Tradução (Translate)

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

GRANDE VITÓRIA...


Comecemos pelo princípio... o Estádio da Luz não esgotou e não esgotou muito por culpa do departamento responsável pela venda dos bilhetes, como é que é possível fechar a venda dos bilhetes durante quase um mês e depois reabrir em cima do jogo com mais de 1/3 dos ingressos do jogo para vender... houve secções do Estádio da Luz em que os preços atingiram os 150€, mas está tudo parvo ou quê?
Juro-vos que por vezes fico com a sensação que por esta altura é só iluminados a trabalhar no Benfica... e só tachos, tachos e mais tachos... o Benfica é o clube do povo, não são as elites que enchem o Estádio, esses têm lugar cativo nos camarotes!

Estou farto de o dizer, este Benfica nada tem a ver com o Benfica da temporada passada, as pequenas alterações no onze fazem toda a diferença, a titularidade do Luisão, o Pizzi a 8 e o Salvio na direita desequilibram por completo a equipa do Benfica e nos jogos mais complicados, como estes da Champions League, ficam evidentes esses evidentes desequilíbrios, o meio-campo parece uma cratera... Luisão cresce muito em bloco baixo pela sua presença física e experiência mas a equipa colectivamente sofre muito mais, a distância entre os sectores cresce e a equipa não consegue mais do que o verdadeiro 'chutão para a frente', ontem chegou a ser embaraçoso...
O meio-campo do Benfica é uma tristeza, chega a ser ingrato ver o Fejsa contra o mundo, só não vê quem não quer que o Pizzi não é jogador para jogar ali, claro que contra as equipas mais fracas do campeonato português chega e sobra e mesmo assim já foi curto contra o Vitória Setúbal, Marítimo, Boavista e Moreirense, mas contra equipas de maior nomeada o Pizzi desaparece do jogo, não tem dimensão física e uma vez pressionado torna-se perigoso com as suas constantes perdas de bola no meio-campo... ontem parecia uma bailarina, pensava eu que o início da temporada passada tinha sido suficiente para o Rui Vitória aprender, mas não, continua a insistir no Pizzi numa posição errada e perigosa para a equipa... o Pizzi podia e devia continuar a jogar na direita onde equilibra e realmente faz a diferença.
Salvio é um jogador potente e sem medo mas na hora de defender está quieto, o Nelson Semedo passa o jogo a levar com dois adversários com o Salvio simplesmente a fazer que defende e depois com a bola nos pés são vezes e vezes sem conta que o argentino simplesmente não passa a bola a ninguém, mais uma vez ontem foi visível o Mitroglou e o Rafa em desespero com o egoísmo do Salvio... é uma vaca sagrada que faça o que fizer tem lugar cativo na equipa titular do Benfica, então na montra da Champions essa titularidade nem se coloca em causa... valores mais altos se levantam!

Gostava de perceber o que passou pela cabeça do Rui Vitória quando ao intervalo tirou o Carrillo em vez do Rafa... Filipe Augusto entrou bem mas devia de ter sido o Rafa a sair, primeiro porque simplesmente não rendeu nada de nada a jogar como segundo-avançado e depois porque nem na ala tem mostrado capacidade para desequilibrar, muito menos contra uma equipa alemã fisicamente poderosa... o Rafa pressionado perdeu sempre a bola e no jogo aéreo era como nem sequer lá estivesse... uma autêntica nulidade apadrinhada pelo Rui Vitória!

Resumindo, o Benfica venceu o Dortmund mais por causa do desperdício alemão do que por mérito do Benfica, não vale a pena esconder o sol com a peneira, o Benfica levou um banho de bola e tal como o tenho dito demasiadas vezes, ou o Rui Vitória abre os olhos ou o Benfica corre o sério risco de cair com estrondo... tem valido ao Benfica a raça, o querer e a ambição mas vai chegar o dia que só isso não vai ser suficiente, como aliás já aconteceu esta temporada por mais do que uma vez... as soluções estão dentro do plantel, tirando o médio-centro que continua e vai continuar a faltar, o Benfica tem um bom plantel mas convinha ao menos tentar equilibrar a equipa e já agora, rezar a todos os santinhos para que o Fejsa não se volte a lesionar, é caricato ver jogar o meio-campo do Benfica com o Pizzi a fazer de conta que defende...

Sem comentários:

Enviar um comentário