Tradução (Translate)

quarta-feira, 5 de abril de 2017

NÃO DEVEMOS IGNORAR OS SINAIS

O Benfica não está a praticar um futebol com qualidade.
Lisandro passou o jogo a pentear o cabelo e a ser burro todos os dias.
Espero que o Grimaldo reconquiste rapidamente a titularidade.
A contratação de Filipe Augusto é uma anedota de mau gosto.
Zivkovic é um fora de série a jogar na direita do ataque do Benfica, mas nesse espaço o Salvio tem lugar cativo.
Carrillo é um molengão que enerva o benfiquista mais calmo do mundo.
Rafa foi o melhor negócio de sempre do futebol português... para o Braga.
Cervi é titular neste Benfica com uma perna ás costas, mas o Rafa custou 16M€.
O departamento médico continua a ser o grande adversário do Benfica e os preparadores físicos são muito fraquinhos.
Rui Vitória gaguejou quando lhe perguntaram as razões de tantas lesões e acabou por não dizer nada... começa a ser difícil camuflar tanta incompetência.

O Benfica está no Jamor, era o que todos desejava-mos mas este Benfica nada tem a ver com o da temporada passada, a cratera no meio-campo está cada vez maior e mais perigosa...

9 comentários:

  1. Que exagero...
    Tirando o trio da frente, que costumam jogar com alguma regularidade, o Benfica iniciou o jogo com 6 alterações (apenas o Samaris e o Lindelof são habituais)!

    Se conhece alguma equipa que mude tantos jogadores, com alguns a regressarem de lesões, como é o caso do Grimaldo, e não se ressinta no futebol jogado, avise-me.

    Há outro pormenor que é o facto de o Benfica não ter jogado sozinho. Jogou contra uma equipa que até está mal classificada mas não correm perigo de descer e este jogo era o mais importante da época para eles e arriscaram tudo.

    Compreendo o desabafo, mas não podemos cair nesse pessimismo fácil e desvalorizar o que se faz, pelo menos quando são alcançados sucessos.

    Saudações benfiquistas,
    Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "...Se conhece alguma equipa que mude tantos jogadores, com alguns a regressarem de lesões, como é o caso do Grimaldo, e não se ressinta no futebol jogado, avise-me."

      Ok. O ESTORIL.

      Abraço
      Pereira dos Santos

      Eliminar
  2. O Grimaldo fez um jogo ao nível dos seus companheiros de sector...péssimo!

    O seu corredor foi 'um livro aberto' e naquilo em que o rapaz se distingue, a enorme qualidade na condução de bola para o ataque, nem por uma vez se viu.

    ResponderEliminar
  3. Concordo com tudo! O mais grave de tudo para mim é estarmos privados da genialidade de Zivkovic à direita, por causa da titularidade por decreto de Dom Salvio. Um crime de lesa-futebol e, muito mais grave, de lesa-Benfica!

    A frequência de lesões é cada vez mais digna de Monty Python.

    O Lisandro foi...Lisandro. Sempre foi um defesa burro com péssima decisão e erros de posicionamento de principiante.

    Mas acho (ou quero acreditar...) que o momento actual do Benfica é mais o do clássico que o de hoje. Houve muitas alterações hoje e uma meia-final não é propriamente o melhor contexto para uma equipa ganhar entrosamento...No estádio, hoje mais perto do relvado, pareceu-me que a principal questão foi excesso de confiança na abordagem ao jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 'Concordo com tudo', excepto com a avaliação de Carrillo. É um grande jogador que sabe que no futebol é mais importante correr bem que correr muito...tem excelente técnica, tem mudança de velocidade, compreende bem o jogo e é inteligente, pelo que decide quase sempre bem. Melhor que ele, no plantel, só Zivkovic.

      Eliminar
  4. Saudações Benfiquistas! Concordo em boa parte com o que escreveste, mas discordo em relação ao Carrillo! Pode não ter muito "sangue na guelra" mas pelo menos tem um bom timing de decisão e para lá de uma ou outra perda de bola mais negligente,é um jogador de classe.
    Miguel Bola

    ResponderEliminar
  5. É isso Miguel Bola. A facilidade com que se bate no Carrillo é que é enervante! Cosntantemente criticado por ser molenga e não correr. Mas afinal o Rafa não é criticado por só ocrrer??!
    Quem desconhe JOnas dos 2 últimmos anos e o vir jogar, assim de repente também podrão pensar que é molenga e displicente!
    Fez um óptimo jogo, bem acima de Rafa ou Cervi por exemplo, que caiu nas boas graças dos adepots. Fez uma assistência, é certo mas rende pouco. Pouco centra, pouco remata, pouco desiquilibra. Infelzmente...

    ResponderEliminar
  6. Diz-me lá uma coisa: tu és sportinguista ou portista? Ou simplesmente não percebes nada de futebol?

    Conheces alguma equipa do mundo que jogue bem todos os jogos? Que ganhe todos os jogos? Já não basta os sportinguistas e os portistas sempre a malhar no vermelho e ainda vens tu sempre pronto para ajudar à festa. Sempre pronto para atacar.

    Normalmente nem leio este blogue, mas hoje apeteceu-me, pois já sabia que irias criticar, com aquela critica fácil que caracteriza este blogue, e quis verificar se iria acontecer ou não, e não é que não me enganei, cá estavas tu a marrar no vermelho.

    - O Sonho de Damião -

    ResponderEliminar
  7. Já lá vai o tempo do amor à camisola e do jogar pelo Benfica. Agora estão numa meia-final da taça ou num jogo decisivo do campeonato com a oportunidade de vencer o primeiro tetra de sempre e estão a dormir à espera que o dinheiro pingue. É uma pena que assim seja.

    ResponderEliminar