Tradução (Translate)

quinta-feira, 4 de maio de 2017

AS 'DEUSAS' DEVEM DE ESTAR LOUCAS... CUIDADO, MUITO CUIDADO!


O Sport Lisboa e Benfica manifesta o seu forte apoio, satisfação e regozijo pela decisão anunciada, nesta manhã, por parte da Federação Portuguesa de Futebol e do Conselho de Arbitragem, da introdução, já a partir da próxima época, do uso do videoárbitro em todos os jogos da Primeira Liga.

Decisão que coloca Portugal na liderança do processo de introdução das novas tecnologias ao serviço do futebol, acreditando que se trata de um contributo importante para a melhoria da qualidade e relação entre todos os agentes desportivos.

Esta e outras medidas poderão contribuir verdadeiramente para a modernização e defesa da indústria do futebol, não podendo o SLB deixar de realçar a rapidez e eficácia demonstrada pela direção da FPF em adotar práticas que de forma eficaz visam credibilizar as competições.

Um exemplo que deveria ser seguido por outros, porque, no âmbito da Liga, só através de contributos e propostas concretas, apresentadas nos seus grupos de trabalho, se poderá contribuir para uma justiça mais célere, eficaz e com penas agravadas para os prevaricadores.

As propostas de cimeiras sem qualquer efeito prático que se vislumbre são um desrespeito a todos os clubes e SAD que ao longo dos últimos anos contribuíram para uma regulação mais eficaz e uma justiça mais forte.

É chegado o momento de menos conversa e mais ação. É chegado o momento de exigir à Presidência da Liga o respeito e o cumprimento das regras por parte de todos, assumindo os seus deveres e responsabilidades.

Entendendo o Sport Lisboa e Benfica que, se forem inviabilizadas as medidas que visem o reforço das penalizações e o respeito pelas decisões jurisdicionais, terá de existir uma intervenção do Governo como garante do respeito pelas regras no futebol português.

Com esta decisão de introdução do videoárbitro com custos a serem suportados pela FPF, o que se enaltece, e com propostas devidamente apresentadas, assim se constrói e se contribui para o futuro do futebol português.

Direção de Comunicação do SLB
____________

Os responsáveis do Benfica já deixaram entre linhas que na próxima temporada os jogos do Benfica na Luz poderão deixar de ser transmitidos na BTV... ora bem, a confirmar-se, o vídeo árbitro poderá vir a ser alimentado exclusivamente pela SportTV, vão ser 5 penaltis por jogo para o FC Porto com os super slow motions nas áreas dos adversários dos porcos... o Benfica tem de estar de olhos bem abertos, toda a gente sabe como funcionam as transmissões da SportTV... não é por acaso que nos últimos tempos os comentadores afectos aos dragartos andam a atacar com maior agressividade a BTV, todos querem a BTV fora das transmissões... porque será?
Cuidado, muito cuidado... para lá disso, não gosto de ver oficialmente o Benfica a lamber os tomates à FPF, o Fernando Gomes nunca me transmitiu confiança, a SportTV muito menos, as 'deusas' devem de estar loucas... repito, cuidado, muito cuidado.

8 comentários:

  1. Boas,

    Na semana passada estive a ouvir o ex-árbitro Duarte Gomes a explicar na Bola TV como vai funcionar o vídeo árbitro.
    E na questão da disponibilização de imagens, explicou que em paralelo à empresa que transmite os jogos, irá haver uma outra, designada pela federação, a fazer recolha de imagens com meios próprios, de forma a que o vídeo árbitro tenha o máximo possível de imagens para poder analisar.
    Desta forma é o árbitro que escolhe as imagens que melhor entender, não tendo a Sport TV ou qualquer outra estação de televisão interferência no trabalho do vídeo árbitro.

    Se assim for, parece-me que se poderão quase eliminar as influencias externas nas decisões das equipas de arbitragem.

    Cumprimentos

    Daniel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vi essa entrevista do Duarte Gomes, mas se realmente for assim já fico mais descansado, mas nunca fiando...
      Saudações.

      Eliminar
    2. Quem é o proprietário dessa Empresa nomeada pela FPF...?

      Eliminar
  2. Não conheço nenhuma afirmação qye se possa concluir nas entrelinhas que a BTV poderá deixar de transmitir os nossos jogos em casa...aliás o acordo com a NOS contempla a continuação das transmissões dos jogos em casa.
    Qual a notícia ou declaração em que te baseias?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma opinião minha depois do que vi e ouvi por parte de Luís Filipe Vieira e Domingos Soares de Oliveira.

      Eliminar
  3. "Os responsáveis do Benfica já deixaram entre linhas que na próxima temporada os jogos do Benfica na Luz poderão deixar de ser transmitidos na BTV..." - Em q baseia esta sua afirmação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma opinião minha depois do que vi e ouvi por parte de Luís Filipe Vieira e Domingos Soares de Oliveira.

      Eliminar
  4. Sport Almada e Benficaquinta-feira, maio 04, 2017

    Independentemente de quem recolher as imagens, o video-árbitro nunca será o "el dorado" da arbitragem em Portugal ao contrário do que muitos bons rapazes querem fazer parecer. Se até nos programas televisivos alguns lances são duvidosos e geram diferentes opiniões quanto mais num estádio de futebol com a pressão do publico e dos jogadores/treinadores... muitas decisões continuaram a ser tomadas a quente e portanto ao serviço de quem mais faz barulho, intimida e soborna.

    ResponderEliminar