Tradução (Translate)

sábado, 10 de junho de 2017

DESILUSÃO NO FUTSAL... PARABÉNS AO BRAGA

Começou na baliza o desastre desta temporada no campeonato nacional de futsal... o Barcelona veio-nos buscar o guarda-redes titular e impingiu-nos o seu suplente que revelou uma falta de qualidade gritante, quem fez este negócio devia de estar bêbado, devia dar castigo ocupar uma vaga de estrangeiro com um guarda-redes tão fraco... todos nós já conhecemos as limitações do Bebé que perante as evidências teve de assumir a titularidade nos grandes jogos, infelizmente hoje foi mal batido nos dois golos do Braga.

O Benfica tem tido algumas dificuldades para encontrar reforços estrangeiros de qualidade acima da média, penso que se fechou o ciclo para alguns atletas do futsal encarnado, Fernando Wilhelm, Rafael Henmi, Alessandro Patias, Jefferson, Mário Freitas e Ré fizeram já duas temporadas completas que pouco conseguiram mostrar, a estes juntam-se Gonçalo Alves que termina a carreira, Elisandro que vai jogar para Espanha e os terríveis falhanços nas contratações do Cristian e do Franklin... penso que o treinador Joel Rocha tem condições para continuar pois é um excelente técnico e tem feito milagres com a equipa que tem, esta temporada liderou mais uma vez o futsal do Benfica na conquista de dois troféus, a Supertaça e a Taça de Portugal... a direcção tem de investir na modalidade, até o Braga já se aproximou e muito do Benfica e acaba de nos eliminar nas meias-finais do campeonato nacional, conquistando com mérito a presença na Liga dos Campeões de Futsal pois para o ano Portugal tem duas vagas para a competição... enfim, imagino que assim seja ainda mais difícil para contratar bons jogadores, estou na expectativa para ver se a direcção vai apostar na continuidade, se vai mexer pouco ou se vai optar por profundas mudanças... aguardemos.
Parabéns ao Braga e boa sorte na final...

17 comentários:

  1. Lembro-me de um post teu que defendia a passagem da secção de futsal para a SAD do clube, de modo a poder investir mais nesta e nas restantes modalidades. O que pensas disso agora? É que cada vez mais estamos a ficar para trás. O Benfica não consegue acompanhar o Sporting que gasta o que tem e o que não tem para reforçar a sua equipa. Como podemos nós (Benfica) responder a esse desnivel que se está a acentuar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que temos de fazer algo é evidente, não podemos continuar com o discurso que não vamos entrar em loucuras, temos de fazer um plano para equilibrar a balança... mantenho o que disse no passado mas sei que não passa pela cabeça dos dirigentes tal coisa, ou o Benfica aumenta o investimento ou cada vez vai ser mais difícil competir contra tudo e todos... e depois andamos a pagar na SAD 190 mil euros por mês ao Tarabt e a pensar comprar o 3º guarda do Atl. MAdrid por 10m€...

      Eliminar
  2. E no hóquei a culpa também é do Carlos Lisboa? afinal aquele que achincalhaste aqui foi o único que ganhou esmagando o porco.

    ResponderEliminar
  3. Afinal só despedimos o Carlos Lisboa, o grande mal de todas as modalidades, pra semana.
    O hóquei fez uma reviravolta histórica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... na ânsia de meteres nojo só fizeste figura de urso... e já agora, eu não achincalhei ninguém, apenas dei a minha opinião, é bom que pessoas como tu comecem a aceitar que os blogs de opinião não são páginas de comunicação social, aqui fala-se do momento e de opiniões pessoais com educação... cada macaco no seu galho.

      Eliminar
    2. Um profissional sério que foi uma lenda do Benfica e continua a ser, foi tratado aqui pela lama da rua... O Carlos Lisboa nunca mereceu o que lhe fizeste...
      Fiz figura de urso? não, pois vim de seguida retificar o que disse e que só pedes a cabeça do Carlos para mais tarde. :) Ao contrário de ti que nunca te retrataste da forma como trataste o Carlos Lisboa.
      Graças a Deus não são os shadows e os papoilas a gerir o Benfica... :)

      Não vamos perder mais tempo com isto, cumprimentos gloriosos, pois sei que és benfiquista, como eu, e que dás a tua opinião, mas também tenho todo o direito em discordar da tua própria opinião com educação.

      Eliminar
    3. Aqui nunca ninguém tratou o Lisboa com lama da rua, isso são coisas da tua cabeça e puras mentiras intelectuais... ter a opinião que o ciclo de Lisboa acabou no Benfica não o é tratar com lama da rua, é apenas e só uma opinião minha que muitos benfiquistas partilham.
      O Shadows certamente não precisa de mim para se defender, mas digo-te já que te fica muito mal vires para aqui falar de outros pelas costas... da minha parte, não quero gerir o Benfica, isto é apenas um blog de opinião, gente como tu confunde tudo quando lê uma opinião diferente da sua e parte para afirmações desequilibradas e até ofensivas... e agora que já te dei a atenção que não mereces, fica bem e vai pela sombra.

      Eliminar
  4. O CAMPEONATO COMEÇOU A SER PERDIDO KUANDO ALGUEM MT INTELIGENTE DENTRO DO BENFICA VENDE ALESSANDRO, O MELHOR JOGADOR A MEIO DA EPOCA, KE VAI FAZER UM JOGADOR KE SABE KE NAO VAI CA FICAR ,DEIXA DE RENDER O MAXIMO !!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. A falta de eficácia ditou a nossa eliminação.

    ResponderEliminar
  6. Sejamos honestos.
    A melhor equipa é a do Sporting. Tem mais consistência porque tem melhores jogadores, logo melhores soluções.
    O Desinvestimento tem sempre consequências.
    Foi uma opção, como qualquer outra.
    ISTO não é sinÓnimo de falta de apoio ao SLB. NUNCA


    Felicidades ao Braga.

    ResponderEliminar
  7. De todos os jogadores de campo ficaria com o Chaguinha e o Bruno Coelho. O Fábio Cecílio e o Miguel Ângelo, enquadrados num plantel forte que puxasse por eles, talvez pudessem ficar também.
    O Elisandro é óbvio que seria para ficar, mas já está decidido que vai embora.

    Eu tenho muito respeito pelo Bebé, e tenho motivos pessoais que levam a que me seja difícil ser muito duro com ele, mas quando lhe dá para fazer borrada é da grossa, e infelizmente é demasiado frequente. Tem que se arranjar um guarda-redes para ser titular já.
    O Cristiano tem que ser titular dentro de um ano, no máximo dois. Desde que ele fez aquele jogo contra o circo do Lumiar há dois anos, na final dos playoff, que o quero ver pronto para ser titular. Aquilo foi Benfica.

    Quando o dinheiro é pouco tem que ser bem gasto. Se não podemos ir comprar vinte brasileiros, como fazem o outros, ao menos que compremos portugueses de jeito.


    ROC

    ResponderEliminar
  8. Surreal como com o jogo empatado, prestes a ir para prolongamento se permite um contra-ataque de 3 para 1...com estes erros torna-se dificil...

    ResponderEliminar
  9. Tenho, mais uma vez, q discordar... admito q possa ter razão relativamente ao Gonçalo e ao Patias por força da idade q têm mas tudo o resto me parece um exagero.

    Parabéns ao Braga q soube defender e aproveitar as poucas oportunidades q teve.

    Parabéns às equipas de arbitragem q conseguiram afastar o Benfica de uma final a q tinha direito pela qualidade demonstrou.

    Ao contrário do q possa parecer, esta foi uma época verdadeiramente brilhante do Futsal Sénior Masculino do Benfica; Conseguir ganhar 2 Troféus a 1 spiting c/ orçamento várias vezes superior, vencer quase todos os confrontos directos c/ os super favoritos, sempre a jogar contra 7, é obra...

    Parabéns à Secção de Futsal do Benfica cujos Profissionais estiveram sempre à altura da Camisola q envergam!

    ResponderEliminar
  10. vitória do basquetebol (campeõeeesss!!!) + vitória do hóquei (reviravolta épica): 5 + 4 = 9 comentários

    derrota do futsal:
    14 comentários

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tirando aqueles que tive de mandar para o lixo por serem insultos e afins...

      Eliminar
  11. Parece que as questões aqui levantadas já estão respondidas... contratações de Roncaglio (Guarda-redes), Robinho (Ala) e Raúl Campos (Pivot)... saidas de Bebé, Patias, Gonçalo Alves (fim de carreira - passa a trabalhar como responsável do futsal junto da direção), Ré, Elisandro (que já estava acordado com o Interviú) e o próximo deverá ser o Fernando Wilhelm.

    ResponderEliminar