Tradução (Translate)

terça-feira, 23 de maio de 2017

JAMOR - OBJECTIVO 26... OU 29... CARREGA BENFICA

11 comentários:

  1. Respostas
    1. Se o Benfica vencer o jogo as t-shirts com o nº 26 já estão prontas... vai uma aposta.

      Eliminar
    2. Até apostaria, mas também tenho um pressentimento que isso vai acontecer. Seria simplesmente patético... depois de toda esta tentativa dragarta de mudar a história fazendo com que ganhem 3 campeonatos cada o Benfica tem de passar a contabilizar os Campeonatos de Portugal juntamente com as Taças de Portugal, até porque assim é que está correcto. Na blogosfera benfiquista já publicaram excertos de documentos oficiais da altura que referem que o antigo Campeonato de Portugal passa a ser chamado de Taça de Portugal. Até a FPF já o reconheceu. Portanto apenas falta ao Benfica fazer o seu trabalho. Espero bem que aproveitem esta oportunidade para começar a contabilizar corretamente as Taças e deixar aos dragartos menor margem de manobra.

      Mas, enfim... apresentem as camisolas com o número 26 ou 29, o importante é ganhar a Taça e não vai ser nada fácil. O V.Guimarães é uma excelente equipa e o jogo vai ser totalmente diferente dos 5-0 com que os brindámos na Luz.

      Eliminar
    3. Ainda por cima, não contabilizando o palmarés do campeonato de portugal, o Benfica ao ter 26 teria mais 10 que Porto e Sporting (16 cada um). Não acredito que seja desta que passem a contar o número de taças de portugal conquistadas como deve ser.

      Eliminar
  2. Espero bem que aproveitem a oportunidade para que o clube passe a contar oficialmente 29 Taças de Portugal. A própria FPF já considera os Campeonatos de Portugal como Taças de Portugal. Não tem nada que saber.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por não querer perder uma "Taça" de vantagem para os nossos rivais permitimos que se chegasse a esta situação de revisionismo histórico com o objetivo de eliminar 4 edições do Campeonato Nacional (entre 1934/35 e 1937/38), das quais vencemos 3.

      Eliminar
  3. Venha de lá mais uma! Deem-nos mais essa alegria, campeões! Entrem a mandar no jogo, a empurrar, a massacrar, como fizeram na Luz, que a vitória será nossa.

    ResponderEliminar
  4. Não percebo a razão do Benfica não se impôr quanto ao número de Campeonatos/Taças de Portugal e continuarem a contabilizar estes à parte, mesmo depois da Federação Portuguesa de Futebol ter confirmado que se tratava da mesma competição.

    ResponderEliminar
  5. Sport Almada e Benficaquarta-feira, maio 24, 2017

    https://geracaobenfica.blogspot.pt/2016/12/oficial-fpf-benfica-tem-35-campeonatos.html?m=0

    Nem há discussão possivel....

    ResponderEliminar
  6. Portanto, o Benfica só tem 2 titulos da Liga NOS. LOL
    Têm agora uma boa oportunidade para assumir uma posição quanto ao número real de Taças de Portugal, se não o fizerem e continuarem a dizer que temos 25/26 penso que os sócios mereciam uma explicação.

    ResponderEliminar
  7. http://em-defesa-do-benfica.blogspot.pt/2017/05/futebol-em-portugal-de-1938-e-mais.html

    Vejam este post do Alberto Miguéns no Em Defesa do Benfica.

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar