Tradução (Translate)

quarta-feira, 8 de março de 2017

A GLÓRIA EUROPEIA É UMA ILUSÃO... RUMO AO TETRA

Rui Vitória não tem coragem de sentar as vacas sagradas da equipa, a lentidão do Luisão é assustadora e perante as evidentes dificuldades dentro do terreno de jogo o velho capitão dispara em todos os sentidos quando o principal culpado é ele próprio... a outra vaca sagrada da equipa é o Salvio, já parece que joga por decreto de alguém, se tem de jogar para ser vendido então estamos mal e corremos o sério risco de noites como esta voltarem a acontecer esta temporada... faltam médios de qualidade ao plantel, já todos sabemos disso, mas de uma coisa tenho a certeza, se queremos um grande Benfica europeu não podemos ter como titulares o Eliseu e o André Almeida, é inadmissível que a estrutura do Benfica faça de conta que está tudo bem, passaram esta temporada a atirar areia para os olhos dos benfiquistas para tentar disfarçar a falta de qualidade na preparação física dos atletas e no departamento médico do clube, é inacreditável que em pleno mês de Março o Benfica ainda não tenha tido disponíveis por uma única semana todos os jogadores do plantel, já são mais de 70 lesões...

Sem um planeamento profissional e sério é impossível que a internacionalização da marca Benfica seja uma realidade nos próximos anos... isto não tem nada que saber, são as vitórias europeias e os jogadores de qualidade que projectam o clube internacionalmente... pois bem, no actual Benfica tudo que é bom jogador é vendido o mais rápido possível e a continuar assim os resultados na Champions não vão passar disto, ultrapassar a fase de grupos e depois tentar a sorte e tentar não ser goleados pelos tubarões europeus... jamais irei concordar com esta mentalidade, hoje levamos 4 de uma equipa que nem sequer é a melhor da Alemanha, estamos muito longe das ilusões que nos querem vender... a verdade é que com esta política de gestão o grande Benfica europeu é uma miragem, que ao menos façam tudo para conquistar o Tetracampeonato e a Taça de Portugal, a gloria europeia é para esquecer.

6 comentários:

  1. E com o professor de ginástica não vamos longe. Deficiências no plantel, falta de qualidade nas estruturas de apoio como o Departamento Médico? Para ele está tudo óptimo, é a vontade do grande líder e por ser submisso e não fazer ondas é que ele foi contratado.

    ResponderEliminar
  2. texto perfeito, estou de acordo com tudo à 100%! Deixamos jardel, rafa, zivko e jimenez no banco para que salvio e luisao continuem à espalhar à sua antiga gloria e nova mediocridade nos terrenos de jogo. Departamento médico horrivel e plantel enfraquecido pelas sucessivas vendas "não obrigatorias": renato, bernardo silva, cancelo, guedes e amanhã ederson, nelson e lindelof: jà chega desta politica absurda, senão ainda acabamos como o arsenal de portugal! e rui vitoria caladinho, não faz ondas, entendo melhor agora porquê é que era a primeira escolha de vieira!

    ResponderEliminar
  3. Totalmente de acordo. E mais do que o departamento médico o que me preocupa é a preparação da equipa. Não são os médicos os responsáveis por tantas lesões. Partilham a responsabilidade, com a lentidão e deficiente recuperação dos lesionados, mas não são os únicos responsáveis.
    Quanto à equipa. Passou na TV no final do jogo algumas estatísticas uma das quais significativa do que vale esta equipa. Tratava-se da percentagem de passes certos. Os cinco primeiros lugares eram ocupados por jogadores do Borussia. É esta a diferença.
    Quanto ao Salvio e principalmente ao Luisão...já não há pachorra.

    ResponderEliminar
  4. Andas aziado com qualquer coisa meu... O Dortmund não é a melhor equipa da Alemanha, mas quantas equipas tens melhores em Portugal? Eu repondo-te, ZERO, só para te relembrar no último fim de semana limpou o Bayer (equipa de Champions) por 6-2!! Lá por a seleção portuguesa ter sido campeã da Europa, não faz do nosso campeonato o mais competitivo... enquanto eles jogam semanalmente com uma intensidade de Champions, nós por cá temos de nos preocupar em combater o antijogo e as merdosas equipas que constituem o nosso campeonato... Se o Benfica é uma equipa perfeita? Muito longe disso, para consumo interno e sem que os nossos rivais tenham ajudas externas é mais que suficiente, para a champions ainda nos falta um pouquinho, mas já houve alturas em que nem da fase de grupos passavamos... Quanto à azia... nada que um tetra não cure!! Vemo-nos 2.ª na Luz!!

    CML

    ResponderEliminar
  5. Concordo que a insistência em Salvio e Luisão começa a ser um pouco... ridícula! Claramente foram enormes jogadores, "foram" agora já não são nem metade daquilo que foram, Luisão está a perder qualidades de rapidez, já tem 36 anos, a idade não perdoa e o Salvio foi fustigado por inúmeras lesões graves e não é o mesmo jogador fantástico que foi antes das lesões... rui vitória é o treinador à medida da direção, é um yes man, diz sim a tudo, vendem o gaitán, vendem o renato, vendem o guedes e ele tem de dizer sim, pois foi por isso que foi contratado, para não levantar ondas e também para meter a jogar na equipa principal os produtos das "comissões jorge mendes 10%" do seixal, vulgo jogadores da formação do Benfica... realmente tive de me rir de uma imagem que colocaram num forum onde mal a equipa sub 19 se apurou para as meias finais da youth champions league, aparecia o vieira com um gorro à vendedor da feira, a gritar aos compradores "É a 15... É a 15!" Pois quantos daqueles miúdos não vão ser vendidos ao desbarato por 15 milhões de "euromendes"? e depois lá se vão os Bernardos Silvas, os Andrés Gomes, os Cancelos, os Guedes, os Hélderes Costas, os Ivans Cavaleiros... e ficam cá as vacas sagradas inamovíveis do 11 titular... O Benfica tem tudo para ser tetra campeão e vencer a 26ª taça de portugal... o Rui Vitória não tem margem de erro... É ganhar as duas competições ou então é ganhar as duas competições! A grandeza do nosso clube exige que se tenham de ganhar estes dois titulos que são os principais do nosso país... não há desculpas para o fracasso!

    ResponderEliminar
  6. Ora aí está! Mais: pelos vistos, a estratégia para os jogos mais exigentes é deixar os melhores jogadores de fora...

    Senão, vejamos: um treinador diz que, em relação à primeira mão, teríamos que ter mais critério com bola/na saída de bola. Esse treinador pode ser o mesmo que na segunda mão deixa no banco Zivkovic, Jonas, Carrillo, André Horta?...a resposta é pode, se se chamar Rui Vitória...

    Um treinador, ciente de que vai jogar no campo de uma das equipas europeias com melhor ataque posicional, elege uma estratégia de aguentar o 0-0 e contra-ataque. Esse treinador pode ser o mesmo que deixa Rafa na bancada? A resposta é pode, se se chamar Rui Vitória.

    Um treinador antecipa que vai ter pouca bola durante um jogo. Esse treinador pode pôr na ala direita do seu meio-campo, o mesmo lado do lateral mais ofensivo e que precisa de mais cobertura, um jogador que não sabe dar cobertura e que, com bola, tem a visão de jogo de uma toupeira com cataratas, com a tomada de decisão de um chimpanzé com paralisia cerebral? A resposta é pode, se se chamar Rui Vitória...

    O Benfica actual é um Vitória de Guimarães com muito melhores jogadores...

    Enfim, vou ali sonhar com um treinador de equipa grande e já venho.

    ResponderEliminar