Tradução (Translate)

domingo, 8 de janeiro de 2017

EXIBIÇÃO DE TRICAMPEÃO... CLASSE, MUITA CLASSE


Quando se ganha assim pouco ou nada há para dizer, foi uma exibição de classe do Benfica em Guimarães... o Vitória preparou um excelente espectáculo no seu estádio, é disto que o meu povo gosta, por onde o Benfica passa está garantida a festa do futebol, pena que a SportTV tivesse esquecido os adeptos Benfiquistas, foi como lá não tivessem estado, nem uma imagem se dignaram a passar na transmissão televisiva... enfim, o Freitas Lobo lá teve de engolir mais uma vitória do Benfica, custou-lhe a entrar, ia jurar que tinha uma amêndoa atravessada na garganta!

Do jogo obviamente que me ficou na retina o regresso da dupla de ataque do Benfica, o Mitroglou joga muito melhor com o Jonas a seu lado, não fica tão isolado na frente como quando joga com o Guedes... infelizmente o Fejsa saiu lesionado mas o grego Samaris apareceu em grande.
Da polémica que estão desesperadamente a tentar criar no segundo golo do Benfica, a única coisa que tenho a dizer é que pode ser que assim aprendam a não se atirar para o chão, o lance foi limpo e foi tal e qual como o treinador do Benfica explicou na conferência de imprensa após o jogo, ponto final.

A equipa do Benfica está muito forte mas ninguém tenha duvidas que na terça-feira vai ser um jogo bem diferente, o Guimarães não se rende e é uma equipa muito perigosa, será necessário um grande Benfica para garantir a presença na final-four da Taça da Liga, Rui Vitória geriu bem o plantel para este jogo complicado.
Link para ver o resumo e os golos da partida (CLICAR AQUI).

12 comentários:

  1. É de realçar a capacidade de gestão dos diversos momentos do jogo apresentada ontem pelo Benfica. Não houve qualquer tipo de receio em atacar quando era preciso atacar e em defender quando era preciso defender. Muitos dirão que foi uma exibição entediante devido ao "resultadismo" exacerbado, mas eu penso que foi uma exibição bastante competente e, de certa forma, pragmática. O Rui Vitória esteve particularmente bem na hora de intervir no jogo quando o V.Guimarães se encontrava mais pressionante. A entrada do André Horta foi, na minha opinião, muito bem conseguida. Trouxe equilibrio ao meio-campo permitindo assim controlar o pêndor ofensivo vimaranense.

    A ensombrar a noite mais uma lesão, desta feita a de Fejsa. Já não é nenhum caloiro nestas andanças e esperemos que não seja abençoado pela mesma má sorte que das restantes vezes. Enquanto se encontra em periodo de recuperação Samaris é o seu substituto natural e, pelo que se viu ontem, não nos ressentiremos tanto quanto alguns possam esperar.

    Seguem-se 2 compromissos caseiros frente a Boavista e Tondela, onde os 3 pontos serão preciosos para o resto da nossa caminhada.

    FORÇA BENFICA
    RUMO AO 36

    ResponderEliminar
  2. Os nossos rivais estavam esperançosos que fosse desta que o Benfica perdia pontos e agora estão que nem vacas loucas. A estratégia do barulho não resultou, chegaram o Jonas e o Mitroglou para baixar o volume da rádio... "com muita classe, diga-se"... e acabou-se a festa. Estão de volta à realidade nua e crua, 6 e 11 (8 se as osgas vencerem) de atraso para o Tricampeão.

    ResponderEliminar
  3. Em Portugal confude-se muito o jogar bonito com o jogar bem.
    Na verdade é possivel jogar bem sem jogar bonito. Que o diga a Grécia de Rehhagel em 2004 ou a Itália de Bearzot em 1982. A defesa também faz parte do jogo e como tal defender bem é jogar bem, por muito que o espetáculo não seja tão agradável esteticamente.

    Posto isto, o Benfica foi extremamente eficaz. Soube interpretar aquilo que se pedia para cada momento de jogo. Não teve medo de assumir uma postura mais calculista na segunda parte, há que reconhecer que o V.Guimarães é uma boa equipa e foi essa a atitude do Benfica ontem.

    Terça será um jogo diferente em vários aspetos e será preciso um Benfica concentrado e forte para passar à Final Four da Taça da Liga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que foste dizer...ficou na lenda que a Grécia venceu o Euro 2004 por sorte, quando na verdade não só eliminou a França (campeã europeia e mundial à altura) de forma categórica como era fortissima nas transições ofensivas. Bem tinha razão John Ford quando dizia, "quando a lenda é mais interessante que a realidade, imprima-se a lenda e esqueça-se da realidade".

      Eliminar
  4. ...caro papoilas...escrevi aqui,que NUNO ALMEIDA estava a ser ameaçado de morte,mais a família....escrevi aqui que o principal CULPADO desta situação se chamava RUI SANTOS DA SIC....não publicaste o que te mandei,pouco me importa o motivo....hoje já está claro,a comunicação social,dá conhecimento das ameaças,que o algarvio teve...felizmente ao contrario de SOARES DIAS,que ROUBOU O PAÇOS NUM PENALTI ECANDALOSO,NUNO ALMEIDA NÃO TEVE MEDO E FEZ UMA GRANDE ARBITRAGEM....abraço(Afonso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que me mandaste!?... meu caro tu aqui não mandas nada.

      Eliminar
    2. mandei no sentido (que aqui escrevi)...o Português não foi o mais correto...foi estilo calão..quanto a isso não pretendo mandar nada até porque passas se te apetecer ou for da tua conveniência,tens sempre essa vantagem...apenas me interessa DEFENDER E DENUNCIAR QUEM FAZ MAL AO BENFICA,mesmo sabendo que vou esbarrar em alguns BENFIQUISTOS....

      Eliminar
  5. Deveras curioso : o que é que terà acontecido ao habitual ESPETÂCULO CIRCENCE onde atuam os FAMOSOS artistas de alvalade ? Terão sido obrigados a empenhar o Pano , e não puderam montar o CIRCO ? Espero que não deixem escapar esta OPORTUNIDADE de dar MAIS UM espetâculo pra carneirada . Desta vez o tema , de fàcil representação , serà : " PENALTI CLARÎSSIMO " ROUBADO ao Paços de Ferreira , com certificado de autenticidade e tudo .!(até vem na 1a pàgina do jornal azul, "o jogo"...) , beneficiando OS COMPADRES do fcp...TUDO , MAIS UMA VEZ , POR CULPA DO BENFICA . A GRIPE ter-lhes-à afetado as gargantas...ou EMUDECERAM COM A VITÔRIA DO BENFICA em Guimarães ? E os COMPADRES dos jornais e TV's , não ficarão desiludidos com esta falta de reação ? As entradas em 2017 TAMBÊM não estão a correr là muito bem para os lados DOS COMPADRES DE AZUL : é um facto... e é uma pena . B.de carvalho deveria APLICAR INTERNAMENTE a sua famosa màxima , cheia de humildade como é seu timbre , pronunciada no ano passado. Com uma ligeira correção , ficaria mais ou menos assim : "...MAIS UMA VEZ POR CULPA DO BENFICA , temos de começar a dar mais luta...Não faltarà muito para que o BENFICA se queixe da falta de combatividade dos adversàrios..." .Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles nunca nos hão de dar mérito e isso tem de estar bem presente. Que interessa o que os nossos inimigos dizem? Apenas interessa o que a nossa familia (benfiquista) diz.

      Eliminar
  6. Não quero com isto gerar controvérsia alguma, mas não creio que o Paços tenha sido roubado, é um lance dificil de analisar estando dentro do campo. Por vezes, as decisões tomadas pelos árbitros são pura e simplesmente ao calhas, tal a dificilima análise dos mesmos sem repetições e à altura do relvado.

    P.S.: Quero ainda endereçar as minhas condolências pela morte do mais consensual dos politicos portugueses do último século.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente (e peço desde já desculpa se vou ofender alguém), não creio que seja penalty pois o Herrera está de costas logo não há intencionalidade e, por outro critério, vai dar ao mesmo pois o mexicano não muda a trajetória do braço. É parecido aquela mão do Pizzi no derby que as lagartixas tanto reclamaram e que também não é falta nenhuma.
      Ass./Carlos Almeida

      Eliminar
  7. Jonas é o quarto melhor marcador estrangeiro da história do Benfica com 71 golos. À sua frente está Manniche (76 golos), Magnusson (84 golos) e Cardozo (171 golos).

    Fonte: Sol

    ResponderEliminar