Tradução (Translate)

sábado, 15 de julho de 2017

DERROTA PARA A ESTRUTURA ABRIR OS OLHOS... A DEFESA PRECISA DE REFORÇOS.

O Benfica não pode nem deve sofrer uma goleada destas nem a brincar, muito menos contra uns 'jovens rapazes' da Suiça... foi um balde de água fria para os imigrantes que esgotaram o estádio, não mereciam tal desfeita!

Existem jogadores que são como o algodão, não enganam, outros basta os ver alguns minutos para ficar no mínimo desconfiado!
Júlio César dá garantias mas já não tem os reflexos doutros tempos e Varela já todos o conhecemos, tem paragens cerebrais e tanto pode fazer uma grande exibição como desligar do jogo e reagir sempre tarde e a más horas... a diferença para Ederson é demasiado grande para descansar os benfiquistas!
Pedro Pereira é daqueles jogadores que dá para desconfiar, o domínio de bola é trapalhão, o posicionamento é péssimo e ofensivamente ainda não conseguiu mostrar nada de nada... dou o beneficio da duvida ao Rui Vitória, mas convém não ter vergonha de pedir para ser contratado um novo defesa-direito se Pedro Pereira continuar a demonstrar as dificuldades que está a ter.
O centro da defesa tem vários problemas herdados da temporada passada que se agravaram com a saída do Lindelof... Luisão está em fim de carreira, Jardel precisa de um jogador ao seu lado que lidere a defesa, Lisandro é mais do mesmo, sempre precipitado e nervoso e os dois jovens da equipa B ainda têm muito que crescer...
O lado esquerdo da defesa está em águas de bacalhau, Hermes anda a tapar um buraco no lado esquerdo de uma defesa que espero que não sofra mais alterações, Grimaldo e Eliseu não podem sair, a defesa da equipa não pode nem deve sofrer mais alterações e Hermes deve ser emprestado para evoluir e ver se dá alguma coisa porque para já não tem nem pouco mais ou menos lugar no plantel do Benfica.

Do meio-campo para a frente nada a acrescentar, existem muitas soluções e é uma questão de tempo até começarem a carburar... os problemas estão nitidamente na defesa, convém olhar para isto com muita seriedade.
Rumo ao P3N7A.

23 comentários:

  1. Falta um central e 1 lateral direito, um 8 a sério também não calhava nada mal.

    ResponderEliminar
  2. A analise que faz coincide com a minha, como disse o Hermes não tem qualidade para jogar futebol muito menos para o Benfica, acredito que seja uma excelente pessoa mas a culpa não é dele é de quem o contratou, da mesma maneira que não é preciso muito tempo para perceber isto e em sentido contrário o jovem Diogo Gonçalves da formação não engana pela qualidade que tem ou um Kalaica que será outro Lindelof (pode é não se afirmar tão rapidamente), a pergunta que se impõe fazer é porquê que se vendeu o Nelson Semedo, e da maneira que foi vendido, em saldo.
    A leitura que faço do valor do Nelson é superior ao valor por que foi vendido, sendo um dos melhores defesas laterais no mercado e além disso o Barcelona não tinha muito mais opções para esse lugar, o valor devia ser de 50 milhões, se não quisessem paciência, ficava-se com o jogador, que tinha contrato, fica a pergunta e se o Barcelona quisesse a equipa toda tinha-se que a vender pois tratava-se do maior clube do mundo (que nem o maior espanhol é), o Benfica tem que zelar pelos seus interesses não pelos do Barcelona que não é maior que o Benfica "só" tem mais dinheiro, logo pode pagar, a não ser que o Benfica tenha de cumprir um qualquer fair play financeiro, pois é!
    O Benfica desde Janeiro já fez mais de 162 milhões de euros só em vendas de jogadores. Não há nada melhor para se fazer dinheiro como as transferências de jogadores mesmo os Pedros Pereiras ou os Hermes.
    Qual é o objetivo do Benfica o P3N7A ou bater recordes de receita?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas ainda dão ouvidos ao DSO? Ele até é competente na área financeira, basta olhar para os R&C para o perceber.....e sim o nosso clube é saudavel financeiramente, mesmo sabendo como estas coisas são aldrabadas.

      Agora, quando fala sobre as vendas que o Benfica tem feito só diz asneiras porque de futebol não percebe nada.

      Eliminar
  3. Como é possível que neste tempo todo ninguém dentro do Benfica tenha reparado que o Pedro Pereira é uma nódoa?

    É verdade que há muita qualidade na formação do Benfica, mas é preciso perceber que essa qualidade não existe para todas as posições!

    Não basta vestir o manto sagrado para um cepo se tornar numa estrela.

    ResponderEliminar
  4. Um descalabro, aquela defesa. Varela e Pedro Dias e Hermes, até agora...
    O Benfica não pode levar 5 do Young, nunca! E não me venham com a diferença de preparação.

    ResponderEliminar
  5. O Hermes deve acabar por ser emprestado, temos o Grimaldo e o Eliseu para fazer o lugar e não ficamos mal servidos (ambos estão ausentes, um por lesão e o outro por ter participado na T.Confederações). Para o lado direito o A.Almeida é uma boa alternativa, mas para titular parece-me curto. Se não vier nenhum reforço será um cenário previsivel, porque o Pedro Pereira ainda tem muito que crescer, até pode vir a dar certo mas para já está longe de cumprir os requisitos necessários. Talvez até lhe fizesse bem um empréstimo a uma equipa de Primeira Liga ou até para o estrangeiro.

    No ano passado pedia-se um 8 por esta altura, ao longo da época o Pizzi mostrou ser capaz de fazer a posição. Esta época peço um lateral direito.

    Tenho muito respeito pelo Luisão e muita admiração por tudo aquilo que fez ao serviço do nosso clube, mas já não pode fazer uma época inteira a titular. O Lisandro encontra-se na mesma situação do A.Almeida, é uma boa alternativa e só isso (gostava de estar enganado). Não sei como Rui Vitória e a direção do Benfica resolverão esta situação.

    Quanto a possiveis reforços para a baliza não creio que sejam uma prioridade. O Julio César pode muito bem fazer o lugar e o Bruno Varela estará sempre à espreita para quando for preciso.

    ResponderEliminar
  6. certo o teu comentario...vende-se os aneis dos dedos,fica-se com os bolsos cheios...e ficamos a ver esta "vergonha"sera que a estrutura nao viu que hoje a defesa mostrou monstruosas dificiencias...Ederson,Lindolf e Nelson Semedo nao se arranjam assim com um estalar de dedos...sr.lfv e preciso ir buscar alguns daqueles milhoes que nos deram esses jogadores e ir buscar alguem que nos possa sentir seguros com a equipe...
    hoje os imigrantes da Suissa nao mereciam tamanha vergonha.
    sera que nao havera mais ninguem para marcar penaltys do que Jonas?penaltys ha brasileiro geralmente falham...
    Um abraco
    A.Macedo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso é que ganharam o Mundial 94 nos penaltys.

      Just kidding

      Eliminar
  7. o ke é mais gritante é a falta de um bom guarda redes!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  8. E estás a esquecer-te da alta possibilidade de venda de um PL e da falta de alternativas a Pizzi se se confirmar o empréstimo do André Horta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então mas não temos o Krovinovic e o Chrien?

      Eliminar
  9. Todos os Verões a mesma ladainha nestes comentários. Malta, foi um jogo treino.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema não é o jogo de hoje, são as indicações que o jogo de hoje nos dá. A pré-época serve para inventar, pôr à prova, errar e corrigir. Não é só para ganhar ritmo.

      Eliminar
  10. O que é que tu farias se fosses o presidente do Benfica? Quem contratavas, quem emprestavas, quem dispensavas?

    Eu apenas contratava um LD, porque de facto o PP é muito fraquinho pelo menos é a sensação que fica destes últimos jogos e o AA esteve em quase todos os golos do Young Boys. Está muitas vezes mal posicionado e depois é apanhado em contra-mão.

    As restantes posições que falas estão bem e recomendam-se. Continuamos a ser o melhor plantel de Portugal e vamos ganhar o P3N7A.

    ResponderEliminar
  11. Ando a 'pregar' desde a venda do Ederson: precisamos de um titular de caras para a baliza! Um guarda-redes que nos permita, como Ederson permitia, controlar a profundidade com uma defesa alta. E sem Lindelof...esse guarda-redes não é JC...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quem era o Ederson antes do JC se lesionar e lhe ceder o lugar?

      Eliminar
    2. A julgar pela sua estreia, em Alvalade, num jogo decisivo para o tri, já era o mesmo Ederson que depois vimos e foi o segundo gr mais caro de sempre...

      Mas confesso que não percebi qual é o seu argumento? É que podemos ficar descansados com o JC na baliza? Não sei se viu os jogos dele no passado (Nápoles à cabeça)...

      Eliminar
  12. As "lacunas" do plantel na minha modesta opinião, enquanto sócio e adepto do Sport Lisboa e Benfica:
    GR - JC e Varela, se não formos ao mercado à procura de um central que faça dupla com o Jardel, não sei se serão suficientes. Sobretudo se o JC não estiver bem fisicamente.

    LD - É a meu ver a posição mais problemática. Não percebo porque razão deixaram fugir o Bruno Gaspar para gastarem 6 milhões no Pedro Pereira. Há coisas que gostaria que me explicassem.

    DC - Se contratarmos um GR que faça um pouco daquilo que o Ederson fazia e permita que a nossa defesa jogue subida no terreno, a dupla Lisandro-Jardel (com Luisão e Kalaica no banco) pode chegar. Ficando apenas com o JC e o Varela, seria aconselhável ir ao mercado por um central. No entanto, eu confio no RV e quem sabe não apareça outro "Lindelöf" no Benfica. A verdade é que nos últimos anos as lacunas têm sido preenchidas por jogadores que muitos de nós nunca pensamos serem capazes de o fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que vai dar quase ao mesmo, mas convém sermos corretos. O Pedro Pereira custou 3M€ mais o passe do Djuricic.

      Eliminar
  13. Precisamos de um gr que de todas as garantias calmo frio. Lado direito so temos ainda André Almeida o Pedro Pereira está longe ainda de ser alternativa os últimos golos são quase tudo culpa dele. Maus passes não consegue driblar de 1 para 1 , para Fazer um lançamento lateral fica desesperado a à procura de uma solução e mete sempre a bola no adversário. claro uma alternativa ao fejsa , não é cá nem felipes Augusto nem.jogadores tipo danilos. Eu quero um javi Garcia. Eu quero um jogador que seja forte no combate a meio campo. É claro.um bom Central forte e rápido. Se vendermos o Felipe Augusto mais o Jimenez mais o Samaris . Vou ter pena destes últimos dois porque dão tudo mas mais o valor do resto das vendas . Da para trazer grandes jogadores. Mais vendam o Carrilho o rafa e com estes dois trazemos um extremo para pegar de estaca superior em vontade e técnica e raça a estes dois . E pronto não é preciso mexer mais. Ficamos com o Sálvio (porque traz mística e em forma faz estragos) ficamos com Diogo Gonçalves, cervi , zivkovic (para espaços ir entrando) e contratamos um grande extremo ou nr8 e passa pizzi para a direita. Meio campo o tal médio que não inventa forte e rápido mais fejsa . Pizzi ou outro 8 (Seri?) mais krovinovic e André Horta. um defesa lateral direito vistoso ja que Nelsons ah poucos. Um grande Central (garay) e claro um gr topo com Júlio César na sombra

    ResponderEliminar
  14. Se o A.Almeida e o P.Pereira vão ser os nossos dois defesas direitos durante a época eu vou ali e já venho.

    ResponderEliminar
  15. Precisamos de um grande guarda-redes e de um grande central, sem dúvida. Lateral direito, talvez. E porquê talvez? Porque, em primeiro lugar, acho que muitos benfiquistas têm um preconceito sobre o André Almeida que cristalizou no tempo - ele já não é, nem de perto nem de longe, o jogador que veio para o Benfica, que 'só' valia pela garra, disponibilidade e polivalência! Até já o vi várias vezes queimar linhas adversárias com a finta 'do Zidane'! Na esquerda está limitado por ser destro, mas na direita, não sendo obviamente um lateral de top europeu como o NS, faz bem a função - e não só a defender, como quando veio: sabe descer, por fora e por dentro, com inteligência táctica e técnica suficiente para ajudar a criar problemas ao adversário. Em segundo lugar porque o clube antecipou a perda de NS em 6 meses, contratando Pedro Pereira...devemos confiar na decisão do clube que tem acertado muito mais decisões do que falhado, nos últimos anos, e, sobretudo, dar tempo ao Pedro Pereira!!! Foi o seu primeiro jogo, um particular com 2 semanas de treinos, fo**-se! Alguém aqui se lembra dos primeiros jogos do Luisão de águia ao peito?!!? E não foi só num particular de pré-época, foi em alguns meses de jogos oficiais...o próprio NS, nos seus primeiros jogos na época do tri, era um passador a defender! Keep Calm and let PP grow! ;)

    Só descanso com o hexa de 2019.

    Carregaaaaaaa!

    ResponderEliminar