Tradução (Translate)

quinta-feira, 25 de maio de 2017

A REALIDADE MUDOU E VIEIRA SABE QUE O BENFICA TEM DE REPENSAR A SUA ESTRATÉGIA...

Luís Filipe Vieira deixou ontem no ar uma questão que já parecia definida... disse o presidente do Benfica que a direcção vai reunir para debater a estratégia financeira para as próximas temporadas...
Esta é uma questão muito interessante depois da promessa do presidente na sua última grande entrevista na TVI em que prometeu que ia abater a dívida do Benfica nos próximos dois anos, pelos visto as coisas mudaram e de facto a realidade mudou!

O desastroso desempenho dos clubes portugueses na Europa na temporada passada selou um desastre anunciado, Portugal perdeu uma vaga na Champions League, algo que vai alterar por completo a realidade dos três grandes no futebol nacional, de facto nada será como antes... convém relembrar aos mais distraídos que as equipas treinadas por Jesus nas últimas três temporadas têm muita responsabilidade nestas contas, na última temporada no Benfica e nas duas últimas temporadas no Sporting os desempenhos das equipas treinadas por Jesus foram realmente desastrosos...
2014/15 - Benfica: 9.816 pontos
2015/16 - Sporting: 9.100 pontos
2016/17 - Sporting: 7.616 pontos
Esta é uma realidade que parece que ninguém quer falar na imprensa portuguesa, o senhor 8M€ por ano tem contribuído e muito para o descalabro do futebol nacional a nível de clubes na UEFA, a média aceitável para clubes como o Benfica, FC Porto e Sporting são de 20.000 pontos por temporada, com os registos acima demonstrados o ranking nacional entrou em descalabro e perdeu os três lugares na Champions League que mantinham os três grandes de Portugal num possível equilíbrio de forças, com a nova realidade as coisas mudaram e na próxima temporada um dos três grandes vai ficar fora da possibilidade de jogar a Champions League onde já foram anunciadas subidas substanciais de receitas nos próximos anos, quem ficar fora vai perder definitivamente o carruagem da frente do futebol nacional.

Perante isto eu sou um defensor que a direcção do Benfica não pode arriscar, tem de investir forte na próxima temporada e adiar por um ano o plano para baixar drasticamente o passivo, o próximo ano é crucial para o futuro hegemónico do futebol nacional... e já agora, a possível conquista do histórico P3N7A faz sonhar todos os benfiquistas.

4 comentários:

  1. Admito que possas ter razão. Para o ano apenas o campeão terá entrada direta na fase de grupos da Liga dos Campeões e apenas o segundo terá lugar nos play-offs. Isto sem dúvida altera muita coisa.

    ResponderEliminar
  2. Concordo integralmente. O Benfica não pode desinvestir no próximo ano se quer alimentar a sua superioridade nacional e continuar a competir com os melhores da Europa. Para a época 2018/19 apenas o campeão português tem entrada direta na fase de grupos da Champions e não é dificil ter noção daquilo que representaria ficar fora da Liga Milionária. Na próxima época os nossos adversários vão fazer todos os possiveis para nos derrotar e portanto desinvestir seria um grande passo para o fracasso desportivo.

    Tal como disse ontem LFV, o Benfica vai vender um ou dois jogadores para fazer lucro indispensável, mas não vai desbaratar a equipa toda. É precisamente isso que eu tenho defendido ao longo dos tempos. Bem sei que o Porto terá de fazer uma fortuna em vendas e para isso terá de se despedir dos jogadores mais preponderantes, mas não se enganem, eles vão tentar deitar o Benfica abaixo de todas as formas possiveis e imagináveis.

    ResponderEliminar
  3. "a média aceitável para clubes como o Benfica, FC Porto e Sporting são de 20.000 pontos por temporada"

    Não concordo. O Benfica esta época foi aos oitavos da Liga dos Campeões e ficou abaixo dos 20 pontos. Alguém acredita que o Sporting consegue fazer, em média, mais do que o Benfica fez este ano?

    Portugal vai ter duas equipas na Liga dos Campeões, porque só tem duas equipas com nível para a competição.

    20 pontos por época são 100 pontos no ranking. É o nível do Chelsea, do Arsenal e do Manchester City. Acham que o Sporting tem nível para isso? Acham que o Porto vai aguentar esse nível muito mais tempo, com o que é público sobre as finanças deles?

    Portugal vai ficar na mesma situação que a Suiça ou a Bélgica, um clube a puxar a carroça, que todos os anos tem que ser campeão, porque se não for não aproveita os frutos do seu trabalho.


    ROC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica não atingiu os 20.000 pontos porque teve uma fase de grupos fraca apesar de ter passado aos oitavos-de-final...
      Últimos 5 anos:
      12/13: 28.350 pontos
      13/14: 30.983 pontos
      14/15: 9.816 pontos
      15/16: 24.100 pontos
      16/17: 18.616 pontos

      A média aceitável é mesmo os 20.000, se quiseres podemos até dizer entre os 15.000 e os 20.000 pontos, agora abaixo do 10.000 é uma vergonha até para o Sporting que podia e devia ter feito muitos mais se tivesse conseguido pelo menos a qualificação para a Europa League através do 3º lugar do grupo da Champions, é na Europa League que o Sporting pertence e pode e deve atingir em média os 20.000... factos são factos, as três últimas temporadas do Jesus na Europa foram ridículas e muito contribuíram para a situação a que chegou agora o futebol português nas provas europeias.
      Saudações Benfiquistas

      Eliminar