Tradução (Translate)

sexta-feira, 9 de junho de 2017

SAEM MAIS UNS EMAIL'S PARA DISTRAIR OS PACÓVIOS


UEFA COM MÃO PESADA PARA O FC PORTO DEVIDO AO FAIR PLAY FINANCEIRO

A UEFA teve mão pesada para com o FC Porto, castigando os dragões devido ao incumprimento das regras do fair-play financeiro. O clube portista foi obrigado a pagar cerca de 700 mil euros mas a multa poderá chegar aos 2 milhões de euros. Para além disso, na próxima época só poderá inscrever 22 jogadores (ao invés dos habituais 25) na Lista A para as competições europeias, ao passo que em 2018/19 esse número subirá para 23, podendo então sair do procedimento em 2019/20... se cumprir com as regras. Caso tal não aconteça, o FC Porto poderá ser afastado das provas continentais.

Desta forma, o FC Porto terá agora de registar perdas controladas, passando a ter as contas controladas pela UEFA. Isto significa que no próximo exercício, de 2017, só poderá dar no máximo 30 milhões de prejuízo, valor esse que desce para 20 milhões em 2018 e para 10 milhões em 2019.

Ajustamentos

No passado, o Paris SG, por exemplo, já foi sujeito a estes programas de ajustamento da UEFA - utilizando uma linguagem de troika - e acabou com saída 'limpa', que é como quem diz, cumpriu os requisitos e não mereceu a punição mais elevada: o afastamento das competições europeias.

(em atualização)
in Record

2 comentários:

  1. Ó Francisco, anda cá ver isto!!!!

    ResponderEliminar
  2. Uma má noticia para nós, e isto preocupa-me muito mais do que os números de circo do porto para desviar as atenções do mau momento que atravessam: Génova não quer comprar Taarabt. Nunca mais nos livramos deste cepo.

    ResponderEliminar