Tradução (Translate)

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

ENTREVISTA LUÍS FILIPE VIEIRA: PROJECTOS 2017

Ao jornal a Bola, o presidente do SL Benfica apresentou as novas ideias que vão tornear o novo ano e os vindouros.

Alargamento do Caixa Futebol Campus

Em primeiro lugar, o alargamento da Caixa Futebol Campus com a criação de mais áreas de trabalho e capacidade de alojamento. Ou seja, ampliando o edifício, aumentando em mais 29 quartos e 58 camas a sua capacidade hoteleira, criando novos ginásios de manutenção e recuperação, aumentando a áreas de trabalho para todo o staff técnico, Benfica LAB e equipa médica.

Por outro lado, vamos aumentar muito a capacidade de espaços para treino. Encontrando terrenos junto ao atual equipamento de forma a criar no mínimo mais 4 a 5 novos campos de treino.

E a expansão que projetamos não ficará por aqui. Para nós o Seixal terá de ser a fonte de riqueza de futuro do SLB. Esta é a grande aposta do Benfica.

Criação da Casa do Jogador

Outro projeto em que estamos a trabalhar, estando hoje a ser procurada e ultimada a escolha do terreno onde se vai localizar, será a criação da Casa do Jogador ou Benfica Saúde. Projeto de grande exigência técnica mas em que estamos muito empenhados.  

Parceria com a JF São Domingos de Benfica para as modalidades

Nas modalidades, já estamos a fazer parcerias com a Junta de Freguesia de Benfica, de forma a que através do aluguer e gestão de equipamentos da comunidade, se esteja a alargar a nossa oferta e nos permita estar mais perto de mais jovens, onde o crescimento de procura tem sido notável em algumas modalidades.      

Criação de um Centro de Alto Rendimento para as modalidades

Outro grande projeto estruturante de que gostaria de falar - é que estamos a fechar na Área Metropolitana de Lisboa, a licença de concessão de um terreno por direito de superfície por 70 anos, para a criação de um Centro de Treino de Alto Rendimento para as modalidades e também para o futebol, que pretendemos equipar com o que de mais avançado e inovador existe, naquele que vai ser mais um marco da afirmação do nosso projeto de futuro.  

Casas do Benfica ligadas em rede

Vamos agora às Casas do Benfica onde estamos a fazer um profundo trabalho de modernização. Temos 290 casas em todo o mundo, 90 já estão uniformizadas quanto ao design e materiais no exterior e interior e ligadas em rede e com venda de produtos diferenciados para sócios e clientes. Mas este ano, o grande objetivo é a ligação em rede de todas as casas, em que de qualquer parte do mundo se passe a poder utilizar todos os serviços proporcionados pelo Benfica, permitindo que os Benfiquistas estejam em permanente ligação e comunicação com o clube, para que se torne mais fácil, aquilo que mais gostaríamos – que para todos os milhões de adeptos e simpatizantes do Benfica passe a ser mais fácil e vantajoso ser sócio do Benfica.

Projeto educativa para as escolas através da Fundação

Noutra vertente e no âmbito do trabalho da nossa Fundação que também continua a crescer de dia para dia, estamos por exemplo, a desenvolver um projeto educativo ligado às escolas com visita ao nosso Museu Cosme Damião que conta com parcerias com diversas instituições e personalidades de que destacaria, entre outros, a participação do Editora Leya, Inatel, ACP, Barraqueiro e personalidades como Isabel Alçada e Ana Maria Baptista.

Hotel temático do Benfica em Lisboa

Noutra área, tendo detetado a forte projeção da nossa loja no centro de Lisboa, estamos a pensar seriamente em construir o primeiro Hotel temático do Benfica, aproveitando o nosso edifício histórico e com uma localização de excelência na Rua Jardim do Regedor, numa altura em que Lisboa está em profundo crescimento como polo de atração turística.

Novo Site e Rádio Benfica

Na parte da comunicação gostaria destacar dois projetos, o lançamento do novo site que na prática será toda uma nova plataforma Digital, contributo decisivo para a aproximação aos milhões de sócios, adeptos e simpatizantes do SLB espalhados pelo mundo e a Benfica Rádio que completará e se integrará no conjunto de ofertas que o nosso clube oferece nos mais diversos meios.  

Nota: Podem ler a entrevista completa clicando AQUI.

5 comentários:

  1. São iniciativas empolgantes que vincam ainda mais a veia modernista e profissional do nosso Benfica . Abstenho-me de comparações com... A ou B... (quem o faz desce de nîvel....) , porque esta Direção transformou o nosso Clube numa Instituição Incomparàvel a nîvel nacional .) MAS DETESTO QUE ESTAS NOVIDADES TENHAM SIDO DIVULGADAS EM PRIMEIRA MÃO...NESTE JORNAL ! ( A Bola , o Record ,o Jogo , o JN e o Correio da Manhã ..não são objetivos e obedecem a outros interesses; tornaram-se " folhas sensacionalistas...não hesitando a enterrar o Benfica na lama ...cada vez que a ocasião se apresenta . A nossa Direção sabe o que està a fazer , claro , mas penso que alguns dos jornais citados jà deviam ter "esbarrado" uma vez por outra nas Portas do CFC do Seixal e do Estàdio da Luz , tudo sem violência...mas com firmeza . Talvez refletissem "duas vezes" antes de . publicarem Mentiras . Bom Ano Novo para o "Blog". Saudações Benfiquistas.(Sarilhos-Grandes).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saudações e tudo de bom também para ti.
      Aquele abraço.

      Eliminar
  2. É uma boa entrevista com algumas "novas" para todos como o Hotel temático e o centro de alto rendimento. No entanto os profissionais dos nossos meios informativos devem estar radiantes como o nosso querido Jornal Benfica, BTV, Mistica. Continuamos a dar pérolas a porcos, mas...enfim.
    UM BOM ANO A TODOS
    RuiL

    ResponderEliminar
  3. ....caro PAPOILA...de passagem,(permite-me)...que alguns TERRORISTAS/BENFIQUISTOS,não tenham duvidas...O PRESIDENTE LUIS FILIPE VIEIRA ELEITO DEMOCRATICAMENTE COM MAIORIA ESMAGADORA....VAI CUMPRIR,COMO SEMPR CUMPRIU....e,não haverá SADOWS algum que o impedirá,por mais CRUZADA que faça....abraço/Afonso

    ResponderEliminar
  4. O LFV é um bom presidente e o homem ideal para liderar o Benfica, a partir do momento em que avançou para o projeto de uma equipa mais barata e baseada na formação, ou melhor, a partir do momento em que a ideia dá resultado com a conquista do Tricampeonato essa condição é reforçada (por isso votei nele). Só é pena que por vezes se perca em negócios que podem prejudicar o clube e ignore a vontade da massa adepta, embora a maioria dos votos nas eleições sejam para ele tem de haver sempre a responsabilidade de dirigir uma instituição desta grandeza e de respeitar todos (reforço a palavra todos) os seus associados.

    ResponderEliminar