfiquistas, mesmo que sejam Primários.

      Eliminar
    2. Obrigado. Espero que tenha tido um bom Natal também.

      Nunca pus em causa os resultados, nem o facto de eles serem o mais importante. A diferença é que, para si, os resultados são condição suficiente, para mim são condição necessária...

      Eliminar
  16. PERDAO DE JUROS DA DIVIDA SPORTINGUUSTA CONTINUA.

    http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/sporting-nao-paga-juros-dos-vmoc-este-ano

    ResponderEliminar
  17. Venho por este meio endereçar os mais sinceros votos de um Feliz Natal e um próspero Ano Novo a toda a Familia Benfiquista.

    ResponderEliminar