Tradução (Translate)

sexta-feira, 5 de maio de 2017

NA PRÁTICA A TEORIA É OUTRA!


São mais de 80 lesões esta temporada, esta é que é a realidade... isto na teoria é tudo muito bonito, mas na prática tem sido um desastre total, supostamente o Benfica LAB foi criado para a prevenção de lesões e tratamento mais eficaz das mesmas, mas o que temos visto nos últimos anos é exactamente o contrário, o aumento exponencial de lesões no plantel principal e até na equipa B com constantes recaídas... o último caso é o do Guga que após uma grave lesão nos ligamentos cruzados no inicio desta temporada, voltou a lesionar-se no jogo contra o FC Porto B com a mesma lesão e no mesmo joelho com apenas 20 minutos de jogo depois de ter sido dado como apto para voltar aos relvados... lesão essa que foi comunicada oficialmente no site do Benfica como uma entorse, mas que na realidade foi novamente uma lesão nos ligamentos cruzados conforme confirmado pelo próprio atleta na BTV e colegas de clube nas redes sociais... é isto que temos no Benfica neste momento, muita parra e pouca uva.... é na minha opinião também lastimável que tentem vender este produto como um dos grandes responsáveis do tri a caminho do tetra campeonato do Benfica, quando na realidade o Benfica LAB devidamente apoiado por este produto tem sido um dos grandes responsáveis pelas dificuldades que o Rui Vitória tem tido com tantas lesões no plantel... pode até ser que no futuro este produto informático venha a fazer a diferença, mas na actualidade se são estas as consequências de se ser pioneiro, então não obrigado, tem sido desastrosa e vergonhosa esta temporada a nível de lesões e mesmo a preparação física dos atletas tem deixado muito a desejar.


10 comentários:

  1. O Benfica Lab é muito, muito, mais do que um "produto informático"... E vai muito para lá da prevenção de lesões.
    Está claro que as coisas não estão a correr (nada) bem este ano, com decisões que não se compreendem e resultados à vista, mas na minha opinião (de leigo, mero sócio observador), as "culpas" estarão mais concentradas no departamento médico e na preparação física da equipa.
    Cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As coisas não estão a correr nada bem este ano, como já não correram nada bem a temporada passada e nas temporadas ainda mais para trás... as lesões e recaídas, (agora até em plena recuperação de lesões os atletas voltam a lesionar-se como o Rafa e Jardel esta temporada) têm-se tornado um flagelo que têm puxado o Benfica para baixo e dificultado e muito o trabalho de Rui Vitória.

      A incompetência é por esta altura indisfarçável, podem tentar dar as voltas que quiserem como fizeram com a lesão do Guga, mas esta merda vai continuar a acontecer se não se fizer alguma coisa estrutural... para a próxima temporada já vem um novo responsável médico espanhol, veremos se as coisas melhoram ou não, mas estou muito preocupado com isto... infelizmente podem ter destruído a carreira de futebolista ao Guga, o que se passou ultrapassou todos os limites, depois do que fizeram ao Jonas, a do Guga foi a gota de água, pelo menos para mim... espero que o médico espanhol venha por ordem na casa, isto não pode continuar.

      Eliminar
  2. "...quando na realidade o Benfica LAB devidamente apoiado por este produto tem sido um dos grandes responsáveis pelas dificuldades que o Rui Vitória tem tido com tantas lesões no plantel..."

    Pelo que percebo há uma recolhe exaustiva de dados relativos dos atletas, e com essa informação várias componentes da preparação e do treino são "afinadas" para cada um.

    Não percebo em que é que este programa possa contribuir para aumentar o número de lesões, ou sequer contribuir para uma lesão.

    Também acho que são lesões a mais, que duram demasiado tempo e que por vezes não estão devidamente recuperadas.
    Mas não percebo em que se baseia para achar que é o Benfica LAB o responsável por essa situação.

    AR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tua observação é a resposta ás tuas próprias duvidas... ou pensas que os departamentos não estão todos interligados?

      A tua observação é perfeita... "a recolha exaustiva de dados relativos dos atletas, e com essa informação várias componentes da preparação e do treino são "afinadas" para cada um".
      Assim sendo os resultados têm sido desastrosos, mais de 80 lesões esta temporada, umas 50 lesões a temporada passada e umas 40 lesões na última temporada do Judas... tem vindo a piorar de ano para ano.

      Enfim... e dizes tu que... "não percebo em que é que este programa possa contribuir para aumentar o número de lesões, ou sequer contribuir para uma lesão."
      Então se o treino é personalizado e as lesões têm vindo a aumentar e as recaídas a serem cada vez mais constantes, o que é que tu não percebes?

      Eliminar
  3. A teoria é a mesma, a prática é que é outra!

    ResponderEliminar
  4. E tu benfiquista,bens cum este póst nesta altura da época carago.
    Que grande contributo que dás à equipa com isto, pareces a CS, que também só tenta desestabilizar.
    Carrega Benfica, que todos aleijadinhos vamos levantar o Caneco do tetra, e o resto são tretas de ressabiados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando o meu blog tiver a capacidade de desestabilizar o Benfica, esse será o dia em que algo vai mal no reino da águia... este é apenas e só um blog de um benfiquista que opina sobre tudo o que se passa no Benfica, aqui não há tabus, a liberdade de expressão não pode ser um problema para o Benfica e sua direcção, nunca o foi na sua história e espero que nunca o seja no presente e futuro... não há nada que eu possa fazer a quem não compreende isto.
      Apoiar o Benfica é no Estádio e principalmente nos Pavilhões da Luz que andam ás moscas.
      Saudações.

      Eliminar
    2. Este é daqueles que gosta de apoiar sentado no sofá a tentar cortar o direito à opinião dos que apoiam o Benfica nos ESTÁDIOS. Caso não saibas o Benfica mesmo em tempos de ditadura tinha eleições democráticas... a nossa história não se compactua com quem quer fazer do Benfica mais um clube de "pintainhos" ditadores.

      Eliminar
    3. Para mim, quem quer o bem do Benfica, principalmente nesta altura , faz tudo para dar tranquilidade e apoio à equipa e não vem com temas e polémicas a pôr tudo em causa.
      Não queiras tirar o lugar ao rui santos e outros que tais que inventam factos para desestabilizar.
      No Benfica há profissionais qualificados, a nata da nata e sempre à procura de melhorar, o Tri em Portugal com as condições que existem, é a prova inequívoca que se está a trabalhar bem.
      Técnicos, médicos,fisiatras e demais especialistas se querem trabalhar no Benfica cheguem-se à frente, candidatem-se aos lugares.

      Eliminar
    4. Estes gajos que andam para aí a insultar os benfiquistas que opinam devem ter apoiado o Vale e Azevedo e não questionaram nada do que ele fazia porque era o presidente do Benfica, esquecem-se que o Benfica é mil vezes maior que qualquer presidente.

      Eliminar