Tradução (Translate)

terça-feira, 4 de julho de 2017

AFINAL NÃO ERA SÓ AZAR...

Finalmente foram anunciadas mudanças no Departamento Médico do Benfica, segundo o que sei a estrutura queria mesmo uma profunda remodelação mas o novo Director Médico espanhol não achou necessário tal revolução e assim sendo apenas caiu do poleiro o Dr. Bento Leitão que continuará no clube mas afastado da equipa principal.

O Departamento Médico foi um dos grandes responsáveis pelas inúmeras lesões e recaídas na temporada passada, mas o problemas já se arrastava desde o tempo do JJ no Benfica, foi inacreditável ao que assistimos na temporada passada, foram batidos todos os recordes de lesões numa equipa profissional numa só época com muitos benfiquistas a assobiarem para o lado e a não quererem ver o que era mais do que evidente... ou pior ainda, a insultarem quem criticava o que se andava a passar... pois bem, finalmente a remodelação foi feita, por mim teria sido muito mais profunda, continuo a dizer que anda muita gente a passar por entre os pingos de chuva no Seixal, mas enfim, veremos se esta temporada a situação melhora... atenção que o preparador físico também está sobre escrutínio, os atletas na temporada passada apresentaram muitos problemas físicos, a culpa não foi só do Departamento Médico.
Em relação aos iluminados que acham que defender o Benfica é dizer sim a tudo o que a direcção faz, eu só espero que esta tenha sido mais uma lição para todos, falar e discutir sobre os assuntos não é atacar o Benfica, bem pelo contrário, o Benfica jamais poderá ser um clube como o FC Porto e o Sporting em que os seus adeptos seguidistas dos seus presidentes deixaram cair os respectivos clubes nos buracos onde se encontram.
Viva o Benfica, rumo ao P3N7A.

17 comentários:

  1. Feliz por ver que temos gente a trabalhar no nosso clube com olhos na cara. Seria muito mais preocupante se, depois do desastre da última época no que a lesões diz respeito, tudo continuasse na mesma e todos assobiassem para o lado como se nada se passasse, quando todos sabiamos que algo estava a funcionar mal.

    Espero que a partir de agora a nossa equipa técnica possa trabalhar normalmente com todo o plantel.

    ResponderEliminar
  2. Era evidente que alguém não estava a cumprir as suas funções como deve ser. Só alguém muito ingénuo poderia pensar que era apenas azar.

    Em 78 anos não me lembro de ver uma equipa ter tantas lesões numa só temporada e pior que o número de lesões foi o demorado tempo de recuperação de algumas.

    ResponderEliminar
  3. A ser verdade será uma boa noticia. Já se sabe se o médico que acompanhará a equipa principal nos jogos é o espanhol ou vai ser contratado alguém para o efeito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O novo médico é português... o Dr. Ricardo Antunes.
      Tens aqui os detalhes...
      https://imgur.com/7Z5NGmz

      Eliminar
    2. Mas o Dr.Ricardo Antunes já trabalha para o Benfica desde 2010, foi médico-adjunto do Dr.António Martins em algumas intervenções cirúrgicas dos nossos jogadores durante uma série de anos, e agora vai simplesmente assumir o lugar do Dr.Bento Leitão... ou será que estou enganado ?

      Eliminar
  4. "mas o novo Director Médico espanhol não achou necessário tal revolução e assim sendo apenas caiu do poleiro o Dr. Bento Leitão que continuará no clube mas afastado da equipa principal" - tanta tinta tonta, e, afinal, a montanha pariu um... Leitão...

    Mas em q é q lhe foi dada razão? Se tivesse razão teria sido feita a tal remodelação profunda.

    Mantenho q a altura certa para contestar é no fim da época; um Blogue q é visitado por tantos Benfiquistas deve ser criterioso e não criar instabilidade de forma gratuita...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És um idiota, estás tal e qual o Chico Esperto do norte, a manipular o que foi escrito com citações soltas do post... o post está claro como água, a vontade da estrutura era fazer uma profunda remodelação pois detectaram que algo estava mal, mas o médico espanhol preferiu ir com calma para não levantar muitas ondas e não fazer muitos inimigos no Seixal, resumindo, para não entrar a matar, mas mais alterações vão ser feitas ao longo do tempo... quem não consegue perceber isto ou é parvo ou faz-se.

      Este blog não cria instabilidade de forma gratuita, isso são merdas da tua cabeça... repito, és um idiota e é para ser simpático contigo, tenho aturado muito da tua parte, este blog não cria instabilidade nenhuma, mas andas sempre com essa conversa da treta, portanto perante a tua insistência nesse discurso, aqui a porta fechou-se para ti. Vai pela sombra e não voltes.

      Eliminar
    2. Ó chiquinho, enfia o raio da carapuça e cala-te. Toda a gente sabe o que é que tu e outros como tu pensam que devia ser o Benfica mas por muito que te custe o Benfica é um clube plural que não dorme sobre as vitórias do passado.

      Eliminar
    3. Esta discussão já dura há quase 2 anos e parece que ainda está para durar. Há excessos de parte a parte, reconheço... mas basta discordar de uma virgula de um comunicado oficial para cair o carmo e a trindade. Há limites.
      Passam a vida a chamar talibans aos Benfiquistas criticos da atual direção, mas ainda não perceberam que os verdadeiros talibans são vocês.

      Eliminar
  5. Biscaia, o que eu te critico é fazeres estes posts, que são públicos, num blog que acredito tenha muitas visitas, de benfiquistas e não só.

    Proteger o Benfica é criticar em sede própria, dentro do clube. Em público, é dares trunfos aos adversários. Não se ataca o Benfica, nem com uma flor.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh pá, isto é apenas um blog de opinião, o pessoal anda a confundir as coisas... aliás, eu quero que os dragartos que por aqui andam se fodam, são ás dezenas por dia que vão direitinhos para o lixo, ainda nascerá o dia que irei sentir-me de alguma forma condicionado com o que escrevo aqui por causa deles, por mim eu até quero que eles continuem a perder mais tempo a olhar para o Benfica do que para eles próprios, enquanto assim for vamos continuar a ganhar, é isso que eles e alguns como tu não percebem, é a exigência da massa adepta do Benfica que define o clube e que nos fez recuperar depois de termos caído num buraco tão fundo... desde que Luís Filipe Vieira é presidente do Benfica já perdi a conta ás batalhas que eu e outros tivemos de combater para o clube não entrar numa passividade perigosa... os direitos televisivos foram uma das maiores batalhas e que valeu a pena todos os insultos que sofri e muitos deles por Benfiquistas que juravam ser impossível o Benfica transmitir os jogos na BTV, felizmente o Vieira teve coragem para avançar com o projecto e nisso dei-lhe os meus parabéns.

      O assunto do Departamento Médico do Benfica não teve relevância nenhuma na comunicação social... porque será?
      Eu digo-te... não convinha aos lagartos levantar muitas ondas, a comunicação social só serve para fazer barulho nas coisas que estão a ser bem feitas no Benfica, as mal feitas é um silêncio total, o Benfica ficou muito enfraquecido com tantas lesões e só os Benfiquistas fizerem barulho e exigiram alterações enquanto a comunicação social - sempre tão ávida de sangue encarnado - assobiava para o lado.

      Resumindo... temos sempre de ser nós, os adeptos, a pressionar a direcção do clube quando algo está mal e não podemos ter vergonha ou de nos sentir condicionados para o fazer publicamente... felizmente a estrutura do Benfica por norma ouve as criticas, também eles andam por aqui a ler os blogs, já recebi algumas dezenas de e-mails de cartilha a dizer-me o que devia ou não escrever, respondi-lhe que não obrigado.

      Um dos defeitos da nossa direcção é ser demasiado passiva, por vezes preferem ser politicamente correctos quando a realidade exige outra atitude e depois casos como os vouchers ou este dos e-mails ganham a dimensão que ganham... enfim, demora tempo de mais a reagir e ás vezes é tarde demais... como exemplo olhas para o hóquei em patins e chegas facilmente a essa conclusão... e digo-te mais, não foram só as arbitragens que nos fizeram perder este campeonato, o planeamento da equipa de hóquei foi muito mal feito e não foi por falta de aviso... mas isso fica para outro post que irei escrever sobre todas as modalidades.
      Abraço.

      Eliminar
  6. Obrigado pela resposta, Biscaia. Assim, dá gosto (menos a parte em que me misturas com lagartos, mas passo essa confusão).

    Repara que a única vez que te disse não estar contigo foi precisamente esta do departamento médico. E expliquei na altura porquê: nós devemos ser exigentes, mas este tema mexe com a saúde de seres humanos, nossos jogadores, além do profissionalismo dos médicos. É um tema melindroso e sensível que continuo a achar que não deve ser debatido em público. O hóquei é outra história, fomos roubados, sim, mas houve jogos antes que não podíamos ter perdido pontos. Temos a melhor equipa do Mundo, impensável não ser campeão e fazer depender esse feito de um golo roubado.

    Quanto ao resto, tens desmascarado muita porcaria que se passa, por norma, com fontes fidedignas de informação.

    Abraço
    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  7. Acredito que a renovação do departamento médico não ficará por aqui.

    ResponderEliminar
  8. Parabéns pela assertividade e conteúdo dos post!
    Cada vez estou mais adepto deste espaço, ansiando sempre pela próxima publicação.
    Gosto de assuntos pertinentes, sejam eles de crítica construtiva, sejam de elogio esclarecido.
    Porque, afinal, o que interessa é o Benfica.
    No entanto, também percebo que cada vez mais ploriferam blogs, o que me leva a concluir que os respectivos autores devem lucrar alguma coisa. E por isso, alguns têm caído na tentação de multiplicar os artigos, muitas vezes sem interesse, mas mais preocupados com o número de leitores.
    Assim, a terminar, um grande aplauso para o filtro quanto aos comentários da "oposição", eles que se fiquem pelos blogues dos seus clubes!
    Carrega Benfica!!!
    ps: já compraram o redpass? Aquela campanha merece esse esforço!!! ;)

    ResponderEliminar
  9. Não há assuntos que não possam ou devam ser debatidos em público entre adeptos benfiquistas.
    Se os dirigentes e em geral a estrutura do Benfica o deve fazer, isso é outra história.

    Os dirigentes do Benfica, sejam eles eleitos ou contratados, devem ser escrutinados pelos sócios e adeptos do Benfica.
    É essa exigência que engrandece um clube e lhe permite ultrapassar fases más e dirigentes péssimos.

    Abç
    Cumps

    ResponderEliminar
  10. Mais vale tarde que nunca...veremos na próxima época se resultou ou não...

    Só descanso com o hexa de 2019.

    Carregaaaaaa!

    ResponderEliminar