Tradução (Translate)

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

O DESESPERO TEM DESTAS COISAS...

Em Portugal bastaram dois jogos oficiais com vídeo-árbitro para o sistema ser colocado em causa, para isso bastou o Benfica vencer os dois títulos em disputa com vídeo-árbitro, a Taça de Portugal e a Supertaça... repito, bastaram apenas dois jogos... este domingo foi também o regresso dos programas desportivos onde os dragartos continuam unidos e em desespero na arte do maldizer e das teorias da conspiração, chega a ser ternurento a forma como os comentadores afectos ao Porto e ao Sporting se mantêm unidos em ataques continuados e desesperados contra o Benfica... no passado foram os túneis, o colinho, o manto, os vouchers, a idade do Renato, as cartilhas e os e-mails, no presente são as claques, no futuro quem sabe...

O desespero tem destas coisas, a estratégia dos dragartos de denegrir tudo e todos levou a FPF a acelerar a implementação do vídeo-árbitro no futebol português e tal como já o tinha dito, foi o maior tiro nos pés que as lagartas e os corruptos podiam ter dado, o Benfica continuará igual a si próprio mas agora sem os erros escandalosos dos homens do apito que coagidos falhavam sempre para o mesmo lado... com o vídeo-árbitro os árbitros têm muito menos margem de erro - seja ele forçado ou não - e será isso que dificultará ainda mais a vida ao FC Porto que só sabe ganhar a roubar e a coagir tudo e todos.

Para a história ficam as conquistas do Benfica nos dois primeiros títulos com vídeo-árbitro disputados em Portugal... a dragartagem está em desespero total, sem rumo traçado e com os dirigentes assustados e a sentir o lugar em perigo, estão dispostos a tudo, nem que seja destruir ainda mais o pobre futebol nacional que a cada ano que passa está mais longe dos restantes campeonatos europeus, sem patrocinadores de relevo internacional, com mais de metade dos estádios da 1ª Liga ultrapassados pelo tempo e vazios de adeptos, com as equipas da segunda metade da tabela a formarem os planteis com jogadores emprestados pelos três grandes e com um barulho diário asqueroso que atira o futebol português para um buraco sem fundo, o futuro começa a ser mais do que preocupante!

O Benfica parece remar em sentido contrário, mas nunca conseguirá crescer a nível europeu inserido num futebol nauseabundo e em morte lenta... não sei se isto só sairá disto com a intervenção do governo, mas de uma coisa tenho a certeza, alguma coisa tem de ser feita para combater esta triste realidade... a Liga Proença e a Federação do Nandinho das Facturas já demonstraram não ter capacidade para conseguir impor disciplina e seriedade ao futebol português... ao Benfica resta continuar a lutar por mais e melhor, resta seguir o seu caminho rumo ao P3N7A e de preferência sem olhar para trás... doa a quem doer!

7 comentários:

  1. Meu caro Papoila Saltitante...tudo que escreves sobre os escrivas aziados e perdedores afectos ha dragartada,nos benfiquistas sabiamos que ia acontecer e continuara...porque o slb continua a vencer e isso cria muita inveja nesses jornaleiros afectos a esses clubes...mas temos de estar sempre atentos porque os ataques continuarao...e nos temos de responder em todos os estadios do pais a forca benfiquista...sou contra a violencia no desporto,mas o que aconteceu em Aveiro a um reporter da cmtv,ja era de esperar que mais tarde ou mais cedo poderia acontecer(que nao devia ter acontecido)mas nem todos somos feitos da mesma tempera...uns aceitam porque sao mais brandos e nao querem violencia,mas outros ja nao sao assim,porque o sangue lhes ferve de maneira diferente e nao aceitam tanta violencia verbal contra o slb...mas temos de estar unidos para o que ai vem,porque esses dragartos irao fazer de tudo para destabilizar a familia benfiquista...porque este ano para eles e o tudo ou nada...caso nada ganhem esses clubes irao passar por imensas dificuldades futuras
    pois alguns gastaram aquilo que nao tinham(donde veio nao se sabe)e outros devido aos rigores da uefa estao como nos sabemos...
    Um abraco
    Antonio Macedo

    ResponderEliminar
  2. Um reparo : DOIS jogadores do sporting viram ser-lhes perdoado cartão amarelo , clarîssimo , e seguirão no campeonato com o cadastro em branco ; um jogador do PODEROSÍSSIMO Desportivo das Aves, mesmo no fim da partida , não teve a mesma sorte que os adversários , certamente por mera casualidade , levou o respetivo cartão . Merecido, note-se !!! Quem estiver à espera que a Clinica Psiquiátrica do Lumiar defenda a "verdade desportiva" ...a deles calro , desengane-se !!!

    ResponderEliminar
  3. Excelente post, Biscaia.

    Este pântano fomentado pelos outros dois clubes apenas os vai afundar mais. Temos de nos bater pela criação e presença na futura EuroLiga. Para isso, a Champions tem muita importância, pelo que há que continuar a passar a fase de grupos.

    Enchemos a Luz na 4ª feira?

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  4. temos de ganhar o penta pois com essa vitoria provocaremos um autêntico holocausto nas hostes adversárias que nos levará ao hexa, assim...
    rumo ao PENTHEXA...

    ResponderEliminar
  5. Este post toca num ponto fulcral, a cada vez maior irrelevância do campeonato português a nível internacional, ontem estive a ver um pouco o jogo dos lagartos contra o Aves e é medonho... imagino que teria pesadelos se tivesse visto o Setúbal-Moreirense.
    É um futebol cada vez jogado pior, jogos praticamente sem espectadores, os próprios comentários televisivos, enfim mau de mais, então quando vejo jogos do campeonato inglês ou alemão minha nossa, parece que estão noutro planeta.
    Quer o porto quer o sporting pouco fazem para mudar o estado a que isto chegou, pelo contrário insistem em arrastar o futebol português para a lama que é onde eles se sentem bem apenas movidos pelo ódio a um clube, quanto à Liga e FPF, são uma corja de mamões, que provavelmente nunca na vida vergaram a mola a sério, nunca deram provas de competência em lado nenhum, portanto jamais poderão demonstrar capacidade para melhorar o que quer que seja.
    Acredito que apenas com uma intervenção governamental a sério, poderia haver algum desenvolvimento desportivo em Portugal, que se arraste não apenas ao futebol mas a todas as outras modalidades, essas sim completamente mortas e enterradas. Mas o problema é mesmo este, estamos em Portugal... onde não existe politica mas sim politiquice.

    Tony Montana

    ResponderEliminar
  6. Aves - Sporting, 5462 espectadores. Benfica - Sp. Braga, 64642 espectadores, estadio lotado. Acho que nao é preciso dizer mais nada.
    Podem falar o que quiserem, só há uma maneira de limpar o futebol português: Sporting e Porto têm que ser expulsos de todas as provas de futebol profissional. António Costa, reconhecido Benfiquista, seria a pessoa certa para o fazer. Vai ser grande o suficiente para essa tarefa? Infelizmente para o futebol português parece que não!

    ResponderEliminar
  7. Um dos melhores textos que por aqui li, e leio-os todos.
    Esclarecido, conciso e contundente.
    Nada mais a acrescentar.

    ResponderEliminar