Tradução (Translate)

sábado, 10 de junho de 2017

É IMPORTANTE CONTINUARMOS TODOS UNIDOS


O Benfica é campeão nacional de basquetebol esmagando o FC Porto com uma diferença de 30 pontos e com um parcial de 3-0... comparando com o alarido nas televisões e com as capas de jornais de quando o Sporting foi campeão nacional de andebol, é por esta altura evidente que o cinismo e a azia informativa em Portugal está mesmo a ultrapassar todos os limites... 

O FC Porto foi punido pela UEFA por causa do Fair Play Financeiro, mas a selecção nacional de futebol serviu na perfeição para omitir o escândalo que se passa no Dragão, pelos vistos está tudo bem, é só uma multinha de 700 mil euros, o resto não interessa para nada... pois muito bem, já deu para perceber que a comunicação social - um dos tentáculo do verdadeiro e único polvo que existiu em Portugal e que ainda vive apesar de estar decrépito - vai aplicando a sua estratégia de protecção ao velho Pinto e sua corja enquanto ataca o Benfica e seus funcionários com manipulações asquerosas de emails e afins...

Quando um benfiquista alucinado a chamar gordo ao Pedro Guerra tem tanto ou mais destaque na comunicação social desportiva do que o incumprimento do FC Porto no Fair Play financeiro da UEFA, então penso que é evidente que os dirigentes do Benfica têm de repensar a sua estratégia de comunicação externa... apesar de já por aqui ter sido criticado, mantenho a minha ideia que o Benfica podia e devia deixar de alimentar a comunicação social com entrevistas exclusivas de atletas, treinadores e dirigentes do clube... percebo quem defenda o contrário, mas já deu para perceber que independentemente da postura do Benfica, a comunicação social vai continuar a atacar o Benfica da mesma forma asquerosa como o tem feito desde os tempos do Apito Dourado... o Benfica devia-lhes fechar definitivamente a torneira dos €uros, acabavam-se de vez com os exclusivos e transferiam os mesmos na totalidade para os órgãos de comunicação do clube, até porque cada vez mais é impossível aos Benfiquistas assistirem aos diversos programas desportivos da televisão portuguesa e cada vez faz menos sentido gastar dinheiro em jornais onde as notícias são vergonhosamente manipuladas... a direcção do Benfica que pense seriamente nisto, está na hora de dar um murro na mesa!

A união faz a força, como Benfiquistas nunca devemos perder o nosso sentido critico em relação a tudo o que se passa no clube, já o meu avozinho me dizia que nem sempre está tudo bem quando se ganha e nem sempre está tudo mal quando se perde... a direcção tem de continuar a estar muito atenta e a trabalhar com afinco, primeiro para ganhar o que ainda há para ganhar esta temporada nas modalidades e depois fortalecer ainda mais o clube para o que aí vem, na próxima temporada será ainda mais difícil, os nossos rivais não nos vão dar tréguas, vai valer mesmo tudo em todas as modalidades para parar o Benfica, será a UNIÃO entre todos que irá mais uma vez fazer a diferença... eu bem tinha dito que a atitude muito pouco inteligente do Simões nos iria trazer muitos dissabores, os efeitos colaterais já se fazem sentir... para quem se acha tão inteligente, o Simões foi um burro do caralho!
Hoje é para voltar a encher os pavilhões...
E PLURUBUS UNUM.

Observação: Deixo-vos o programa Jogo Limpo da BTV que deve ser visto por todos os Benfiquistas, fica tudo muito bem explicadinho...

9 comentários:

  1. Post perfeito, traduz na perfeição o sentimento atual da nação benfiquista! Continua assim​ Papoila Saltitante!

    ResponderEliminar
  2. Os associados do Benfica que foram apanhados por um canal de TV a insultar o nosso grande, emorme, Pedro Guerra, deviam de ser indentificados e expulsos do clube.

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito, Papoila.
    Também acho que os merdia deveriam ser postos na ordem pela direção do nosso clube. São muito anchos a atacar tudo o que nos diga respeito (e não acredito que seja apenas e só porque o Benfica vende; odeiam-nos, é o que é, e tudo fazem para verem se nos prejudicam) e a remexer na lama para ver se nos enlameiam, enquanto passam por cima da rama das barracadas do sperding e do clube da fruta. Salta à vista, é mais que óbvio. Se dependesse de mim, retirava-lhes tudo o que pudesse retirar-lhes. Não sei é se seria a melhor opção, que esta gente tem muita força. Apelo ao boicote dos benfiquistas a programas de tv e a jornais. Eu já o faço há muito - Tv para mim é BTV, jornal «O Benfica», revista «Mística».
    Também não entendi a tomada de posição do Simões, em direto, perante a surpresa e o desconforto visíveis dos outros intervenientes. Cheirou-me a jogada ensaiada para despedir o Guerra. Guerra, cujo trabalho na defesa do Benfica aprendi a respeitar, desde a denúncia dos telefonemas da roubalheira do Apito Dourado. Porém, e a ser verdade que existiu aquela troca de mensagens, o Guerra deu trunfos aos inimigos para atacarem o nosso clube. E isso, eu não lhe perdoo.
    Unidade. É a chave para o nosso sucesso na época que se avizinha. Os ataques já começaram e ainda a procissão saiu da igreja. Vai valer tudo para os nossos inimigos (insisto em chamar-lhes assim, porque são o que são). O penta será possível, se as vendas não ultrapassarem o limite do razoável e se soubermos colmatar as saídas com entradas de qualidade e se estivermos unidos.
    Vivemos um período de ouro do nosso clube. As vitórias, os títulos, os troféus (em todas as modalidades), as alegrias sucedem-se. É uma boa altura para muitos benfiquistas que ainda não se fizeram sócios, avançarem. Quantos mais formos, mais poderosos seremos.
    Viva o Benfica! Bardamerda para os inimigos!

    ResponderEliminar
  4. Grande post. E Pluribus Unum. A união da familia benfiquista é o motor do clube. Nunca esquecer minuto 70 do clássico dos 0-3. O começo do foco no Glorioso.

    ResponderEliminar
  5. Não sejamos injustos para com o Simões. Ele não se expressou bem e acabou por meter os pés pelas mãos, mas a ideia era a de separar (e bem) o Pedro Guerra da instituição Benfica. Afinal, tal como se tem dito por aqui, cada qual tem direito a expressar a sua opinião. Não é verdade?

    ResponderEliminar
  6. Eis a minha opinião para o começo do caminho para o penta:
    Blackout total nas tv's (sem nenhum comentador afecto ao SLB) e pasquins.
    Temos um cabal de tv e um jornal para estar-mos por dentro do que se passa no clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E temos os blogs e forúms afetos ao clube.

      Eliminar
  7. Não estou a gostar nada de ver grande parte dos Benfiquistas nervosos devido ao mito de corrupção lançado pelo Porto. Será preciso fazer um desenho? Os objetivos do fcp com isto são dois: desestabilizar o Benfica e unir os portistas fazendo-os esquecer dos problemas que têm na própria casa. E vejo gente a pedir uma resposta à letra ao fcp? Abram os olhos e percebam de uma vez por todas que o Benfica ao responder estaria a participar no jogo deles. A única resposta que tem de ser dada será em tribunal e isso demorará o seu tempo, naturalmente. Até lá tentem esquecer isso, ignorem a CS e criem estabilidade que agora é fundamental. Eu podia estar aqui a comentar o regresso do Taarabt ou o passe do Ederson, mas não o faço porque não é o momento. Quer-se calma e união.

    ResponderEliminar