Tradução (Translate)

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

RESPEITO


Quando o sorteio da Liga dos Campeões ditou o Benfica contra o Bayern Muniche nos quartos de final da Champions League da temporada passada, Pep Guardiola foi obrigado a estudar a equipa do Benfica e logo na primeira conferência de imprensa que antecedeu o primeiro jogo da eliminatória na Alemanha mostrou ser um treinador surpreendido e impressionado com a equipa do Benfica... as suas palavras elogiosas foram interpretadas como meras palavras de simpatia mas pelos vistos foram muito mais do que isso, Guardiola ficou tão impressionado com o Benfica de Rui Vitória que lhe dedicou umas palavras no seu livro Pep Guardiola - La Metamorfosis, escrito por Martí Perarnau...

«É uma equipa digna de Arrigo Sacchi, que tem a melhor organização defensiva da Europa. Mas não é uma equipa defensiva. Coloca a linha mais recuada muito subida e pressiona sem parar. Não deixa espaço entre linhas e tem avançados muito rápidos. Na Alemanha, em Inglaterra e em Espanha, as pessoas não veem a liga portuguesa e, por isso, ninguém dá valor ao Benfica, mas é uma equipa digna de Sacchi».

Fotografia do blog Red Pass


4 comentários:

  1. O Guardiola é um gentleman e percebe muito de futebol.

    É bom que todos tenham noção que o Benfica em termos de futebol jogado e dado os recursos que tem à disposição é top mundial.

    ResponderEliminar
  2. O próprio Bayern de Guardiola era uma equipa de Sacchi. Linhas defensivas subidas e forte pressão atacante.

    As palavras por si proferidas acerca da qualidade da nossa equipa na altura dos quartos-final da Champions foram sinceras e a menção ao Benfica no seu livro é a prova disso.

    ResponderEliminar
  3. Wow muito bom! Não sou entusiasta do nosso treinador, mas é evidente que tem mérito nesta nossa organização defensiva. Aliás, a nossa transição ofensiva também é, a meu ver, excelente. A transição defensiva tem dias de excelência e outros em que é só boa. Falta-nos só o ataque organizado, que acho ainda limitado. Nada que um onze com Nélson Semedo, Lindelof, Grimaldo, Pizzi, Zivkovic, Rafa, Jonas e Mitroglou não resolva facilmente!...

    ResponderEliminar