Tradução (Translate)

segunda-feira, 13 de março de 2017

A DISPLICÊNCIA NO BENFICA É PREOCUPANTE


Quem viu a final da Taça de Portugal de voleibol em que o Benfica foi facilmente batido pelo Espinho por 3-0 (25-18, 25-19 e 25-22) só pode estar envergonhado... isto só vem confirmar o que alguns benfiquistas têm dito com alguma insistência nos últimos tempos, a soberba e a displicência estão actualmente instaladas no clube... irrita-me profundamente perder troféus e campeonatos para clubes que têm orçamentos e planteis muitos inferiores ao Benfica... José Jardim tem perdido demais para as condições que a estrutura lhe dá, nos últimos meses conseguiu perder o Campeonato Nacional para a Fonte do Bastardo em pleno pavilhão da Luz e agora conseguiu perder a Taça de Portugal para o Sp. Espinho por uns inacreditáveis 3-0... estes acontecimentos têm-se repetido com alguma frequência nos últimos tempos nas diversas modalidades do Benfica e sem consequências visíveis para as respectivas equipas técnicas e atletas, aliás, começa a ser uma tendência instalada no clube que ganhando ou perdendo parece estar sempre tudo bem e que os responsáveis são intocáveis.

Não gostei de ouvir o presidente do clube a afirmar com uma soberba inacreditável que o Benfica está 10 anos à frente da concorrência... mas afinal de que concorrência estamos a falar, do FC Porto e do Sporting, ou do ABC, do Fundão, do Sp. Espinho e do Moreirense... enfim, tem sido por demais nos últimos tempos e as desculpas são sempre as mesmas, são sempre as tardes menos felizes, os azares ou os roubos de igreja... há muito que tenho por aqui afirmado que existe muita gente acomodada no clube e garanto-vos que falo com conhecimento de causa, a incompetência de alguns trabalhadores do Benfica chega a ser assustadora e inacreditável!

Achei caricato o Sr. Domingos Almeida Lima vir agora com o discurso que o Benfica está muito atento a tudo o que se passa com a verdade desportiva em Portugal... a sério, só pode ser para rir, depois de meses a assobiar para o lado enquanto as claques de clubes rivais atacavam árbitros e presidentes corruptos tinham reuniões secretas com os responsáveis da arbitragem, estas palavras chegam tarde e a más horas e só acontecem para proteger a 'estrutura' que começa a ver as lideranças nas mais diversas modalidades a fugirem-lhes por entre os dedos... depois de tantos benfiquistas, nos quais Rui Gomes da Silva se inclui, terem avisado que a estratégia de comunicação do Benfica é errada perante o que se anda a passar no desporto em Portugal, continuamos infelizmente a assistir de cadeirão ao Benfica a ser roubado sem dó nem piedade perante os olhares incrédulos e revoltados dos adeptos benfiquistas que vão enchendo os estádios e pavilhões por esse Portugal fora, então no hóquei em patins tem sido escandaloso com a direcção do Benfica a continuar a estar muito preocupada com o politicamente correcto... existem limites para tudo e esses limites faz tempo que já foram ultrapassados.

Enfim, não pensem que está unicamente nas arbitragens o problema do Benfica, longe disso meus caros consócios, algumas das decisões da direcção do Benfica têm sido no mínimo discutíveis e inexplicáveis, os benfiquistas são por norma humildes mas não são parvos... já todos sabemos que o Sr. Vieira nunca teve o dom da palavra mas a falta de humildade nunca fez bem a ninguém e isso aliado à soberba e displicência costuma dar cagada da grossa, não gostei mesmo nada da afirmação dos "dez anos à frente da concorrência".
Os benfiquistas vão continuar a fazer a sua parte, a encher os estádios e os pavilhões para apoiar incondicionalmente o Benfica, mas convém que a direcção também faça a sua parte e defenda e proteja o Benfica dos muitos ataques que tem sofrido semana após semana e que acima de tudo melhore e muito o seu desempenho no fortalecimento do clube em todas as modalidades... espero que as palavras que o Toni proferiu este fim de semana estejam bem presentes no universo benfiquista, todos temos de fazer a nossa parte, se os adeptos têm de puxar pela equipa, a equipa também tem de puxar pelos adeptos e isto também se aplica plenamente para a direcção do Benfica que tem de começar a ser menos passiva e a ser muito mais interventiva em defesa do Sport Lisboa e Benfica.

11 comentários:

  1. Excelente análise.
    Só uma achega:
    Basquetebol: A equipa com orçamento mais alto do campeonato, faz exibições vergonhosas, o que tem feito a Direção, RIGOROSAMENTE NADA.
    Andebol: Não conta para nada.
    Voleibol: Está-se a ver vai acontecer no na época transata.
    Hóquei em Patins: Pelo que se viu além das arbitragens, não estamos a jogar como devíamos, desinvestimos na equipa.
    Futsal: A segunda equipa mais cara do campeonato com exibições ridículas, mais uma ano para a corda do sino.
    Para terminar o que tem feito o diretor para as modalidades, perante estes cenários: NADA, já agora, dê o lugar a outro, reforme-se.
    SAUDAÇÕES GLORIOSAS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faltam, essencialmente, 3 mais-valias fundamentais:

      1ª- QUALIDADE, de Jogadores (logo dos Plantéis) mas de Técnicos tb!
      Objectivamente:
      -Voleibol - bom plantel, mas com Técnico incompetente (J.Jardim)
      -Básquete - plantel fraco e C.Lisboa "em baixa"... desmotivado?
      -Hóquei - Não se colmatou a saída do M.Torra e "soberba"!
      -Futsal - Plantel fraco e seccção que parece em declínio
      -Andebol - A "travessia do deserto" continua! Títulos... népia!
      -Atletismo- Apesar do esforço de Ana Oliveira, FALTA QUALIDADE!

      2ª- Um Director Profissional para as Modalidades (função exclusiva).

      3ª- Uma equipa de Gestão Desportiva Comercial (função exclusiva),
      que sob coordenação do Dir.Modalidades (supra), crie meios e
      recursos financeiros para montar Plantéis de QUALIDADE REAL E
      COMPETITIVOS em linha c/ a exigência e realidade do S.L.BENFICA!
      Complementarmente, esta equipa de gestão e o seu líder deverão,
      sob supervisão da Direcção do Clube, criar 1 Plano Director por
      Modalidade (tipo Business Plan) com a estratégia aprovada, os
      recursos adequados e os meios necessários à sua sustentabilidade!

      Enquanto mantivermos "a preferência e prioridade" aos "chefes por conveniência", "chicos espertos" e "páraquedistas manipulados",... UM VERDADEIRO MANANCIAL DE FALTA DE PROFISSIONALISMO,...
      vamos voltar "ao marasmo" nas Modalidades!

      Lamentavelmente, mas quase garantidamente, estou convicto que,
      OU O N/ BENFICA "ACORDA" e reage em conformidade, À BENFICA,...
      ou "vamos voltar a penar"!!!

      Força BENFICA!
      ACORDA... E VOLTA!!!

      Abraço Benfiquista,
      RSG

      ,
      complementarmente,

      Eliminar
  2. Faltou apenas referir que foi a primeira derrot da temporada. Tu deves ter comido algo estragado, tal é a azia. O que terá acontecido para ficares assim????

    mistério. ...

    ResponderEliminar
  3. Assino.
    Tem havido trabalho dos árbitros contra nós nalgumas situações, mas concordo que isso não justifica todos os desaires mais recentes, em várias modalidades. Tem havido displicência e sobranceria, que são muito más conselheiras, no desporto como em tudo na vida.
    A rapaziada e as equipas técnicas estarão cansadas de ganhar? Ou descansadas a pontos de caírem no deixa-andar, porque sabem que o metal corre sem sobressaltos no final de cada mês? Estão no Benfica! Haja alguém que lhes lembre isso, por boca e com frases de letras garrafais escritas nos balneários.

    ResponderEliminar
  4. Calma... os tempos mudaram... e é verdade, o Benfica está, mesmo, "dez anos à frente da concorrência".

    Os tempos em q eles conseguiam comprar campeonatos no supermercado c/ muito pervitin à mistura já acabaram...

    É verdade, foram muitos anos (+ de 30) de roubalheiras e vigarices; muitos adeptos ainda estão traumatizados dessas guerras e desatam a pôr em causa tudo e todos sempre q a bola bate na trave e não entra....

    ResponderEliminar
  5. Exelente post!inegável benfiquismo de José jardim mas... já chega! São muitos títulos perdidos para tanto investimento!basta!O mesmo se aplica a Carlos lisboa!AMO-TE BENFICA!

    ResponderEliminar
  6. LOL. Ó Papoila, fazias melhor?

    ResponderEliminar
  7. Completamente de acordo!
    Os nossos "meninos" estão aburguesados, são arrogantes e não respeitam os adeptos, conspurcando com as suas miseráveis exibições o gloriosos clube que representam.
    Como está implicitamente referido, o basquetebol, o voleibol e o futsal, estão a ter prestações vergonhosas, a todos os níveis. Mas também o hóquei e, sobretudo, o andebol, estão no mesmo "registo". Tal como esteve (já não está?...) o futebol, em especial na Taça da Liga e no campeonato, com os episódios do Boavista e de Setúbal, e no plano internacional, com o Nápoles...
    PQP!!! Haja vergonha!!!
    Vocês estão no Benfica, meus "meninos"...

    ResponderEliminar
  8. Clap, clap, clap, caro Papoila Saltitante!
    Como sócio, subscrevo.

    Com a tua anuência, permito-me acrecentar que faltam às Modalidades do n/ BENFICA 2 recursos fundamentais:
    - 1 DIRECTOR-GERAL PROFISSIONAL, competente e exclusivo para este cargo.
    - 1 Equipa de Gestão Comercial PROFISSIONAL e em regime também exclusivo,
    transversal às principais Modalidades de Alta Competição.
    (Futsal, Hóquei, Basquetebol, Voleibol, Andebol, Atletismo e Olímpicos).

    Esta equipa de Gestão focar-se-ia em recolher e gerir sponsors credíveis
    e sustentáveis para GARANTIR TÉCNICOS E PLANTÉIS REALMENTE GANHADORES!

    No entanto, a verdade é que tal como tu disseste supra, caro Papoila,
    MAIS UMA VEZ,... INSTALOU-SE A ARROGÂNCIA E A SOBERBA NA N/ LUZ...e assim,
    esta é a verdade dos factos, FALTA MUITA QUALIDADE aos plantéis das n/ equipas:
    -O Hóquei perdeu classe e até já perdemos a liderança do Campeonato
    -No Futsal e Basquetebol, com tanta inconstância, os Títulos serão miragem
    -O Voleibol, ainda que com 1 bom Plantel, continua condenado ao insucesso,
    com o incompetente José Jardim em inacreditável "comodismo inimputável"!
    -O Andebol continua deprimente (poucas vitórias e demasiadas derrotas)
    -O Atletismo, maugrado o esforço de Ana Oliveira, perde títulos em série.

    Continua o n/ SLB (especialmente LFV) a apregoar o profissionalismo da n/ Gestão Financeira (a confirmar...), a assertividade da n/ estrutura de Gestão desportiva, a competência dos n/ recursos humanos e técnicos, a excelência da n/ Formação no Seixal e...
    QUE VEMOS TODOS NÓS, na corrente época desportiva?
    - O Futebol/equipa A será, porventura, A ÚNICA OPÇÃO de sermos Campeões.
    - Na Formação/Futebol, é expectável continuarmos a NÃO GANHAR nos Juniores
    - Nas Modalidades de Alta Competição, está feito supra o (triste) resumo!
    - No Departamº.Médico / BENFICA LAB, há claramente deficiências graves,
    esperemos que O REFORÇO EX-BARÇA (Lluís Til) "ponha ordem na casa"!
    (o caso Grimaldo, é grave e co-responsabiliza a equipa técnica de RV)

    Acorda BENFICA!!!
    Sábº, vamos ganhar ao Paços! Se possível com bom Futebol, mas... GANHAR!

    Abraço Benfiquista,
    RSG

    ResponderEliminar
  9. E o que dizer dos cantos e livres da equipa de Futebol?
    Um hino à inépcia e displicência!
    Inacreditável.
    H.da Luz

    ResponderEliminar
  10. Enquanto o querido líder Vieira estiver no Benfica o clube não passa disto!! Concordo em absoluto com o post e para terem mais um pequeno exemplo daquilo que é a displicência no Benfica, basta verem o jogo de ontem do Benfica B com o Portimonense, em que aos 83 min estávamos a ganhar 2-1 e acabamos por perder 2-3!! Inacreditável!!

    No Benfica não há cultura de exigência, sempre houve muito facilitismo e o clube é gerido por um grupo de amigos!!
    Só no Voleibol temos um treinador que está lá há mais de 20 anos e só tem 4 campeonatos!! O TACHO REINA NO BENFICA!!

    Ninguém nos respeita, temos um treinador amador, uma estrutura amadora (embora digam que está 10 anos à frente da concorrência)!! E ainda temos um director que diz que o Benfica é a locomotiva do País!! Com resultados desses só dá para rir!!

    Esqueçam o tetra porque Rui Vitória é um empregado, está a por jogadores para vender, a equipa não treina, não trabalha, não tem fio de jogo e todos já sabemos no que vai dar o jogo do Porto na Luz!!

    O Benfica não é dos benfiquistas, é dos amigos do Vieira!! Já não há exigência, contentam-se com qualquer treinadorzeco que chega à equipa e quem criticar é automaticamente ostracizado!!

    Pobre Benfica!!

    ÁGUIA IMPERIAL

    ResponderEliminar