Tradução (Translate)

sexta-feira, 2 de junho de 2017

JOSÉ ANTÓNIO DOS SANTOS PASSA A DETER 12,7% DO CAPITAL SOCIAL DA BENFICA SAD

O presidente da empresa do setor avícola Valouro, José António dos Santos, passou a deter 12,7 por cento do capital social da Benfica SAD, depois de ter adquirido a totalidade das ações detidas pelo Novo Banco. Desta forma, este empresário passa a ser o principal investidor individual da sociedade, com uma participação apenas suplantada pela do próprio Benfica (66,97%).

Em comunicado, a Benfica SAD indica que em 25 de maio o Novo Banco alienou as 1.832.530 ações ordinárias (aproximadamente 7,97% do capital) que detinha da Sociedade Anónima, deixando de ter "qualquer participação no capital social da Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD".

Os títulos viriam a ser adquiridos, na mesma data, por José António dos Santos, que detém agora "um total de 2.922.387 ações ordinárias, escriturais e nominativas da referida sociedade".

"Mais informa que em resultado dessa operação [José António dos Santos] passou a deter uma percentagem correspondente a 12,7% dos direitos de voto correspondentes ao capital social da referida sociedade aberta", pode ler-se.

Em 23 de março deste ano, o empresário tinha já adquirido 840 mil ações da Benfica SAD, passando então a deter 988.096 ações, correspondentes a 4,296 por cento "dos direitos de voto correspondentes ao capital social" da sociedade.
in Record

2 comentários:

  1. O que achas que isto quer dizer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este senhor não ficou milionário a fazer maus investimentos... segundo as notícias chegou a acordo com o Novo Banco por cerca de 1€/acção, só por aí já está a ganhar dinheiro pois elas estão cotadas na bolsa a cerca de 2€.
      Penso que é um sonho concretizado de um benfiquista milionário, a partir de agora tem lugar na mesa redonda da SAD, esperemos que participe muito positivamente nas decisões futuras da Benfica SAD e que ajude no que puder a engrandecer ainda mais o Benfica, dinheiro e sabedoria não lhe falta.
      Saudações.

      Eliminar